Autor Tópico: troca do eletromagnético?  (Lida 1233 vezes)

danvieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 23 de Agosto de 2020, 19:13:49
Olá pessoal, boa noite.

Mandei uma câmera para assistência e foi relatado que seria preciso  a troca do eletromagnético. Seria o sensor da câmera?  Procurei informações na internet e aqui no fórum e não achei muito em relação a esse termo. E já estou ciente do prejuízo  :o


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2020, 19:21:39
Acho que é um termo muito vago. Mas uma pergunta : Você perguntou ao rapaz da assistência o que é o eletromagnético a ser trocado?  :hysterical:


danvieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2020, 21:48:44
Acho que é um termo muito vago. Mas uma pergunta : Você perguntou ao rapaz da assistência o que é o eletromagnético a ser trocado?  :hysterical:

Eu acho que  perguntei, se não me engano era o sensor da câmera, nada barato, uns 650 reais. A questão toda é que ele me mandou a câmera de volta, com o mesmo defeito. Então não quero cobrar ele por algo que não tenho certeza se ele fez o serviço, entende? Por isso, queria tirar essa duvida aqui antes de conversar, pq se o eletromagnetico for o obturador, ele não trocou (ate pq o problema não resolveu) mas a contagem de clicks continua o mesmo. No orçamento tem descrito o seguinte: "Desmontagem geral para troca do eletromagnético,ajustes e limpeza geral".


« Última modificação: 23 de Agosto de 2020, 21:54:16 por danvieira »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2020, 21:57:29
Acho que seria mais interessante pergunta a assistência , já que ela fez o serviço . Você é cliente e ele tem o dever de ter informar isso


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2020, 22:00:00
Está estranho essa conversa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


danvieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2020, 22:09:30
Está estranho essa conversa.

O que tem de estranho?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2020, 22:17:54
O que tem de estranho?

Um orçamento de troca de eletromagnético, parece mecânico falando que o problema é na Rebimboca da parafuseta.

E você fazer rodeio questionando o que foi feito diretamente na assistência.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 23 de Agosto de 2020, 23:29:45
Um orçamento de troca de eletromagnético, parece mecânico falando que o problema é na Rebimboca da parafuseta.

 :hysterical: :hysterical: :ok: :ok: :ok:

Exatamente isso. Não existe um "eletromagnético" nas câmeras. Existem mecanismos que funcionam por eletromagnetismo, mas não têm este nome. Se o técnico não sabe o nome, corre que é cilada!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 24 de Agosto de 2020, 00:48:29
Ele deve estar falando do USM mas, duvido que a lente aí tenha

Pode ser. Mas aí um técnico que sabe o nome das coisas chamaria de USM. Se fosse o obturador (que também usa mecanismo eletromagnético), diria "trocar obturador" ou "trocar shutter". Mas nunca diria "trocar o eletromagnético". De qualquer forma, eu levaria em outro lugar.