Autor Tópico: Sigma 70-200 f2.8 DG EX Macro  (Lida 3357 vezes)

josantana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 15:25:25
Ninguém me respondeu ainda...

Essa Canon - f4 ou 2.8 - tem ou não opção de tirar fotos Macro? Ou é só tele?

Jo.
Jo Santana


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #16 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 15:32:01
Citar
Ninguém me respondeu ainda...

Essa Canon - f4 ou 2.8 - tem ou não opção de tirar fotos Macro? Ou é só tele?

Jo.
Não tem, mas não se engane com a denominação "Macro" da sigma. Ela também não é macro, seu fator de ampliação não chega nem a 1:2 (acho que é 1:3.2, se não me engano). Ela permite uns closes mais fechados que as canon, mas não macro. ;)  


josantana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 17:17:32
Beleza Brunão, valeu!
Jo Santana


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #18 Online: 16 de Abril de 2007, 23:21:40
Aproveitando o tópico.

Como esse "err99" se manifesta? Objetivas fabricadas numa mesma época sempre apresentam o problema, por não serem compatíveis com o protocolo de comunicação mais recente da canon? Ou o problema é totalmente aleatório?

Minha câmera é uma Elan 7e. Vi uma Sigma 105mm macro usada à venda, com bom preço, mas já fui informado que ela não é compatível com digitais.  Fiquei interessado, mas com o pé atrás, pois pretendo comprar uma digital mais pra frente. Daí surge minha dúvida : esse exemplar da objetiva que é incompatível, caso em que o problema é totalmente aleatório, ou são todas, ou alguns lotes específicos ?


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #19 Online: 17 de Abril de 2007, 00:07:07
Citar
oi josantana

eu tenho uma 70-200 Ex APO HSM...mas nao a macro..e sim a anterior...

eu gostei muito dessa objetiva, rapida , silenciosa e muito bem construída, vale cada centavo investido...como eu uso ela na S3 pro..nao tenho problemas com ERR99...

aqui vai uma foto feita com ela e a S3 pro




abraço!
Marcelo, gostei muito desta foto. Parabéns.

Quanto a lente: Na BH ela ficaria (com um amigo trazendo) por 1800,00 reais e aqui no brasil tá em torno de 2800 a 3500 reais.
Me parece que a Sigma melhorou a assistência técnica por aqui. Tenta verificar isso e se caso ocorra o problema se eles fazem a troca do chip e como fazem.

Melhor idéia,  já que vc não é profissional e pode ficar sem a máquina por algum tempo, pede para seu amigo levar a sua máquina na viajem e testar lá na hora.
 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 17 de Abril de 2007, 08:08:54
Meu jovem,

Foi anunciado o lançamento da Tamron 70-200 AF SP f/2.8 Di LD IF macro, mas ainda não tem o preço ... esperar mais um pouco por ela é uma opção!

A Tamron paga o licenciamento do "mount" à canon e isso garante a compatibilidade futura com todos os corpos, não tem o perigo de dar "erro 99".



latreitel

  • Trade Count: (38)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #21 Online: 17 de Abril de 2007, 19:26:11
Já tive Sigma, mas hoje, graças a Deus só Canon.

F.2.8 SEMPRE

Sigma NUNCA. O lente pra dar defeito.

Prefiro esperar e comprar Canon.

Boa sorte


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #22 Online: 17 de Abril de 2007, 22:08:35
Citar
Já tive Sigma, mas hoje, graças a Deus só Canon.

F.2.8 SEMPRE

Sigma NUNCA. O lente pra dar defeito.

Prefiro esperar e comprar Canon.

Boa sorte
Mas quais Sigma que você teve: da série Hypercompact Zoom ou EX ?


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #23 Online: 21 de Abril de 2007, 08:32:54
Claudio, o erro de incopatibilidade não é aleatório, e sim por número de série. Sempre que surge a incompatibilidade, é feita a tal reengenharia reversa e nova versão "compatível' é lançada no mercado.

Teóricamente, se comprar os últimos lançamentos Sigma, serão compatíveis com so atuais modelos de Canon no mercado.

Att., Ricardo.


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #24 Online: 21 de Abril de 2007, 10:31:02
Citar
Claudio, o erro de incopatibilidade não é aleatório, e sim por número de série. Sempre que surge a incompatibilidade, é feita a tal reengenharia reversa e nova versão "compatível' é lançada no mercado.

Teóricamente, se comprar os últimos lançamentos Sigma, serão compatíveis com so atuais modelos de Canon no mercado.

Att., Ricardo.
Ricardo,

Obrigado pela resposta. Era mais ou menos isso mesmo que imaginava.

O problema então é que não existe nenhuma garantia que a objetiva vai funcionar com corpos futuros da Canon. Você pode ter um conjunto de lentes que funcionam com seu corpo atual mas não funcionam com os futuros. O caso parece ser ainda pior, pois que pelo que pesquisei, a Sigma somente faz a troca de chip nos modelos que ainda comercializa.

Acho que apesar do preço camarada, comparado com as Canon, e da boa qualidade ótica de algumas, como essa 70-200 1:2.8, comprar Sigma é MUITO arriscado.  


latreitel

  • Trade Count: (38)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #25 Online: 23 de Abril de 2007, 10:24:18
Citar
Tuba, o 2.8 não é só para fotos à noite. Como há um ganho de 1 ponto, isso pode ser a diferença entre um objeto com blur de movimento ou um congelado. De 1/250 para 1/500 há uma diferença bem significativa. Há também o lance do DOF. Em uma 2.8 dá para brincar mais com desfoque, justamente pela maior abertura. Qual é melhor ?? Depende do uso. Não existe "a melhor". Eu comprei uma vez uma 70-200 2.8 Sigma não-macro para minha S3 tbm. Gostei bastante da lente. Mas o 2.8 para mim é fundamental.... por isso ela foi escolhida.
Abraços !
Falou bem. As 2.8 são tudo de bom.
Odeio lente escura, e sempre dou total prioridade as originais (CANON)

 :clap:  Luiz


latreitel

  • Trade Count: (38)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #26 Online: 23 de Abril de 2007, 10:28:23
Citar
Citar
Já tive Sigma, mas hoje, graças a Deus só Canon.

F.2.8 SEMPRE

Sigma NUNCA. O lente pra dar defeito.

Prefiro esperar e comprar Canon.

Boa sorte
Mas quais Sigma que você teve: da série Hypercompact Zoom ou EX ?
24~70 - 2,8 Sigma EX.

O auto-foco parou no meio do trabalho com menos de 6 meses de uso.

As Sigmas são lentas, não tem vedação e o material é inferior.

NÃO estou metendo o pau nas Sigmas, mas Canon L não tem igual.
Abraço, Luiz