Autor Tópico: cameras Baratas de ate 400 reais e que de pra colocar lente  (Lida 3030 vezes)

bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Agosto de 2020, 01:48:53
forum=ajuda
achei que o forum fosse pra pessoas Sérias que quisessem ajudar, mas pelo visto como todo forum tem sempre um moleque engraçadinho, que decepção.
nao deve ter lido que sou iniciante

Cara , vamos por parte pois voce começou mau pacas ...
Primeiramente foi uma brincadeira sem nenhuma ofensa pessoal , feita pelo Ernesto , um dos caras mais conceituados no forum ...
Se uma brincadeira simples como essa voce chama o cara de moleque , acredito que esteja no forum errado .
Mais uma razão para aceitar as brincadeiras , quando voce mesmo diz ser iniciante .
Manera porque aqui todos sao gente boa , e brincadeiras é o que não falta .

Com 400 reais fica muito dificil .
Se voce dominasse a fotografia , ainda assim uma camera analogica com lente , em bom estado , sairia mais do que 400,00
Do lado digital , que é o que lhe interessa , não vais encontrar quase nada .

Sugiro duas coisas a voce ...
Espero um pouco ate ter um caixa de 1.200 reais ou ....
Prossiga com o celular e invista em um programa bom , para edição de imagens

Um abraço
Seja bem vindo ao forum .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 24 de Agosto de 2020, 01:54:59

Olhe , no cambio de sexta feira ( 21 agosto 2020 ) , 400 reais são 71.31 dolares .
Mesmo nos USA , ficaria meio dificil algo nesse valor .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 24 de Agosto de 2020, 02:14:16
Cara , vamos por parte pois voce começou mau pacas ...
Primeiramente foi uma brincadeira sem nenhuma ofensa pessoal , feita pelo Ernesto , um dos caras mais conceituados no forum ...
Se uma brincadeira simples como essa voce chama o cara de moleque , acredito que esteja no forum errado .
Mais uma razão para aceitar as brincadeiras , quando voce mesmo diz ser iniciante .
Manera porque aqui todos sao gente boa , e brincadeiras é o que não falta .

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #18 Online: 24 de Agosto de 2020, 09:33:09
Dessas ficaria com a Sony apenas pelo tamanho e facilidade de uso.

sony é a melhor mesmo.. se usar lentes manuais ai ela da um show


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #19 Online: 24 de Agosto de 2020, 13:51:02
Cara , vamos por parte pois voce começou mau pacas ...
Primeiramente foi uma brincadeira sem nenhuma ofensa pessoal , feita pelo Ernesto , um dos caras mais conceituados no forum ...
Se uma brincadeira simples como essa voce chama o cara de moleque , acredito que esteja no forum errado .
Mais uma razão para aceitar as brincadeiras , quando voce mesmo diz ser iniciante .
Manera porque aqui todos sao gente boa , e brincadeiras é o que não falta .

Com 400 reais fica muito dificil .
Se voce dominasse a fotografia , ainda assim uma camera analogica com lente , em bom estado , sairia mais do que 400,00
Do lado digital , que é o que lhe interessa , não vais encontrar quase nada .

Sugiro duas coisas a voce ...
Espero um pouco ate ter um caixa de 1.200 reais ou ....
Prossiga com o celular e invista em um programa bom , para edição de imagens

Um abraço
Seja bem vindo ao forum .
:clap:
Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 24 de Agosto de 2020, 21:05:10
queria uma dica de camera pra tirar fotos boas e que a camera pega lente, nunca tive uma camera mais sei que consigo facilmente manusear uma, tiro fotos com celular e as fotos ficam incriveis, queria um pouco mais de profissionalidade, mas nao queria gastar tanto, pq vou tirar somente fotos de cosplayers e para uma influencer digital cosplayer.
andei pesquisando e comecei a me confundir todo, uma hora eu achava boa uma outra hora a outra era melhor em certos aspectos,queria a opniao de voces, qual camera comprar.
ser barata
que com ums ajustes colocanco uma lente melhor ou editando no LR ficasse profficional ou semi.
e que em tenha um vallor de 400 ou menos.
so entendo o basico do basico do basico sobre camera

Jailsson, tentando finalizar aqui com objetividade, o pessoal tem razão. O valor de 400,00 não permite a compra que vc pretende. Por isso, fico com a solução do Andre Sena, procura lá. Vc continuar por ora no celular e explorar mais os softwares que ele sugeriu, muitos excelentes e gratuitos. Boa sorte.


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #21 Online: 24 de Agosto de 2020, 21:37:47
Bom, câmera até 400 reais você vai ter que pesquisar bem na OLX e chorar o preço. Eu olharia uma Canon XTi, acho que atenderia bem em situações de boa iluminação, e fotografando de dia você teria mais qualidade do que um celular. Acho o preço apertado, mas não impossível, e você tem que saber das limitações do equipamento e estudar bem fotografia, se não vai ficar frustrado.  :aua:

Fotografar as câmeras nessa faixa de preço é beeem diferente de fotografar com celular, então se você tem um bom olho pra fotografia, é 50%, mas os outros 50% é bem mais suado pra conseguir. Entender de enquadramento, velocidade, luz, ISO, saber bater a melhor fotografia possível para precisar de fazer a menor quantidade de ajustes na pós produção.

Mas, se quiser mesmo aprender a fotografar, vale a pena! Eu fotografei muito com uma Olympus E-300 (uma câmera de 2004) e tenho várias fotos que eu adoro, e tudo praticamente com lente do kit e uma tele básica, tudo sem estabilização e com ISO decente só até 800.  :ok:


« Última modificação: 24 de Agosto de 2020, 21:56:20 por Tuliofotos »
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #22 Online: 24 de Agosto de 2020, 21:51:14
Se for comprar uma câmera desse nível, primeiro: saiba o que está comprando. Pesquise, conheça e, se não conhecer suficiente, leve alguém pra olhar a camera pra você. Segundo: olhe todo dia na OLX ou sites não tão badalados quanto o Mercado Livre (mas não deixe de ver no ML também, as vezes aparece uma oportunidade boa). Achando na faixa de 600, 700 reais, faça uma oferta de 400 em dinheiro, pra hoje. Normalmente a pessoa pode não gostar, mas a cada 3 dias você volta e reforça a oferta. Se passar de uma semana e o vendedor não receber ofertas, normalmente vende.

Eu consegui comprar uma Nikon J3 funcionando, com 3 lentes (a 10-30mm, a 30-110mm e a 10mm 2.8) dessa forma, com 8 mil clicks, por R$600 reais. Então, não é impossível achar uma câmera a 400 reais... Só não vá achar que uma câmera de 400 reais vai fazer tudo que uma de 1000 reais pra cima vai fazer, porque aí sim é impossível.
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #23 Online: 24 de Agosto de 2020, 22:09:22
Bom, câmera até 400 reais você vai ter que pesquisar bem na OLX e chorar o preço. Eu olharia uma Canon XTi, acho que atenderia bem em situações de boa iluminação, e fotografando de dia você teria mais qualidade do que um celular. Acho o preço apertado, mas não impossível, e você tem que saber das limitações do equipamento e estudar bem fotografia, se não vai ficar frustrado.  :aua:

Fotografar as câmeras nessa faixa de preço é beeem diferente de fotografar com celular, então se você tem um bom olho pra fotografia, é 50%, mas os outros 50% é bem mais suado pra conseguir. Entender de enquadramento, velocidade, luz, ISO, saber bater a melhor fotografia possível para precisar de fazer a menor quantidade de ajustes na pós produção.

Mas, se quiser mesmo aprender a fotografar, vale a pena! Eu fotografei muito com uma Olympus E-300 (uma câmera de 2004) e tenho várias fotos que eu adoro, e tudo praticamente com lente do kit e uma tele básica, tudo sem estabilização e com ISO decente só até 800.  :ok:




Concordo 100%. Não adianta gastar 400 reais numa Canon Xti ; você vai precisar de um notebook ou computador para edição das fotos em Raw, para extrair o melhor do equipamento. Com uma boa pesquisa, pedindo um desconto dá pra pegar uma Xti com  lente do kit , tirava ótimas fotos com ela, até acho uma câmera muito boa até os dias de hoje, pra foto de dia, ensaio externo, até ISO 800 vai de boas. Ou uma Sony Nex C3 , pesquisando dá pra encontrar. Eu acho as 2 opções mais em conta, mas o recomendável mesmo é pesquisar algo em torno de 1.000 reais.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 24 de Agosto de 2020, 22:44:52
Minha colaboraçao..
De todas as sugestoes apresentadas em torno da sua faixa de preço, parece-me que as melhores opçoes sao a Sony Nex 3 e outra, nao mencionada, a Olympus EPL-1, pelo que sei as únicas mirrorless (sem espelho), portanto um pouco mais modernas, ou menos antigas, em projeto do que as demais, q sao DSLR.
A Sony Nex 3 tem algumas vantagens: sensor maior (APS-C), corpo pequeno mas lentes grandes, ou seja, conjunto lente-camera maior e mais pesado que a Olympus E-PL1 e  nao tem estabilizador de imagem no corpo da camera, só nas lentes (algumas apenas). Esteticamente ficou nao harmoniosa, lente grande (mesmo a de kit) e corpo pequeno, estranho, rsrs..  Creio ser mais dificil encontrar no mercado lentes com o mount (encaixe) original. Pesquisando rapidamente encontrei uma dessas por 650 reais na OLX com lente de kit, bom preço, mas nao sei o estado (aparentemente é bom)
https://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/maquina-sony-nex-3-770994216

A Olympus tem um sensor menor m4/3 (micro quatro-terço), mas conjunto camera-lentes consideravelmente mais compacto e aceita um gama grande de lentes do sistema além de lentes antigas com adaptador barato. Uma grande vantagem é que tem estabilizador de imagem no corpo da camera, isto é, estabiliza qq lente, inclusive antigas adaptadas. Encontrei na OLX por 500 reais, completa, com lente original (m.zuiko) de kit (28-84mm equivalente).
Parece estar em muito bom estado, de repente chorando voce consegue melhorar o preço, tenha fé e tente  :D  Eu já tive várias EPL-1, por sinal vendi uma dessas a semana passada (com lente nao original). Comprei essa mesma ha uns 2 meses muiito barato, pensando na lente de kit que guardei para qdo for vender algum outro corpo de Olympus que tenho (só a lente vale uns 500 fácil).
Voce vai conseguir o que pretende, escolha uma dessas 2 cameras q vai conseguir fotos muito melhores do que as do seu celular, com certeza!
https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/camera-digital-olympus-e-pl1-772616231
« Última modificação: 24 de Agosto de 2020, 22:53:22 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #25 Online: 24 de Agosto de 2020, 23:47:33
Minha colaboraçao..
De todas as sugestoes apresentadas em torno da sua faixa de preço, parece-me que as melhores opçoes sao a Sony Nex 3 e outra, nao mencionada, a Olympus EPL-1, pelo que sei as únicas mirrorless (sem espelho), portanto um pouco mais modernas, ou menos antigas, em projeto do que as demais, q sao DSLR.
A Sony Nex 3 tem algumas vantagens: sensor maior (APS-C), corpo pequeno mas lentes grandes, ou seja, conjunto lente-camera maior e mais pesado que a Olympus E-PL1 e  nao tem estabilizador de imagem no corpo da camera, só nas lentes (algumas apenas). Esteticamente ficou nao harmoniosa, lente grande (mesmo a de kit) e corpo pequeno, estranho, rsrs..  Creio ser mais dificil encontrar no mercado lentes com o mount (encaixe) original. Pesquisando rapidamente encontrei uma dessas por 650 reais na OLX com lente de kit, bom preço, mas nao sei o estado (aparentemente é bom)
https://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/maquina-sony-nex-3-770994216

A Olympus tem um sensor menor m4/3 (micro quatro-terço), mas conjunto camera-lentes consideravelmente mais compacto e aceita um gama grande de lentes do sistema além de lentes antigas com adaptador barato. Uma grande vantagem é que tem estabilizador de imagem no corpo da camera, isto é, estabiliza qq lente, inclusive antigas adaptadas. Encontrei na OLX por 500 reais, completa, com lente original (m.zuiko) de kit (28-84mm equivalente).
Parece estar em muito bom estado, de repente chorando voce consegue melhorar o preço, tenha fé e tente  :D  Eu já tive várias EPL-1, por sinal vendi uma dessas a semana passada (com lente nao original). Comprei essa mesma ha uns 2 meses muiito barato, pensando na lente de kit que guardei para qdo for vender algum outro corpo de Olympus que tenho (só a lente vale uns 500 fácil).
Voce vai conseguir o que pretende, escolha uma dessas 2 cameras q vai conseguir fotos muito melhores do que as do seu celular, com certeza!
https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/camera-digital-olympus-e-pl1-772616231

Essas cãmeras da Olympus são um bom custo-benefício mesmo. Não sou muito fã do sensor micro 4/3, pelo ISo dar algum ruído já em 800, mas pra tirar fotos em ISO baixo, luz natural e coisas assim é suficiente e entrega boa qualidade. Tanto as Sony Nex quanto as Olympus , por serem mirrorless, permitem o uso de lentes antigas adaptadas, o que é uma boa vantagem.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 25 de Agosto de 2020, 00:30:25
Essas cãmeras da Olympus são um bom custo-benefício mesmo. Não sou muito fã do sensor micro 4/3, pelo ISo dar algum ruído já em 800, mas pra tirar fotos em ISO baixo, luz natural e coisas assim é suficiente e entrega boa qualidade...


A questao do ruido nao é assim como voce diz, posso afirmar com segurança, pois como vc coloca parece valer para as cameras m4/3 em geral, o que nao é fato. Posso afirmar com segurança depois de várias milhares de fotos feitas com cameras m4/3. Se considerar as mais antigas, DSLR da Olympus, pode até ser, mas as posteriores mirrorless, incluindo a EPL-1,   dava para trabalhar até ISO 1600 sem maiores problemas. De qq forma, vejo frequentemente ruido até em FF atuais, de qq forma, nada que um app denoise nao resolva facilmente. Confira no meu Flick qdo tiver tempo. Só um conjunto de imagens de 2009 (Serra do Caraça) feitas com uma Oly e510 (DSLR) tem ruido aparente em baixa luz, até pq  nao tem quase nada de pós, publiquei só pq meus amigos queriam relembrar nossa aventura por lá..
« Última modificação: 25 de Agosto de 2020, 00:34:26 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #28 Online: 25 de Agosto de 2020, 01:58:15

A questao do ruido nao é assim como voce diz, posso afirmar com segurança, pois como vc coloca parece valer para as cameras m4/3 em geral, o que nao é fato. Posso afirmar com segurança depois de várias milhares de fotos feitas com cameras m4/3. Se considerar as mais antigas, DSLR da Olympus, pode até ser, mas as posteriores mirrorless, incluindo a EPL-1,   dava para trabalhar até ISO 1600 sem maiores problemas. De qq forma, vejo frequentemente ruido até em FF atuais, de qq forma, nada que um app denoise nao resolva facilmente. Confira no meu Flick qdo tiver tempo. Só um conjunto de imagens de 2009 (Serra do Caraça) feitas com uma Oly e510 (DSLR) tem ruido aparente em baixa luz, até pq  nao tem quase nada de pós, publiquei só pq meus amigos queriam relembrar nossa aventura por lá..


Vivendo e aprendendo; sim ISO 1600 é o limite desses sensores menores. Pra portabilidade é um bom custo-benefício; meu maior interesse em mirrorless é justamente usar todas as lentes antigas possíveis hehe, eu tenho a SOny Nex exatamente por isso, dá gosto de sair pra fotografar sem levar equipamento pesado.


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #29 Online: 25 de Agosto de 2020, 11:51:21
Minha colaboraçao..
De todas as sugestoes apresentadas em torno da sua faixa de preço, parece-me que as melhores opçoes sao a Sony Nex 3 e outra, nao mencionada, a Olympus EPL-1, pelo que sei as únicas mirrorless (sem espelho), portanto um pouco mais modernas, ou menos antigas, em projeto do que as demais, q sao DSLR.
A Sony Nex 3 tem algumas vantagens: sensor maior (APS-C), corpo pequeno mas lentes grandes, ou seja, conjunto lente-camera maior e mais pesado que a Olympus E-PL1 e  nao tem estabilizador de imagem no corpo da camera, só nas lentes (algumas apenas). Esteticamente ficou nao harmoniosa, lente grande (mesmo a de kit) e corpo pequeno, estranho, rsrs..  Creio ser mais dificil encontrar no mercado lentes com o mount (encaixe) original. Pesquisando rapidamente encontrei uma dessas por 650 reais na OLX com lente de kit, bom preço, mas nao sei o estado (aparentemente é bom)
https://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/maquina-sony-nex-3-770994216

A Olympus tem um sensor menor m4/3 (micro quatro-terço), mas conjunto camera-lentes consideravelmente mais compacto e aceita um gama grande de lentes do sistema além de lentes antigas com adaptador barato. Uma grande vantagem é que tem estabilizador de imagem no corpo da camera, isto é, estabiliza qq lente, inclusive antigas adaptadas. Encontrei na OLX por 500 reais, completa, com lente original (m.zuiko) de kit (28-84mm equivalente).
Parece estar em muito bom estado, de repente chorando voce consegue melhorar o preço, tenha fé e tente  :D  Eu já tive várias EPL-1, por sinal vendi uma dessas a semana passada (com lente nao original). Comprei essa mesma ha uns 2 meses muiito barato, pensando na lente de kit que guardei para qdo for vender algum outro corpo de Olympus que tenho (só a lente vale uns 500 fácil).
Voce vai conseguir o que pretende, escolha uma dessas 2 cameras q vai conseguir fotos muito melhores do que as do seu celular, com certeza!
https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/camera-digital-olympus-e-pl1-772616231

Já tive esse olympus. Se for pra fotografar de dia, pra aprender ok. Já a noite... foco é sofrível com baixa iluminação. Prefiro a nex f3 ou xti