Autor Tópico: Lentes manuais artesanais só funcionam em mirrorles? Como a pergear 25mm  (Lida 703 vezes)

renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Vi na china algumas lentes manuais a venda, todas são vendidas somente para câmeras mirrorles. Aí fiquei pensando, será que não dá pra usar elas em uma DSLR? Porque são muito baratas e para vídeo pode ser uma boa, alguém me ajuda por favor, segue o link abaixo de uma dessas lentes.
https://a.aliexpress.com/_d8bgU7E


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2020, 14:48:40
Renan, algumas lentes atuais sao feitas exclusivas para mirrorless... Entre elas algumas manuais, como essa do link que vc colocou. Lente mirrorless nao tem como adaptar em dslr.

Algumas cameras tem um recurso chamado focus peaking. Que ajuda com lentes manuais.  Eu acho que a Pentax dslr tem tb.  A Nikon fabrica ainda lentes manuais. Mas a fotometria é só na d7xxx series em diante.  Boa sorte!  :ok:
« Última modificação: 23 de Agosto de 2020, 14:51:56 por Leonardo Tonin »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2020, 19:24:16
Lentes feitas para Mirrorless não são adaptáveis pois a distância de registro delas é menor que nas DSLR. De maior (DSLR) para menor (Mirrorless) adapta qualquer uma, desde que tenha o respectivo adaptador. Já uma menor (Mirroless) para DSLR não adapta.