Autor Tópico: Polimento de Lente - onde?  (Lida 1438 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Online: 08 de Agosto de 2020, 15:24:22
Pessoal gostaria de saber se alguém conhece quem faça polimento de lentes. Sei que acaba com o revestimento (coating), mas melhor uma lente polida com um pouco de aberração cromática do que ela toda embaçada.
Particularmente já recuperei uma 50mm f1.8  pra um amigo, como era no elemento frontal, consegui remover as camadas de super-spectra com a Dremel, feltros, pasta de polir #2 e cera. Deu um trabalho lascado mas melhorou 200% a "mancha" que ficava bem no meio por conta do risco.

Agora não tenho nenhuma lente assim, mas estou pensando em começar a pegar algumas lentes usadas pra arrumar e gostaria de indicação para o serviço.
Fotógrafo oficial Foco Radical


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2020, 15:37:28

 :no: ...                  desculpe a pergunta , mas se voce polir não vais alterar ( mesmo que milimetricamente ) a curvatura daquele elemento e alterar todo o projeto daquela lente  ?
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2020, 15:52:21
:no: ...                  desculpe a pergunta , mas se voce polir não vais alterar ( mesmo que milimetricamente ) a curvatura daquele elemento e alterar todo o projeto daquela lente  ?

Provavelmente... mas pelo menos é uma sobrevida para algo que iria para o lixo.
Fotógrafo oficial Foco Radical


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2020, 17:10:23
Fernando,

Tenta na Optisom (sp). Liga para lá e pergunta se ainda fazem este tipo de serviço.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna