Autor Tópico: Canon 80D  (Lida 2273 vezes)

raphaelprata20

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Agosto de 2020, 22:56:33
Fala pessoal, como vai ?
Eu sempre tive máquinas Nikon mas agora estou indo para Canon. Aí pesquisando gostei bastante da 80d e fui olhar na loja da Canon e vejo que eles não vendem mais ela por lá. Pelo menos no site br ,não.
Aí vem minha dúvida, essa máquina ainda compensa em 2020 ? Ela saiu de linha da Canon ?

Abraços a todos


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2020, 01:20:25
Olá Raphael, a 80D foi substituída pela 90D desde o ano passado.
A 90D tem mais megapixels, filma 4K e tem alguns outros avanços.
Mas a 80D ainda é uma câmera top para hobby avançado ou trabalhar, principalmente se você não precisa do 4K.
Se estiver afim de gastar menos pode pegar uma T7i ou uma T8i, mas você estará num corpo rebel (menor, com bateria de linha diferente e menos resistente). A 80D por outro lado é bem mais robusta e muito profissional usa no dia a dia.
Abri o site de uma loja aqui da 7 de abril e:
80D corpo = 6.650,00
90D corpo = 10.102,00

Ou seja, pelos mesmos 10.000,00 você pode ter uma 80D com uma lente muito melhor. Ou até mesmo pegar uma 6D Mark II que é full frame.

Todavia pra vídeo a 90D é melhor (mas nesse caso talvez você deveria pensar numa Canon EOS RP).

Em qualquer escolha sua estará bem servido de câmera.

Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


raphaelprata20

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2020, 07:35:03
Olá Raphael, a 80D foi substituída pela 90D desde o ano passado.
A 90D tem mais megapixels, filma 4K e tem alguns outros avanços.
Mas a 80D ainda é uma câmera top para hobby avançado ou trabalhar, principalmente se você não precisa do 4K.
Se estiver afim de gastar menos pode pegar uma T7i ou uma T8i, mas você estará num corpo rebel (menor, com bateria de linha diferente e menos resistente). A 80D por outro lado é bem mais robusta e muito profissional usa no dia a dia.
Abri o site de uma loja aqui da 7 de abril e:
80D corpo = 6.650,00
90D corpo = 10.102,00

Ou seja, pelos mesmos 10.000,00 você pode ter uma 80D com uma lente muito melhor. Ou até mesmo pegar uma 6D Mark II que é full frame.

Todavia pra vídeo a 90D é melhor (mas nesse caso talvez você deveria pensar numa Canon EOS RP).

Em qualquer escolha sua estará bem servido de câmera.

Opa, bom dia !!! Muito obrigado pelas dicas e informações.

Filmar para mim não é tão importante no momento. Ela tendo FULLHD 60FPS para mim ja basta.

Vou pesquisar melhor então, mas acredito que a 80D com uma lente boa deve ser a escolha.


raphaelprata20

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2020, 14:37:08
Pelo q eu li, 90D tb tem EyeAF  :ok:
ISso seria "autofoco no olho" ?

Desculpa a ignorância  :(


regilan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
  • Regilan Meira Silva
    • Regilan Meira Fotografia
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2020, 20:12:37
Ahhhh, que saudades da minha. Vendi para poder fazer dinheiro e pegar a 6D Mark II que é uma excelente câmera, mas confesso que deveria ter ficado com a 80D e ter comprado a 6D 2 e ficado com as 2 câmeras....
Regilan Meira Silva
https://www.flickr.com/photos/regilan
https://www.instagram.com/regilanmeira/
Canon 6D Mark II  + EF 16-35mm IS L F4 + EF 24-105mm IS L F4 + EF 70-200 L + EF 50mm F1.4 + EF 100mm 2.8 Macro


raphaelprata20

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2020, 20:35:21
Pelo visto foi comprar é ela mesmo.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Agosto de 2020, 20:51:44
Mais um aqui pra recomendar a 80, rsrsrs

Gosto demais das minhas, qualidade bacana, bastante pontos af, iso aguenta bem, bem rápida...
É economica de bateria tbm.

Eu usava duas 60d, fiz o upgrade pra 80d, to feliz da vida rsrsrs


Fernanda Herthel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #7 Online: 27 de Agosto de 2020, 11:12:20
Eu tenho duas 80D, pois precisava para gravar um curso online. Agora estou tentando usar as câmeras para fazer lives no Youtube e NADA, ABSOLUTAMENTE NADA faz as 80D transmitirem a imagem para a placa de captura e corte. Eu já comprei 8 cabos HDMI diferentes (dourado, 2.0, ethernet, de HDMI para MINI HDMI para evitar o uso de adaptadores), já atualizei o filmware, já formatei cartão, já limpei todas as configurações de saída, já troquei lente, já fiz de tudo com as DUAS câmeras!!! A telinha fica preta, eu penso que elas vão transmitir, mas não funciona. Já deu ERRO80, ERRO DE FLASH, enfim... Escrevi no site da Canon, mas ninguém me responde. Já assisti dezenas de vídeos no Youtube, resenhas, ninguém fala disso. A impressão que eu tenho é que ao colocar o cabo HDMI, a câmera frita, sei lá... Dá um mal contato, alguma coisa. Tirando o cabo, funciona tudo normalmente. Vim aqui, pedir uma ajuda!! Porque não sei mais o que fazer. Alguém sabe o que pode ser? Eu preciso de ajuda. Obrigada.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2020, 00:11:06
Eu tenho duas 80D, pois precisava para gravar um curso online. Agora estou tentando usar as câmeras para fazer lives no Youtube e NADA, ABSOLUTAMENTE NADA faz as 80D transmitirem a imagem para a placa de captura e corte. Eu já comprei 8 cabos HDMI diferentes (dourado, 2.0, ethernet, de HDMI para MINI HDMI para evitar o uso de adaptadores), já atualizei o filmware, já formatei cartão, já limpei todas as configurações de saída, já troquei lente, já fiz de tudo com as DUAS câmeras!!! A telinha fica preta, eu penso que elas vão transmitir, mas não funciona. Já deu ERRO80, ERRO DE FLASH, enfim... Escrevi no site da Canon, mas ninguém me responde. Já assisti dezenas de vídeos no Youtube, resenhas, ninguém fala disso. A impressão que eu tenho é que ao colocar o cabo HDMI, a câmera frita, sei lá... Dá um mal contato, alguma coisa. Tirando o cabo, funciona tudo normalmente. Vim aqui, pedir uma ajuda!! Porque não sei mais o que fazer. Alguém sabe o que pode ser? Eu preciso de ajuda. Obrigada.

A própria Canon lançou um software pra usar as DSLR como webcam; acho que a 80D foi contemplada. No entanto, eu não manjo nada disso rs . O software vc liga direto no PC, sem precisar de placa de captura, só precisa do cabo USB.

https://www.youtube.com/watch?v=XcafB0HAjSI


Fernanda Herthel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #9 Online: 28 de Agosto de 2020, 08:21:44
Oi, Cheferson! Obrigada pela resposta. Esse software é bem limitado, sabe? É quase uma gambiarra daí perde muita qualidade de imagem e não dá para fazer uma transmissão profissional, infelizmente. Eu estou conversando com a assistência técnica e talvez eu tenha que mandar as câmeras para o conserto, acredita? O mesmo problema nas duas câmeras é muito estranho. Mas nem os técnicos sabem o motivo do problema.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 28 de Agosto de 2020, 08:28:14
Teste ligando no hdmi de sua televisão.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #11 Online: 28 de Agosto de 2020, 09:56:54
Teste ligando no hdmi de sua televisão.

Pois é, eu ia dizer a mesma coisa. Se as duas câmeras estão com o mesmo problema (que não deveria acontecer) provavelmente o problema não são as câmeras nem os cabos. Você já tinha usado antes a placa de captura? Faz o teste que o colega deu a dica, direto na tv e fala o que deu  :ponder:
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


pedrortega12

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #12 Online: 28 de Agosto de 2020, 18:17:36
Oi Fernanda, e se vc  usar outra placa de captura ou outro software? O assunto é complexo mesmo. Eu, p/ex. ano passado fiz um projeto para transmitir lives de culinária e adquiri uma Magewell hdmi Gen 2 (placa externa) e , pelo OBS Studio, ela me transmitia sem problemas tanto minha(velha) camcorder Canon Vixia hf100 quanto a DSLR Canon 60d. Por outro lado, não rolou quanto tentei plugar a Canon 77d, só tela escura.

Quem sabe o problema não esteja em suas cameras e sim no software ou placa?


marcoxavi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 31 de Agosto de 2020, 18:02:25
Também estou namorando essa camera, tive uma 60D e gostava muito, agora estou com a Fuji xt1 e pensando em voltar para Canon...Se voltar a 80D é uma das preferidas.


raphaelprata20

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 02 de Setembro de 2020, 17:03:04
Ela faz fotos/Videos em LOG ?