Autor Tópico: Vamos falar de carro? Jetta 2017 1.4 Turbo  (Lida 3139 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #30 Online: 24 de Agosto de 2020, 18:04:50
Caramba Thales, é praticamente um ônibus  :shock:
Aqui no Br é beeeeem difícil ter esse tipo de carro.

Estávamos brincando com você kkk
Aí nos Eua o padrão de vida é outro...

Eu voto pela Ford F-150  :D
E agora o pessoal daqui do trabalho começou a fazer piadinha dizendo que eu tenho um "Soccer's mom car". Esse carro é muito prático e o que mais gosto são as portas que deslizam ao invés de girarem para fora. Isso evita acidentes de quando as crianças saem do carro, além de ser muito mais fácil para eles mesmos entrarem e saírem.

Eu não acho a F-150 a mais bonita mas é a mais vendida e, junto com a Toytoa Tundra, é a que tem melhor liquidez e menor depreciação nesse segmento. Mas é bem provável que se não for uma Tundra, será a gigante de vendas do oval azul. A modelo 2021 ficou muito linda com uma série de melhorias de interior e ainda adicionou o powertrain híbrido.

Postando algumas delas:







Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 06 de Setembro de 2020, 10:01:47
Nunca gostei de carro muito grande.
Quando adolescente achava lindo o Ford LTD Landau, aquela baleia.  :D
Mas a preferência sempre foi por carros rápidos e compactos.
Detesto demorar procurando vaga para estacionar.
O tamanho máximo é tipo Civic, Jetta. Por aí.
Camionetes nem pensar.
Não temos fazendas na família e não tenho utilidade para camionete.
A única que gostei era a Dakota. Grandona, agressiva e com um motorzão.
Mas não teria utilidade.
Já andei em muitas camionetes e cabines duplas e acho menos confortáveis que os carros.
Balançam demais, jogam de um lado para o outro.
Praticamente todas as marcas.
Hoje algumas marcas estão fabricando camionetes com conforto praticamente igual aos carros de passeio.
Mas aí os usuários raiz delas criticam pela falta de robustez das que são projetadas para o trabalho
pesado.
Um jipe é mais legal. Fazer umas trilhas leves, entrar na areia frouxa daquela praia deserta.
Mais compacto e fácil de estacionar.
Mas continua sendo desconfortável e duro de rodar no dia a dia.
Um SUV sem ser muito grande seria, para mim, muito melhor que uma camionete.

Nos EUA, há uma atenção bem maior ao usuário de carros. A oferta de estacionamentos é muito maior e talvez eu até pudesse tentar usar um carro um pouco maior, mas não muito.  :)
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #32 Online: 10 de Setembro de 2020, 12:05:50
Nunca gostei de carro muito grande.
Quando adolescente achava lindo o Ford LTD Landau, aquela baleia.  :D
Mas a preferência sempre foi por carros rápidos e compactos.
Detesto demorar procurando vaga para estacionar.
O tamanho máximo é tipo Civic, Jetta. Por aí.
Camionetes nem pensar.
Não temos fazendas na família e não tenho utilidade para camionete.
A única que gostei era a Dakota. Grandona, agressiva e com um motorzão.
Mas não teria utilidade.
Já andei em muitas camionetes e cabines duplas e acho menos confortáveis que os carros.
Balançam demais, jogam de um lado para o outro.
Praticamente todas as marcas.
Hoje algumas marcas estão fabricando camionetes com conforto praticamente igual aos carros de passeio.
Mas aí os usuários raiz delas criticam pela falta de robustez das que são projetadas para o trabalho
pesado.
Um jipe é mais legal. Fazer umas trilhas leves, entrar na areia frouxa daquela praia deserta.
Mais compacto e fácil de estacionar.
Mas continua sendo desconfortável e duro de rodar no dia a dia.
Um SUV sem ser muito grande seria, para mim, muito melhor que uma camionete.

Nos EUA, há uma atenção bem maior ao usuário de carros. A oferta de estacionamentos é muito maior e talvez eu até pudesse tentar usar um carro um pouco maior, mas não muito.  :)
No Brasil eu jamais teria carro grande pelos seguintes motivos:
- Caro demais para comprar e manter impostos e seguro
- Combustível caro para um maior consumo
- Difícil para estacionar
- A cidade que eu morava (Bragança Paulista) não tinha estrutura nenhuma para carros grandes

O máximo que eu teria lá era ter um Civic/Corolla (eu tinha um Civic 2001) ou uma pickup como Strada ou uma SUV do tamanho de uma Duster.

Já aqui nos EUA a coisa muda de figura. Além de tudo o inverso do que eu coloquei em cima, ainda tem o tal do DIY e aí carros grandes como Van ou Pickup trucks fazem toda a diferença.
Eu queria uma midsize truck (Frontier, S10, Ranger, etc...) mas para o meu tamanho e dos meus filhos fica apertado. Por isso bem provável que eu vá para uma Full size truck (F-150, Silverado, RAM, Tundra).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales