Se tiver oportunidade veja uma SL2 ou SL3. São pequenas, ótimas para viagens e tem uma qualidade de imagem mais do que suficiente para um uso normal.
T3 eu tive. É uma câmera legal, barata, mas é bem antiga, será dificil encontrar alguma em bom estado, mas é possível. Eu tentaria as mais modernas acima da T5. Na loja on line da Canon tem sempre umas promoções boas, e garantia de 2 anos, fora o parcelamento.
Pessoalmente não gosto de comprar câmeras usadas se não conhecer o dono. Muita gente vende porque já usou até o osso ou porque começou a dar algum tipo de problema. Pode dar sorte ? Sim, claro,mas também pode dar azar de comprar usada , mesmo em loja, e estar com um abacaxi nas mãos depois que a garantia de 30,90 dias terminar. Já me aconteceu.
Eu prezo muito pela garantia oficial do fabricante. Ok, tenho câmeras compradas fora que não tem garantia no Brasil, mas comprei zero e assumi o risco.
A única Canon que eu me arrependi de vender foi a SL1... tão pequenininha e prática

Também, essas Canon não fazem HDR direito, tem DR baixo, sem ajuste fino de foco... ruído em ISO 800... rostos avrrmelhados sob luz incandescente..a SL1 não tem dual pixel também... é... são complicadas... isso me fez vender...
mas, eu gostava dela... tenho saudades...

Ordinária mas ai ai... me lembra a Lucélia... naquele filme