Autor Tópico: 35mm em crop  (Lida 1323 vezes)

sugarxd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 23 de Agosto de 2020, 16:16:28
Gente eu queria alguma lente da sigma, será que a 35mm 1.4 fica boa em uma câmera crop, ou seria melhor outra lente?

*meu foco é fotógrafar pessoas

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk



felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2020, 18:58:43
Eu tive a 35mm 1.8G da Nikon e hoje tenho a 50mm 1.8 da Canon. Gostava mais da 35mm, acho legal colocar um pouco mais do ambiente na composição.
Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2020, 20:29:47
Eu também

Eu também; mas há uma questão na Sigma, a Sigma é uma lente muito pesada. Eu acho que ela dá mais liga pra Fullframe, em sensor APSC, pra Nikon tem uma ótima 35MM 1.8 e pra Canon tem uma 35MM 2.8 macro, que não usei, mas é bem falada, ela é pouco conhecida no Brasil. A Canon tem uma 35MM 2.0 IS USM excelente que é FF, mas o tamanho dela é bem legal tanto em corpos de câmera Fullframe quanto APSC.

A Sigma é excelente; mas há opções boas e baratas, sobre o ângulo 35MM em APSC é um ângulo bem legal pra retratos.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2020, 20:38:04
Gente eu queria alguma lente da sigma, será que a 35mm 1.4 fica boa em uma câmera crop, ou seria melhor outra lente?

*meu foco é fotógrafar pessoas

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

A 35mm equivale a 56mm na câmera cropada. Se você tiver uma 18-55mm ou tiver oportunidade de testar nessa lente, experimente fotografar em 35mm.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2020, 20:43:44
A 35mm equivale a 56mm na câmera cropada. Se você tiver uma 18-55mm ou tiver oportunidade de testar nessa lente, experimente fotografar em 35mm.

O enquadramento equivale realmente, mas a profundidade de campo é bem diferente, sensor maior, tem profundidade de campo menor, assim o enquadramento será o mesmo, mas o desfoque bem diferente por causa da distância focal que não muda, e por causa do tamanho do sensor .


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2020, 21:01:53
O enquadramento equivale realmente, mas a profundidade de campo é bem diferente, sensor maior, tem profundidade de campo menor, assim o enquadramento será o mesmo, mas o desfoque bem diferente por causa da distância focal que não muda, e por causa do tamanho do sensor .
Sim, considerei apenas a distância focal para a pessoa ter a noção do enquadramento. Realmente senti grande diferença de profundidade de campo ao migrar da T3i para a 5D.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2020, 22:22:53
Sim, considerei apenas a distância focal para a pessoa ter a noção do enquadramento. Realmente senti grande diferença de profundidade de campo ao migrar da T3i para a 5D.
Sim, a profundidade de campo é bem diferente; e a nitidez idem. Trabalhei bastante com os dois sensores, mas hoje prefiro APSC pelo tamanho e portabilidade.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 23 de Agosto de 2020, 23:34:48
Eu adoro fotografar pessoas em 35mm em APS-C (fator de corte de 1.5). Aguardo ansiosamente uma 56mm f/1.4 por um preço decente pro meu sistema, mas seria um complemento. Um exemplo recente:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,137726.msg1439265.html

Sim, já tive a Sigma 30mm f/1.4 pra Nikon. Era uma bela lente, embora pesada e grande. Embora eu prefira lentes mais fechadas pra fotografar pessoas, ela cumpria bem o papel.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2020, 23:37:38 por felipemendes »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 24 de Agosto de 2020, 00:38:35
Eu adoro fotografar pessoas em 35mm em APS-C (fator de corte de 1.5). Aguardo ansiosamente uma 56mm f/1.4 por um preço decente pro meu sistema, mas seria um complemento. Um exemplo recente:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,137726.msg1439265.html

Sim, já tive a Sigma 30mm f/1.4 pra Nikon. Era uma bela lente, embora pesada e grande. Embora eu prefira lentes mais fechadas pra fotografar pessoas, ela cumpria bem o papel.

Eu tenho uma vintage 2.5 beeee antiga da Tamron; cara, é difícil explicar mas eu adoro ela no apsc, tem 28mm que seria equivalente a uma 42-44MM ; ela é perfeita pra fotografia de rua, retratos. Gosto bastante no Fullframe dessa DF entre 35 a 45MM ; o que na cropada ficaraia nessa média entre 24 a 30MM ; essa Sigma 30MM no apsc/Cropada deve ter um enquadramento bem bacana pra ensaios.