Autor Tópico: Canon Pixma Pro 100  (Lida 250 vezes)

regilan

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Regilan Meira Silva
    • Regilan Meira Fotografia
Online: 11 de Agosto de 2020, 11:21:28
Olá amigos. Quem tem impresso fotografico até A3 ou A3+, comocpor exemplo a Pixma Pro 100, como é a experiência de vocês? Qual o custo de impressão? Compensa ter uma ou vale a pena imprimir em studio mesmo?Qual a experiência de vocês com impressoras? O que vcs me aconselham?
Regilan Meira Silva
https://www.flickr.com/photos/regilan
https://www.instagram.com/regilanmeira/
Canon 6D Mark II  + EF 16-35mm IS L F4 + EF 24-105mm IS L F4 + EF 70-200 L + EF 50mm F1.4 + EF 100mm 2.8 Macro

spositom

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2020, 18:36:03
Se for por custo, acho que não vale a pena, mas dá pra você calcular, tinta corante é mais ou menos 8ml por metro quadrado de foto "normal", se for utilizar chapadões ou bem saturada, uns 10 ml

Canon éphoda, tinha uma de 24" pigmentada que foi pro lixo com cartucho que veio com a maquina. Ela não podia desligar e o excelente vendedor esqueceu de avisar.

felipemendes

• Mecenas
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • A teoria sem a prática vira "verbalismo".
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2020, 02:40:45
Olá amigos. Quem tem impresso fotografico até A3 ou A3+, comocpor exemplo a Pixma Pro 100, como é a experiência de vocês? Qual o custo de impressão? Compensa ter uma ou vale a pena imprimir em studio mesmo?Qual a experiência de vocês com impressoras? O que vcs me aconselham?

Como sempre, depende.

Eu tenho essa impressora, ela imprime em A3+ (13x19") muito bem. Após o processamento eu tendo a clarear um pouco minhas fotos, porque a impressora tende a escurecer com o perfil de cor original que estou usando.

Não vi o custo de impressão porque comprei a impressora pelo preço do papel: 250 dólares, com rebate de 200 e uma resma de 50 folhas cujo custo é 50 dólares. O conjunto de cartuchos original deve dar pra umas 20 folhas 13x19, e deve estar custando uns 120 dólares com imposto. O paralelo, deve estar custando uns 100 dólares, mas permite duas recargas.

Sobre se vale a pena em termos financeiros, não vale. Praticamente sempre vai ser mais barato imprimir em laboratório. Mas tem a comodidade e privacidade, além do total controle sobre sua impressão.
Felipe

Bantunes

• Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
    • bsimba
Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2020, 12:24:08
Tenho a canon i8710. Em termos de custo por impressão é parecido com a série pro. Um kit de tinta rende +ou - 20 impressões A3, A3+. Sai mais caro que as labs de esquina. Nao há duvida. O bom é que voce pode testar diferentes papeis. E voce tem mais controle sobre o processo. O ruim é que como o custo de tinta é alto fica complicado ficar fazendo provas. E restringe bastante a brincadeira. Eu costumo cortar do mesmo papel tamanhos menores 10x15, antes de imprimir uma A3. O que não é o ideal.

Nao me arrependi com a compra: aprendi um bocado com impressao, fiz boas copias algumas mt boas que emoldurei. Mas acho que se voltasse atrás teria sido melhor comprar a Epson L1800, que utiliza tanque de tinta.  É mais cara (ainda mais agora com o dolar) mas é um investimento que compensa mesmo pra quem nao imprime muito como eu. Certamente eu ja gastei em cartucho da canon a diferença do valor.  Enfim o ideal é que o valor gasto com a tinta seja o mais próximo ao do papel. E da canon está muito desigual essa relação. Sobra papel aqui em casa e falta sempre tinta.

Um adendo: há tutoriais na internet de como utilizar cartucho recarregaveis ou instalar sistema tanque de tinta nessas impressoras da canon, incluso serie Pro. Tem gente que consegue. Outros relatam problemas, como vazamento, entupimento de cabeça. Eu ainda nao tive coragem de arriscar. Mas é algo que tenho pensado.