Autor Tópico: Mudança de equipamento  (Lida 2359 vezes)

leonardodantas78

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 13 de Agosto de 2020, 16:24:32
Boa tarde à todos!

Sou novato por aqui, e com a ajuda de pessoas mais experientes como vocês, gostaria de tentar dirimir minha dúvida:  Sou corretor de imóveis, e faço eu mesmo as fotos das casas e apartamentos que  trabalho. Possuo uma Nikon D3400 com uma lente  Af-p Dx Nikkor 10-20mm F/4.5-5.6g Vr, e tenho sentido a necessidade de melhor meu set. Estou pensando em adquirir uma D750. A dúvida de quem não conhece nada de aspectos técnicos: Eu irei perceber um salto de qualidade nas imagens que justifique este investimento? Trocar minha D3400 pela D750, e ainda por cima ter que adquirir uma lente ainda mais cara?

Cordial abraço!
Leoonardo Dantas


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2020, 16:34:46
Veja bem, se for para colocar em sites de imoveis em baixa resolução acredito que você não vá notar diferença.

Talvez técnicas de pós produção te ajudem mais.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2020, 16:38:44
Veja bem, se for para colocar em sites de imoveis em baixa resolução acredito que você não vá notar diferença.

Talvez técnicas de pós produção te ajudem mais.

2x
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


leonardodantas78

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2020, 16:39:29
Veja bem, se for para colocar em sites de imoveis em baixa resolução acredito que você não vá notar diferença.

Talvez técnicas de pós produção te ajudem mais.

Obrigado pela ajuda!

Na realidade este é o grande ponto. Estamos reconstruindo o site, para que ele apresente imagens de alta resolução.

Cordial abraço


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2020, 16:55:19
Obrigado pela ajuda!

Na realidade este é o grande ponto. Estamos reconstruindo o site, para que ele apresente imagens de alta resolução.

Cordial abraço

Mesmo assim te digo que a diferença não será perceptível. A D3400 tem um sensor de 24mp assim como a D750... O ganho vc teria ao utilizar iso alto (que não é o caso), e em velocidade de disparos e auto foco mais preciso (tudo coisas que para fotografia de imobiliária não faz diferença).

Sugiro investir em cursos e comprar flashs para iluminar os ambientes, isso sim fará uma grande diferenca. Um bom tripé também caso ainda não tenha.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 13 de Agosto de 2020, 16:59:50
Imagine que você use ISO baixo; uma longa exposição e aberturas mais fechadas pra ter maior nitidez. Cara, sua câmera e essa lente dão conta do recado tranquilamente; tranquilamente mesmo. Cara da um Youtube e assiste os vídeos do Fernando Bagnola , sua visão de fotografia vai mudar bastante. Em relação a D750 é uma baita câmera, mas para o que você faz, você não terá grandes ganhos , apenas gasto em dinheiro.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2020, 17:00:57
Obrigado pela ajuda!

Na realidade este é o grande ponto. Estamos reconstruindo o site, para que ele apresente imagens de alta resolução.

Cordial abraço

sua câmera já tem alta resolução, se colocar uma imagem de 24mp no site os clientes vão ficar mais irritados do que gostar.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2020, 17:01:59 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


leonardodantas78

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2020, 20:31:16
Mesmo assim te digo que a diferença não será perceptível. A D3400 tem um sensor de 24mp assim como a D750... O ganho vc teria ao utilizar iso alto (que não é o caso), e em velocidade de disparos e auto foco mais preciso (tudo coisas que para fotografia de imobiliária não faz diferença).

Sugiro investir em cursos e comprar flashs para iluminar os ambientes, isso sim fará uma grande diferença. Um bom tripé também caso ainda não tenha.

Ok Leandro muito obrigado pela ajuda. Na realidade já tenho um bom tripé, flash e rádios flash pra disparo remoto, considero minhas fotos boas, é que na realidade eu gostaria de ir pra um outro nível, e talvez a questão seja mesmo de investir em um curso de pós produção. Eu imaginava que se comprasse uma full frame e lentes de melhor qualidade teria um ganho real no resultado final.

Cordial abraço


leonardodantas78

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #8 Online: 13 de Agosto de 2020, 20:32:06
sua câmera já tem alta resolução, se colocar uma imagem de 24mp no site os clientes vão ficar mais irritados do que gostar.

Valeu pelo seu tempo Fabiano!!


leonardodantas78

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #9 Online: 13 de Agosto de 2020, 20:47:45
Imagine que você use ISO baixo; uma longa exposição e aberturas mais fechadas pra ter maior nitidez. Cara, sua câmera e essa lente dão conta do recado tranquilamente; tranquilamente mesmo. Cara da um Youtube e assiste os vídeos do Fernando Bagnola , sua visão de fotografia vai mudar bastante. Em relação a D750 é uma baita câmera, mas para o que você faz, você não terá grandes ganhos , apenas gasto em dinheiro.

Muito obrigado pela sua percepção. Com certeza abri minha mente em relação ao upgrade.

Cordial abraço.


leonardodantas78

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #10 Online: 13 de Agosto de 2020, 20:56:59
O que vocês acham de eu fazer o upgrade da lente? Alguma indicação de lente com mais definição que a minha atual?

Obg!


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #11 Online: 13 de Agosto de 2020, 21:34:07
O que vocês acham de eu fazer o upgrade da lente? Alguma indicação de lente com mais definição que a minha atual?

Obg!

Cara você poderia postar um exemplo de fotografia com seu equipamento e o EXIF onde você acha que não tem definição boa?

Até onde sei esta lente que você tem com a sua câmera, fazendo a fotografia corretamente, tripé estável, ISO baixo, diafragma fechado (f8~f11) e uso correto do flash para iluminar a cena ela tem que entregar boa definição.

Acho que você vai ter maior ganho melhorando a sua técnica fotográfica do que com qualquer upgrade de equipamento.


leonardodantas78

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #12 Online: 13 de Agosto de 2020, 22:22:29
quote [/quote]author=LeandroR link=topic=137702.msg1438951#msg1438951 date=1597365247]
Cara você poderia postar um exemplo de fotografia com seu equipamento e o EXIF onde você acha que não tem definição boa?

Até onde sei esta lente que você tem com a sua câmera, fazendo a fotografia corretamente, tripé estável, ISO baixo, diafragma fechado (f8~f11) e uso correto do flash para iluminar a cena ela tem que entregar boa definição.

Acho que você vai ter maior ganho melhorando a sua técnica fotográfica do que com qualquer upgrade de equipamento.


« Última modificação: 13 de Agosto de 2020, 22:24:25 por leonardodantas78 »


leonardodantas78

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #13 Online: 13 de Agosto de 2020, 22:25:07
quote author=LeandroR link=topic=137702.msg1438951#msg1438951 date=1597365247]
Cara você poderia postar um exemplo de fotografia com seu equipamento e o EXIF onde você acha que não tem definição boa?

Até onde sei esta lente que você tem com a sua câmera, fazendo a fotografia corretamente, tripé estável, ISO baixo, diafragma fechado (f8~f11) e uso correto do flash para iluminar a cena ela tem que entregar boa definição.

Acho que você vai ter maior ganho melhorando a sua técnica fotográfica do que com qualquer upgrade de equipamento.





leonardodantas78

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #14 Online: 13 de Agosto de 2020, 22:26:17