Autor Tópico: [COLETIVO] Soluções caseiras Faça-Você-Mesmo (a.k.a DIY,Gambiarra) em fotografia  (Lida 2284 vezes)

lasg

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Já vi esses de silicone e são muito caros mesmo...

Então você também coleciona tampinhas? rsss

Minha esposa já me pergunta sempre se quero ficar com a que ela vai jogar no lixo...
LASG
Nikon D5300 & Nikon D90 & Sony ILCE-3000

YVanderlei

• Membro Ativo
Isso funciona certinho para desatarrachar filtros emperrados, mas não para anéis frontais de lentes. Geralmente esses anéis são a primeira coisa que se deve desatarrachar para ter acesso aos elementos óticos frontais.

Outra coisa que funciona nesse caso (filtro emperrado) são os lacres plásticos: um na lente e outro no filtro, girando ambos em sentidos contrários.

Mas bom mesmo é ter estas ferramentas:

O que são os "anéis frontais de lentes"? E o que são esses lacres plásticos e em que tipo de loja consigo encontrá-los? Procurei "lacre plástico" no Google Imagem e não encontrei nada parecido com o que você mostrou. Obrigado.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2020, 16:45:12 por YVanderlei »

lasg

• Membro Ativo
O que são os "anéis frontais de lentes"? E o que são esses lacres plásticos e em que tipo de loja consigo encontrá-los? Procurei "lacre plástico" no Google Imagem e não encontrei nada parecido com o que você mostrou. Obrigado.

YVanderlei:

Eu chamo anel frontal da lente a isto (onde geralmente estão escritos os dados da lente):

E lacre plástico a isto:

Se alguém sabe o nome correto, por favor, me corrija...

Luis
LASG

YVanderlei

• Membro Ativo
YVanderlei:

Eu chamo anel frontal da lente a isto (onde geralmente estão escritos os dados da lente):

E lacre plástico a isto:

Se alguém sabe o nome correto, por favor, me corrija...

Luis

Ah, tá me desculpe, eu sei o que é lacre plástico. Achei que a tal ferramenta preta que você me mostrou seria o lacre plástico. Como chama a tal ferramenta que você se referiu?

lasg

• Membro Ativo
Como chama a tal ferramenta que você se referiu?

YVanderlei:
Não sei exatamente o nome, mas pegando a imagem e procurando por ela no Google achei:
- Camera Lens Filter Wrench Remover
- Chave de remoção de Filtro de Lente
Luis
LASG

YVanderlei

• Membro Ativo
YVanderlei:
Não sei exatamente o nome, mas pegando a imagem e procurando por ela no Google achei:
- Camera Lens Filter Wrench Remover
- Chave de remoção de Filtro de Lente
Luis

Ahhh, mas isso não vale neste tópico, não é gambiarra!!!! hahahaha