Autor Tópico: Nikon Z 70-200mm f/2.8 S  (Lida 3514 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 30 de Agosto de 2020, 11:51:39
Finalmente começaram a chegar as primeiras unidades.

Ao que tudo indica a Nikon tem a melhor 70-200 do mercado, assim como ela fez com a 24-70 2.8 S. A Nikon pode ainda estar apanhando em como fazer corpo de ML mas ela não esqueceu como ser uma excelente fabricante de lentes.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2020, 11:52:03
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2020, 11:53:29
Nesse vídeo aqui o Lok fez um comparativo entre F lentes e Z lentes. A 24 e 24-70 não tiveram tantas melhorias, pelo teste dele, mas a 70-200 nova ganha de lavada em cima da versão FL AF-S que já era top demais.

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2020, 18:15:08
Cara 70-200 é um range que dificilmente se vê lentes ruins, em qualquer fabricante. Até uma Sigma 70-200 2.8 antiga que já testei era ótima; todas da Canon 2.8 ; uma Nikon 70-200 antiga; não testei Tamron e Sony, mas só tem bons reviews. É realmente raro alguém reclamar da ótica de 70-200 de qualquer fabricante.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 30 de Agosto de 2020, 18:18:00
Cara 70-200 é um range que dificilmente se vê lentes ruins, em qualquer fabricante. Até uma Sigma 70-200 2.8 antiga que já testei era ótima; todas da Canon 2.8 ; uma Nikon 70-200 antiga; não testei Tamron e Sony, mas só tem bons reviews. É realmente raro alguém reclamar da ótica de 70-200 de qualquer fabricante.

O AF dessa Sigma antiga é um horror.

Mas alguma lente tem que ser a melhor né? Parabéns pra Nikon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Agosto de 2020, 19:20:34
Essas novas lentes Z estão cumprindo a propagando no site Nikon nitidez absurda, eu ainda não acredito que a lente 50mm Z passou a Sigma ART, mesmo fechando a Sigma ela não chega próximo da Z com preço próximo.
Possivelmente a maioria vai ser muito nítida, até as lentes no kit estão boas.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 30 de Agosto de 2020, 21:38:41
Essas novas lentes Z estão cumprindo a propagando no site Nikon nitidez absurda, eu ainda não acredito que a lente 50mm Z passou a Sigma ART, mesmo fechando a Sigma ela não chega próximo da Z com preço próximo.
Possivelmente a maioria vai ser muito nítida, até as lentes no kit estão boas.
Eu acho que passou as Sigma Art sim. Porém precisamos saber se quando a Sigma Art lançar algo para o mount Z se a ótica não será melhorada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 30 de Agosto de 2020, 21:40:14
Cara 70-200 é um range que dificilmente se vê lentes ruins, em qualquer fabricante. Até uma Sigma 70-200 2.8 antiga que já testei era ótima; todas da Canon 2.8 ; uma Nikon 70-200 antiga; não testei Tamron e Sony, mas só tem bons reviews. É realmente raro alguém reclamar da ótica de 70-200 de qualquer fabricante.
Desde a versão II da Canon que as 70-200 2.8 são muito top.
A versão FL da Nikon já era considerada a melhor de todas. Pelo pouco que eu vi, essa versão foi colocada no chinelo pela versão Z.

Essa lente não teve qualquer redução de tamanho ou peso da irmã da DSLR.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Agosto de 2020, 22:13:22
Desde a versão II da Canon que as 70-200 2.8 são muito top.
A versão FL da Nikon já era considerada a melhor de todas. Pelo pouco que eu vi, essa versão foi colocada no chinelo pela versão Z.

Essa lente não teve qualquer redução de tamanho ou peso da irmã da DSLR.

Isso que eu gosto, deveriam esquecer essa frescura de tamanho e focar na qualidade...


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Agosto de 2020, 23:26:11
Bem vindo... vc chegou ao DSLR ...  :assobi:

Não sei não em...
Foco 100% preciso somente no LV em DSLR péssimo para usar lentes tele, não me importo com lentes AF, foco lento e barulhento e ainda perde em nitidez para lente AF-S equivalente.
Não pretendo mudar até 2025, até lá muito coisa já vai ter acontecido...


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 31 de Agosto de 2020, 14:09:13
ainda não vi isso...

105mm 2.8 AF com 105mm 2.8 Af-s vr
85mm 1.8D AF com 85mm 1.8G af-s
300mm F4 AF com 300mm F4 af-s

São as que pude testar, sistema de foco e nitidez são superiores nas AF-S.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #11 Online: 31 de Agosto de 2020, 14:40:21
Cara 70-200 é um range que dificilmente se vê lentes ruins, em qualquer fabricante. Até uma Sigma 70-200 2.8 antiga que já testei era ótima; todas da Canon 2.8 ; uma Nikon 70-200 antiga; não testei Tamron e Sony, mas só tem bons reviews. É realmente raro alguém reclamar da ótica de 70-200 de qualquer fabricante.
Ótimo comentário!
Inclusive tem muita gente que ainda elogia a ótica das antigas 80-200.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #12 Online: 31 de Agosto de 2020, 14:41:49
Não sei não em...
Foco 100% preciso somente no LV em DSLR péssimo para usar lentes tele, não me importo com lentes AF, foco lento e barulhento e ainda perde em nitidez para lente AF-S equivalente.
Não pretendo mudar até 2025, até lá muito coisa já vai ter acontecido...

E tem de colocar o microfone a 1 metro de distância da lente para o barulho do AF não ficar tão evidente no vídeo. :assobi: :D
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #13 Online: 31 de Agosto de 2020, 14:43:35
105mm 2.8 AF com 105mm 2.8 Af-s vr

Inclusive a galera que faz macro tá adorando a 105 AF-S com o focus staking da linha Z
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 31 de Agosto de 2020, 21:45:12
Inclusive a galera que faz macro tá adorando a 105 AF-S com o focus staking da linha Z

É um ótimo recurso aparentemente, igualmente com a ampliação no EVF.
Estou curioso como vai ser a versão Z... Essas lentes macro são absurdamente nítidas imagine essa Z :eek: