Autor Tópico: 1° câmera (prosumer)  (Lida 3419 vezes)

VekoSS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Online: 22 de Agosto de 2020, 02:26:21
Boa noite 🖖🏻
Eu queria indicações de modelos de câmeras prosumers da Canon ou Nikon. Pretendo usar como hobbie ou para viagens, gostaria de modelos mais " robustos" ( não compacta). Obrigada desde já 🌈


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2020, 00:12:10
Boa noite 🖖🏻
Eu queria indicações de modelos de câmeras prosumers da Canon ou Nikon. Pretendo usar como hobbie ou para viagens, gostaria de modelos mais " robustos" ( não compacta). Obrigada desde já 🌈

Olá,

Eu recomendaria Canon por ter assistencia técnica oficial no Brasil. A Nikon não tem, você dependerá de assistências não autorizadas que apesar de terem algumas ótimas, pode haver uma demora enorme nas peças. A Canon te da parcelamento e garantia de 2 anos.

Ate quanto é o seu orçamento ?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2020, 11:15:13
L810 tem sensor pequeno, suponho que isso deixa de fora, pois ele especificou que não quer compacta. Um colega compreu uma dessa, levou para uma viagen ao Oriente Médio e detestou a câmera, a imagem em jpeg tem muito ruido e artefatos em iso acima de 400. Aliás nunca simpatizei com nenhuma Nikon com sensor pequeno, tive várias e acabei doando todas.

As D5xxx são boas em geral mas sem assistencia oficial to fora. Quando dá problema o conserto anda saindo muito caro hoje em dia. Mesmo e SP tem pouquissimas assistências (não autorizadas) da Nikon que prestam.

Mas isso é minha opiniäo pesosoal.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2020, 19:25:09
Se não é um debate, por que essa resposta IMENSA em espaço 2 ?

Não vejo sentido nesse tipo de papo, sinceramente. Toda vez que alguém recomenda e fala alguma coisa que não seja Nikon sobe nas tamancas e faz um drama digno de novela mexicana. Meu Deus, que coisa chata...

O cara não quer saber da história da Nikon nem se ela é usada em estúdio, nem po**a nenhuma disso, ele que uma sugestão e eu sugeri a Canon pelos motivos que citei.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2020, 21:01:01
E assim morre mais um tópico em que não ajuda em absolutamente nada a quem abriu o mesmo.
 :clap: :clap:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


VekoSS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2020, 21:05:37
Comentários fervorosos a parte, agradeço as opiniões que foram-me dadas.
Particularmente eu gostaria de começar com uma Canon ( com base nas minhas pesquisas ), mas o que fará eu bater o martelo mesmo será o preço. Gostei bastante da Canon t3i (sei que é um DSLR, e não condiz com minha pergunta inicial, mas o custo beneficio parece ser interessante).
Eu moro em SP e assim que a quarentena acabar farei uma pesquisa na galeria 7 de abril ( pois pretendo comprar uma máquina usada).
Vocês possuem alguma opinião sobre a t3i ou câmeras semelhantes?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2020, 23:15:54
E assim morre mais um tópico em que não ajuda em absolutamente nada a quem abriu o mesmo.
 :clap: :clap:

Exatamente.

Só para contar eu não tenho Canon ja tem mais de 5 anos, mas sei que aqui é a mais prática, principalmente para o iniciante, que consegue acessórios e lentes em qualquer esquina.

Vou recomendar uma Panasonic, Olympus ou Sony ? Não, embora sejam excelentes, mas as lentes, baterias e tudo mais são muito mais caros e difíceis de encontrar. É ser prático e não querer arrebentar o bolso do iniciante.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 23 de Agosto de 2020, 23:24:09
Comentários fervorosos a parte, agradeço as opiniões que foram-me dadas.
Particularmente eu gostaria de começar com uma Canon ( com base nas minhas pesquisas ), mas o que fará eu bater o martelo mesmo será o preço. Gostei bastante da Canon t3i (sei que é um DSLR, e não condiz com minha pergunta inicial, mas o custo beneficio parece ser interessante).
Eu moro em SP e assim que a quarentena acabar farei uma pesquisa na galeria 7 de abril ( pois pretendo comprar uma máquina usada).
Vocês possuem alguma opinião sobre a t3i ou câmeras semelhantes?


Se tiver oportunidade veja uma SL2 ou SL3. São pequenas, ótimas para viagens e tem uma qualidade de imagem mais do que suficiente para um uso normal.

T3 eu tive. É uma câmera legal, barata, mas é bem antiga, será dificil encontrar alguma em bom estado, mas é possível. Eu tentaria as mais modernas acima da T5. Na loja on line da Canon tem sempre umas promoções boas, e garantia de 2 anos, fora o parcelamento.

Pessoalmente não gosto de comprar câmeras usadas se não conhecer o dono. Muita gente vende porque já usou até o osso ou porque começou a dar algum tipo de problema. Pode dar sorte ? Sim, claro,mas também pode dar azar de comprar usada , mesmo em loja, e estar com um abacaxi nas mãos depois que a garantia de 30,90 dias terminar. Já me aconteceu.

Eu prezo muito pela garantia oficial do fabricante. Ok, tenho câmeras compradas fora que não tem garantia no Brasil, mas comprei zero e assumi o risco.




AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 23 de Agosto de 2020, 23:26:06
Mano, o assunto já virou... menos revolta...quanto recalque !!!...  E outra vc mora no interior... vc não tem a manor noção da rede de assistências da Nikon na cidade de SP

E nem tem noção da quantidade de equipamento Nikon usado, à venda, na cidade grande

Vira a página, véi...


Cada um na sua Ernesto. Só é ridículo você vir toda vez de mimimi quando alguém fala alguma coisa contra a Nikon... Já está grandinho pra isso, não ?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 23 de Agosto de 2020, 23:39:44
Agora curti  :clap:

Agora sim tu subiu o nível para o ponto que eu gosto de ouvir  :ok:


Nada que eu não tenha dito antes do seu chilique...