Autor Tópico: Essa Adobe ...  (Lida 871 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Online: 22 de Agosto de 2020, 23:35:49
Souberam da mega cagada da adobe nos aplicativos cloud para ios ?
Dá-lheeeeee....


"This morning, multiple readers wrote in to alert us to a major Adobe gaff. It seems the latest update to the Lightroom app for iPhone and iPad inadvertently wiped users' photos and presets that were not already synced to the cloud. Adobe has confirmed that there is no way to get them back. The issue first cropped up on the Photoshop feedback forums two days ago, when the Lightroom app on iOS was updated to version 5.4. A user named Mohamad Alif Eqnur posted asking why all of his photos, presets, and watermark data had been removed after updating to the most recent version through the iOS app store. This was followed by replies from other users saying that the same thing happened to them, whether or not they were subscription based or free. One user posted to Reddit's r/Lightroom subreddit saying that they had lost "2+ years of edits" after the update.

"I've talked with customer service for 4+ hours over the past 2 days and just a minute ago they told me that the issue has no fix and that these lost photos are unrecoverable," wrote the user. "Adobe is unbelievable some times. All I got was a 'we're sincerely sorry' and nothing else. 2+ years of photo edits just gone because of Adobe and all they give is a sorry, lmao." esterday afternoon, at 4:30pm Eastern Time, Adobe officially confirmed the issue, explaining that customers who updated to Lightroom 5.4 on iPhone and iPad "may be missing photos and presets," that those photos and presets are "not recoverable," and that they "sincerely apologize" to users who have been affected by the issue. Version 5.4.1 has already been released, fixing the issue, but it can do nothing about the lost data."


Ou seja: Apagaram os dados LOCAIS !!!!!


Fonte:

https://it.slashdot.org/story/20/08/20/1817237/lightroom-app-update-wipes-users-photos-and-presets-adobe-says-they-are-not-recoverable

https://petapixel.com/2020/08/20/lightroom-app-update-wipes-users-photos-and-presets-adobe-says-they-are-not-recoverable/
« Última modificação: 22 de Agosto de 2020, 23:40:06 por AFShalders »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2020, 01:37:47
Eu vi, achei uma cagada monumental. Só comparável à da Canon que sofreu ransomware (sequestro de dados), não pagou e teve fotos de usuários divulgadas online.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2020, 13:04:24
Eu vi, achei uma cagada monumental. Só comparável à da Canon que sofreu ransomware (sequestro de dados), não pagou e teve fotos de usuários divulgadas online.

Não vi o desfecho dessa história, então as fotos vazaram?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2020, 13:37:43
Estamos em 2020 e eu ainda não uso serviços "na nuvem" (exceto algumas fotos sem importância e memes no Google Drive)... :D
Não confio.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2020, 14:37:10

Pelo o que li até aqui falaram que o problema ocorreu após uma atualização do LR no iOS.

SE for isto mesmo (vamos esperar) a Adobe não precisou de ninguém para prejudicar seus usuários.  Ela mesmo se encarregou de fazer a cagada sozinha.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2020, 14:54:49

Estamos em 2020 e eu ainda não uso serviços "na nuvem" (exceto algumas fotos sem importância e memes no Google Drive)... :D
Não confio.

Cara, também sou meio paranóico com isto. Se tenho algo digital que não posso perder vou de HD/NAS: 1, 2 ou 3 cópias, ao meu alcance.

Só tem uma única coisa que não consegui equacionar: tolenadas de email no Hotmail! Desde antes dele ter sido comprado pela Microsoft.  Uma dia a conta chega. Ou talvez já tenha até chegado, com as informações que vem sendo coletadas, COM meu consentimento, quando aceitei as condições do serviço.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2020, 15:12:13

<...>
Segue o pronunciamento oficial:

https://helpx.adobe.com/lightroom-cc/kb/lightroom_mobile_5_4.html?red=a
<...>

Mea culpa mea maxima culpa. Pelo menos assumiram, o que é positivo.

Outro ponto positivo é que acaba sendo exemplo (espero) para todas as empresas que passam a ter mais critério ao lançar seus softwares/atualizações. A cada cagada destas a régua fica mais alta, o que é bom.

« Última modificação: 23 de Agosto de 2020, 15:22:04 por cxpostal »
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna