Autor Tópico: Câmera com iso 400 mas filme iso 100  (Lida 1471 vezes)

CarolRosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 09 de Agosto de 2020, 16:23:25
Olá, pessoal! Tudo certo?

Me chamo Carol e hoje tenho 21 anos!

No meu primeiro ano de idade meu pai conseguiu pegar emprestada uma 📷 para registrar o meu aniversário em Bagé/RS.

Entretanto, infelizmente, ele acabou comprando um filme para câmera incorreto.

Por ser um espaço escuro, um salão de CTG (Centro de Tradições Gaúcho), quando ele e minha mãe foram revelar as fotos, todas as imagens na época estavam ou pouquíssima visualidade, ou sem nenhuma imagem mesmo!

De acordo com ele, a 📷 tinha uma configuração para ser iso 400, mas ele, na época, comprou iso 100 (ele só descobriu isso depois que foi revelar).

Alguém aí já passou por isso e conseguiu contornar a situação? Minha dúvida é esta pois eles nunca mais tentaram revelar as fotografias e realmente acredito que com a tecnologia de hoje talvez isso seja possível (esperança, rsrs).

Meus pais têm um peso enorme no coração por não terem imagens do meu aniversário de 1 aninho  :(

Bom... É isso, obrigada pela atenção desde já  :worship:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2020, 16:40:37
Eu acho que teria que ter feito o ajuste no momento de revelação do filme.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ffneri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2020, 11:37:38
Olá, pessoal! Tudo certo?

Me chamo Carol e hoje tenho 21 anos!

No meu primeiro ano de idade meu pai conseguiu pegar emprestada uma 📷 para registrar o meu aniversário em Bagé/RS.

Entretanto, infelizmente, ele acabou comprando um filme para câmera incorreto.

Por ser um espaço escuro, um salão de CTG (Centro de Tradições Gaúcho), quando ele e minha mãe foram revelar as fotos, todas as imagens na época estavam ou pouquíssima visualidade, ou sem nenhuma imagem mesmo!

De acordo com ele, a 📷 tinha uma configuração para ser iso 400, mas ele, na época, comprou iso 100 (ele só descobriu isso depois que foi revelar).

Alguém aí já passou por isso e conseguiu contornar a situação? Minha dúvida é esta pois eles nunca mais tentaram revelar as fotografias e realmente acredito que com a tecnologia de hoje talvez isso seja possível (esperança, rsrs).

Meus pais têm um peso enorme no coração por não terem imagens do meu aniversário de 1 aninho  :(

Bom... É isso, obrigada pela atenção desde já  :worship:

Carol, então, pelo que entendo, filmes nunca se dão muito bem com subexposição (o que aconteceu é que se a câmera que não foi citada, estava configurado para iso 400 e o filme era 100, foi fotometrado com 2 stops de subexposição)

Se você ainda tiver os negativos, tem grande chance de você conseguir recuperar (naquela época os labs não se preocupavam muito com essa questão)

Realmente como falaram, na hora da revelação eles poderiam ter ajustado o tempo para revelar melhor os negativos. Eu recomendaria os seguintes labs, que poderiam te dar mais informações e te ajudar caso encontre os negativos pois as fotos já meio que não dá pra fazer muita coisa.

https://www.instagram.com/lab.lab_br/ - Vitor (Curitiba-PR)
https://www.instagram.com/super.camera/ - Bernardo (BH-MG)
https://www.instagram.com/gustavonanni/ - Gustavo Nanni (SP-SP)

Abs e boa sorte