Autor Tópico: Montando primeiro estúdio fotográfico  (Lida 876 vezes)

leofaria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 30 de Agosto de 2020, 12:09:22
Bom dia galera.
Sou iniciante e gostaria de umas dicas de vocês pois estou montando estúdio cujo objetivo é bem definido: Tirar fotos com fundo branco ou cinza claro, de lingeries na modelo e também no manequim, para exposição em loja virtual. Estou um pouco perdido em meio a tantas possibilidades de escolha para o Estudio e equipamentos. Seguem os detalhes:

->O espaço está sendo adaptado, uma sala de aprx. 3m de largura x 4m de comprimento e deve ter uns 2,5 a 3m de altura (posso confirmar amanhã, e se quiserem posso colocar foto do local tb). Está sendo usado um canto onde já havia 2 paredes de alvenaria, onde fechamos as outras duas paredes com gesso e baixamos o teto com gesso também para esconder as vigas. O espaço é pequeno mas se não der pra tirar foto de corpo inteiro não tem muito problema, pois geralmente corto as fotos na altura da coxa da modelo.

->Falta fazer o piso, pintar as paredes e a parte mais complicada pra mim:iluminação

->A princípio estava pensando em colocar tudo branco, piso e paredes. Pintando as paredes com uma tinta fosca pra evitar refletir muito.
Ou seria melhor pintar as laterais em cinza? Ou quem sabe, tudo branco mesmo e colocar um tecido tnt cinza ou preto nas laterais... o que acham melhor?

->O provador vai ser colocado um arco de metal com uma cortina no canto direito ao lado de onde ficará a câmera para evitar de a modelo ficar saindo e sujando a sandália. Banheiro tem por fora da sala. O estúdio está sendo montado dentro da empresa que produz e vende as lingeries.

->Quanto a parte elétrica/iluminação da própria sala (não falo ainda de modificadores): a princípio, coloquei 8 pontos de luz no teto, 2 em cada quadrante com um interruptor pra cada para ter bastante flexibilidade em poder acender cada uma em separado, uma em cada quadrante e etc.