Autor Tópico: Foco da lente sigma 17-50mm  (Lida 1437 vezes)

Thaisfigueiredofotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 07 de Agosto de 2020, 15:00:55
Boa tarde gente. Queria a ajuda de vocês, vou fazer um mine casamento em um sítio com a 17-50mm sigma. Só que eu estou pecando para conseguir foco nela, vocês saberiam me dizer alguma configuração na câmera q faça ela focar rápido! Tenho uma 50mm também, e uma 18-55mm. Tenho Flash, luz continua.
Será que conseguirá fazer com a 17-50mm? Fiz fotos em um sítio um certo dia e as fotos ficaram muito laranja será q foi erro em alguma configuração na câmera? ME AJUDEM PLEASE!!!!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2020, 16:10:24
Qual sua câmera?


Thaisfigueiredofotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2020, 16:17:28


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2020, 21:08:42
Qual erro de foco você está percebendo? Velocidade de foco? Ou falta precisão (front/back focus).?


Thaisfigueiredofotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2020, 22:30:26
Qual erro de foco você está percebendo? Velocidade de foco? Ou falta precisão (front/back focus).?
velocidade de foco, pq as vezes a pessoa está na minha frente e ela não foca de jeito nenhum! Eu acho que pode ser alguma configuração na câmera, pq não é possível!!! 😭


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2020, 11:23:07
velocidade de foco, pq as vezes a pessoa está na minha frente e ela não foca de jeito nenhum! Eu acho que pode ser alguma configuração na câmera, pq não é possível!!! 😭

Seleciona o ponto central de foco; passa o foco pro manual; volta pro automático na lente; veja se faz o foco; testa em 17, 24, 35 e 50MM (tem essas distâncias focais no anel de zoom marcados na Sigma 17-50).


Thaisfigueiredofotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 09 de Agosto de 2020, 11:29:37
Seleciona o ponto central de foco; passa o foco pro manual; volta pro automático na lente; veja se faz o foco; testa em 17, 24, 35 e 50MM (tem essas distâncias focais no anel de zoom marcados na Sigma 17-50).
okay, vou fazer isso!!!


Thaisfigueiredofotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 09 de Agosto de 2020, 12:12:25
Seleciona o ponto central de foco; passa o foco pro manual; volta pro automático na lente; veja se faz o foco; testa em 17, 24, 35 e 50MM (tem essas distâncias focais no anel de zoom marcados na Sigma 17-50).
obrigado moço, está focando agr!! Demorando só um pouquinho. Mas tá focando!!! Obrigadaaa :clap:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 09 de Agosto de 2020, 19:03:10
obrigado moço, está focando agr!! Demorando só um pouquinho. Mas tá focando!!! Obrigadaaa :clap:

Legal! Esse lente tem uma ótica muito boa. O autofoco de lentes que não são da Canon, é um pouco mais lento. Use o ponto de foco central - que é mais preciso e confiável pra focar - e reenquadre se necessário. Tem uma boa lente em mãos, boas fotos!


Thaisfigueiredofotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #9 Online: 09 de Agosto de 2020, 19:09:36
Legal! Esse lente tem uma ótica muito boa. O autofoco de lentes que não são da Canon, é um pouco mais lento. Use o ponto de foco central - que é mais preciso e confiável pra focar - e reenquadre se necessário. Tem uma boa lente em mãos, boas fotos!
OKAYYYY, obrigado!! De verdade 👏👏😍