Autor Tópico: Tokina 12-28mm f/4 serve paisagens/retratos/cotidiano?  (Lida 1787 vezes)

José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 663
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 12 de Agosto de 2020, 15:48:08
Muito muito obrigado Leandro pela mensagem.

Observei as fotos no Instagram...lindas!
Acredito você quis mostrar a mensagem: limita criatividade.

No texto ontem escrevi ‘Por exemplo retratos! Eu preferia, muito, 55-250mm STM(troquei 70-300mm), 55mm(range) para retratos!!’(do que canon 18-55mm)

Fotografei diversas vezes as paisagens, retratos com a lentes 55-250/70-300. Uma foto gostei muito com 55-250mm. (Retrato com paisagem com minha filha)

Mas eu sou ‘deficiente’, sofri 2 AVCs(Acidente Vascular Cerebral). Lado direito. Minha perna direita uso para caminhar mas caminhada feia!rsrs. Falo muito pouco, escrevo pouco(errado): limites impostas. Eu perdi o idioma quase 100%. Hoje falo e escrevo cerca 25%. Acredito. E.mail ou mensagens(aprendendo!).
Uso mão esquerda, tudo, ligar, zoom, trocar lentes.
Eu tenho limitações por exemplo agachar não...ou dá desde 1. distância perfeita, ajuste a câmera 2. perto de mim, um muro, ou coluna, árvore, etc eu agacho eu uso coluna, muro, árvore, para ‘subir’.

Somente pensei uma lente zoom.

Se os colegas quiserem leiam um artigo de

https://jornalalianca.com.br/2020/04/30/jose-getulio-de-oliveira-o-fotografo-de-passaros-de-cesario-lange/

Abraços Leandro, Cheferson, Hribeiro, Fabricio, Yvanderlei, Tulio, Guto, Bjorn, Mike Castro, todos..
Muito muito agradecido
José Getúlio de Oliveira


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #16 Online: 12 de Agosto de 2020, 16:03:22
Muito muito obrigado Leandro pela mensagem.

Observei as fotos no Instagram...lindas!
Acredito você quis mostrar a mensagem: limita criatividade.

No texto ontem escrevi ‘Por exemplo retratos! Eu preferia, muito, 55-250mm STM(troquei 70-300mm), 55mm(range) para retratos!!’(do que canon 18-55mm)

Fotografei diversas vezes as paisagens, retratos com a lentes 55-250/70-300. Uma foto gostei muito com 55-250mm. (Retrato com paisagem com minha filha)

Mas eu sou ‘deficiente’, sofri 2 AVCs(Acidente Vascular Cerebral). Lado direito. Minha perna direita uso para caminhar mas caminhada feia!rsrs. Falo muito pouco, escrevo pouco(errado): limites impostas. Eu perdi o idioma quase 100%. Hoje falo e escrevo cerca 25%. Acredito. E.mail ou mensagens(aprendendo!).
Uso mão esquerda, tudo, ligar, zoom, trocar lentes.
Eu tenho limitações por exemplo agachar não...ou dá desde 1. distância perfeita, ajuste a câmera 2. perto de mim, um muro, ou coluna, árvore, etc eu agacho eu uso coluna, muro, árvore, para ‘subir’.

Somente pensei uma lente zoom.

Se os colegas quiserem leiam um artigo de

https://jornalalianca.com.br/2020/04/30/jose-getulio-de-oliveira-o-fotografo-de-passaros-de-cesario-lange/

Abraços Leandro, Cheferson, Hribeiro, Fabricio, Yvanderlei, Tulio, Guto, Bjorn, Mike Castro, todos..
Muito muito agradecido
José Getúlio de Oliveira

Parabéns, José, pela historia de perseverança! Admiro muito pessoas que não deixam essas barreiras ficar no caminho dos seus objetivos!


Meu comentário foi, de certa forma, generalista. Não escrevi apenas para você. Acontece que vejo muito por aí fotógrafos que acreditam que determinadas lentes devem ser utilizadas para determinados fins... exemplo mais comum é a lente ultra grande angular para fotografia de paisagem. Acho este pensamento até perigoso, pois limita o processo criativo. Não existe isso de que paisagem deve ser feita com ultra grande angular, pode ser feita com qualquer outra lente, o que importa é entender como as distâncias focais impactam no resultado final da fotografia, e a partir disso definir qual a melhor lente utilizar para atingir o objetivo do fotógrafo com a imagem que ele quer produzir.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2020, 16:03:49 por LeandroR »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 12 de Agosto de 2020, 19:02:07
Em outra vida já desejei a EF-S 15-85.

Substituta quase perfeita da 24 - 105.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 13 de Agosto de 2020, 02:29:08

Prezado Getulio

Nao se considere deficiente pois está sendo injusto consigo mesmo .
As fotos mostradas na reportagem demonstram o contrario .

Deficiente são as pessoas que , apesar de terem todos os seus membros e orgaos funcionais , nao sabem tirar proveito deles e passam a vida toda reclamando .....

Deficientes são aqueles que apesar de terem de tudo não consegue olhar ao lado e ter um gesto de carinho e atenção com os outros ....

Deficiente são aqueles que apesar de estarem vivos e com saude , encontram apenas tempo para olhar e apontar as ... " .. doenças.. " ... dos outros

O maior genio da humanidade , Sthefen Hawking , tinha certas restrições , e essas restrições não o impediram de escrever varios livros , e de deleitar fisicos , astronomos , matematicos com suas teses e teorias a cerca do universo .

Deficiente é aquele que fica sentado vendo o tempo passar sem fazer nada .

E voce pela reportagem e por suas respostas está longe disso .

Parabens , voce é sim um vencedor .

Fique com DEUS

Björn   
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 13 de Agosto de 2020, 03:30:00
Muito muito obrigado Leandro pela mensagem.

Observei as fotos no Instagram...lindas!
Acredito você quis mostrar a mensagem: limita criatividade.

No texto ontem escrevi ‘Por exemplo retratos! Eu preferia, muito, 55-250mm STM(troquei 70-300mm), 55mm(range) para retratos!!’(do que canon 18-55mm)

Fotografei diversas vezes as paisagens, retratos com a lentes 55-250/70-300. Uma foto gostei muito com 55-250mm. (Retrato com paisagem com minha filha)

Mas eu sou ‘deficiente’, sofri 2 AVCs(Acidente Vascular Cerebral). Lado direito. Minha perna direita uso para caminhar mas caminhada feia!rsrs. Falo muito pouco, escrevo pouco(errado): limites impostas. Eu perdi o idioma quase 100%. Hoje falo e escrevo cerca 25%. Acredito. E.mail ou mensagens(aprendendo!).
Uso mão esquerda, tudo, ligar, zoom, trocar lentes.
Eu tenho limitações por exemplo agachar não...ou dá desde 1. distância perfeita, ajuste a câmera 2. perto de mim, um muro, ou coluna, árvore, etc eu agacho eu uso coluna, muro, árvore, para ‘subir’.

Somente pensei uma lente zoom.

Se os colegas quiserem leiam um artigo de

https://jornalalianca.com.br/2020/04/30/jose-getulio-de-oliveira-o-fotografo-de-passaros-de-cesario-lange/

Abraços Leandro, Cheferson, Hribeiro, Fabricio, Yvanderlei, Tulio, Guto, Bjorn, Mike Castro, todos..
Muito muito agradecido
José Getúlio de Oliveira


     Jose Getulio Oliveira, lindas fotos!

 Eu também tenho duvidas sobre essas lentes. O que eu quero fotografar mais, retrato ou paisagem.

   A nova Tamron 10 24 vc é uma lente melhor avaliada. Se o preço for parecido com o da Tokina.

      O Vangelismm falou da 15 - 85.

  Se vc gosta de macro, existem opcoes muito boas com 60mm, 70mm, que podem ser utilizadas para retrato.

 :ok:
     
« Última modificação: 13 de Agosto de 2020, 03:46:38 por Leonardo Tonin »


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 663
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 13 de Agosto de 2020, 11:45:19
Bom dia colegas Bjorn, Leonardo Tonin, Roberto Dellano, Hasgruber.
Muito obrigado pelo incentivo!!! Muitíssimo!
Criador, Deus, Jeová é bom, misericordioso: eu agradeço.
Agradeço colegas
José Getúlio de Oliveira


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 663
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 13 de Agosto de 2020, 11:47:50


 Eu também tenho duvidas sobre essas lentes. O que eu quero fotografar mais, retrato ou paisagem.

   A nova Tamron 10 24 vc é uma lente melhor avaliada. Se o preço for parecido com o da Tokina.

   Bom dia Leonardo

Eu vou ver ou pesquisar Tamron 10-24 vc.
Grato
José Getúlio de Oliveira


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 16 de Agosto de 2020, 20:52:10
Já vi fotógrafos tops fazerem ótimas fotos com lentes de kit ou lentes intermediárias. É aquilo, dê uma Fullframe com uma lente L de milhares de reais pra um usuário que não domina e ele irá sub-aproveitar a câmera ao máximo. Dê uma DSLR cropada com lente de kit pra um cara que entende e ele irá tirar leite de pedra. Tudo depende muito das necessidades, um equipamento melhor ajuda, claro que sim, mas uma Ferrari na mão de quem não sabe dirigir é inútil ;)

Eu concordo com tudo que você disse acima.
Quem não for capaz de tirar boas fotos com uma aps-c de entrada também não vai fazer diferente com uma D5.
O que eu ressaltei foi que nós aqui no fórum não podemos partir do princípio que alguém não tem conhecimento
técnico com tão poucas informações. Apenas isso.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 16 de Agosto de 2020, 20:57:55

https://jornalalianca.com.br/2020/04/30/jose-getulio-de-oliveira-o-fotografo-de-passaros-de-cesario-lange/

Abraços Leandro, Cheferson, Hribeiro, Fabricio, Yvanderlei, Tulio, Guto, Bjorn, Mike Castro, todos..
Muito muito agradecido
José Getúlio de Oliveira

Getúlio, parabéns pelas fotos e pela perseverança em se recuperar.
Continue assim que em cada dia você estará melhor que no anterior.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 663
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 16 de Agosto de 2020, 21:13:53
Oi HRibeiro
Muito obrigado pelo incentivo.
Todo os dias aprendo alguma coisa, paciência.
Abraço
José Getúlio de Oliveira