Autor Tópico: Galaxy Note 20... 8K, cameras de 64 ou 108Mpix  (Lida 1209 vezes)

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
Online: 30 de Agosto de 2020, 23:02:25
The end is near...

Telephoto de 120mm (dependendo do modelo)
videos em 8k  (dependendo do modelo)
Wide de 108Mpix  (dependendo do modelo)
Telephoto de 64Mpix  (dependendo do modelo)

https://www.samsung.com/us/smartphones/galaxy-note20-5g/camera/
"You can fool some of the people all of the time, and all of the people some of the time, but you can not fool all of the people all of the time."
Abraham Lincoln

André Sena

• SysOp
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2020, 14:46:15
e ???

:ponder: :snack:
Bate papo virtual do MF
30/11/2020 as 20:00 - Participe!
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,138520.0.html
André Sena
@sena_andre

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2020, 15:08:52
e ???

:ponder: :snack:

Bagulho filma 8k sem esquentar (como a Canon R5)...

Tecnologia coreiana arregaçando a japonesa ?
« Última modificação: 31 de Agosto de 2020, 15:09:16 por Ernesto »
"You can fool some of the people all of the time, and all of the people some of the time, but you can not fool all of the people all of the time."
Abraham Lincoln

André Sena

• SysOp
  • Referência
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2020, 15:42:49
Alguém aqui no fórum tem esse celular?

Como está a experiência ?
Bate papo virtual do MF
André Sena
@sena_andre

AFShalders

• Trade Count: (27)
  • Referência
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2020, 16:50:57
Desconfio demais dessas coisas. Ate hoje sequer vi um celular que filme direito em 4K, que dirá em 8K.
A maioria das câmeras e lentes são melhores que a maioria dos fotógrafos.

www.oldgoodlight.blogspot.com / www.flickr.com/groorj

André Sena

• SysOp
  • Referência
  • café & fotografia
Resposta #5 Online: 08 de Novembro de 2020, 17:00:44
Na verdade eu não estou preocupado muito com o 8k.

Queria ver mais sobre a opinião do conjunto.

Eu, há séculos atras, usei note 2 e note 4. É uma linha de aparelhos que eu acho bem interessante.
Bate papo virtual do MF
André Sena
@sena_andre

Guto Marc

• Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
    • http://www.gutomarcondes.com.br
Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2020, 23:10:43
Alguém aqui no fórum tem esse celular?

Como está a experiência ?
Chamou?  :hysterical:

Tenho o S20 Ultra que tem praticamente a mesma câmera do Note 20
O que gosto: tela em 120hz é linda. Ela fica em FHD+ mas vale a pena (só no Note 20 Ultra que fica no WQHD e 120hz)
O conjunto de câmeras é bem legal! Mas alguns detalhes são importantes e se souber disso não há decepção. Os detalhes :
A câmera periscópio sofre com pouca luz. Então zoom entre 5x e 30x de noite não fica legal.
A câmera principal é muito boa, mas não vale a pena usar o modo 108mp. O pixel bind via software do telefone faz um trabalho melhor do que edição posterior. Então é mais vantagem deixar em 12mp. Mas então porque tem esse modo? Porque tem esse tanto de MP e o apelo de marketing fala mais alto. Inclusive a redução de ruído pelo pixel bind é ótima, coisa que em 108mp não fica bom.
O leitor de impressão sob a tela é rápido e preciso. Bem melhor do que o do S10.
O celular tem 12gb de RAM então é comum clicar em um aplicativo que abri muito tempo atrás e ele estar em background (mas adormecido, sem comer bateria). Isso é ótimo e melhora a experiência de uso. A bateria dura comigo umas 5-6h de tela ligada. Tiro de manhã do carregador e coloco a noite antes de dormir.
Filmar em 8k nunca usei. Em 4k fica excelente. Aqui outro truque: se ligar a estabilização eletrônica em baixa luz isso adiciona muito ruído. Ele troca o sensor para usar a estabilização digital e por isso sofre mais em baixa luz. Mas só a estabilização ótica já segura bem.
Outra coisa que gosto muito na câmera : o sensor é grande e por isso o dof é mais curto que qualquer outro celular. Então é possível um blur de fundo sem ser por software em alguns casos.
Qualquer dúvida pergunte..... Não sei bem o que falar mas para mim esses pontos são importantes. Eu uso muito a câmera do telefone então me pego nesses detalhes.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2020, 23:11:57 por Guto Marc »
** NÃO TRABALHO MAIS COM SEGURO DE EQUIPAMENTOS **

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
Resposta #7 Online: 23 de Novembro de 2020, 02:36:16
Chamou?  :hysterical:

Tenho o S20 Ultra que tem praticamente a mesma câmera do Note 20
O que gosto: tela em 120hz é linda. Ela fica em FHD+ mas vale a pena (só no Note 20 Ultra que fica no WQHD e 120hz)
O conjunto de câmeras é bem legal! Mas alguns detalhes são importantes e se souber disso não há decepção. Os detalhes :
A câmera periscópio sofre com pouca luz. Então zoom entre 5x e 30x de noite não fica legal.
A câmera principal é muito boa, mas não vale a pena usar o modo 108mp. O pixel bind via software do telefone faz um trabalho melhor do que edição posterior. Então é mais vantagem deixar em 12mp. Mas então porque tem esse modo? Porque tem esse tanto de MP e o apelo de marketing fala mais alto. Inclusive a redução de ruído pelo pixel bind é ótima, coisa que em 108mp não fica bom.
O leitor de impressão sob a tela é rápido e preciso. Bem melhor do que o do S10.
O celular tem 12gb de RAM então é comum clicar em um aplicativo que abri muito tempo atrás e ele estar em background (mas adormecido, sem comer bateria). Isso é ótimo e melhora a experiência de uso. A bateria dura comigo umas 5-6h de tela ligada. Tiro de manhã do carregador e coloco a noite antes de dormir.
Filmar em 8k nunca usei. Em 4k fica excelente. Aqui outro truque: se ligar a estabilização eletrônica em baixa luz isso adiciona muito ruído. Ele troca o sensor para usar a estabilização digital e por isso sofre mais em baixa luz. Mas só a estabilização ótica já segura bem.
Outra coisa que gosto muito na câmera : o sensor é grande e por isso o dof é mais curto que qualquer outro celular. Então é possível um blur de fundo sem ser por software em alguns casos.
Qualquer dúvida pergunte..... Não sei bem o que falar mas para mim esses pontos são importantes. Eu uso muito a câmera do telefone então me pego nesses detalhes.

Que legal  :ok:

Parabéns pela aquisição e obrigado por compartilhar suas experiências  :ok:

Abraham Lincoln

Guto Marc

• Colaborador(a)
Resposta #8 Online: 23 de Novembro de 2020, 07:38:09

Que legal  :ok:

Parabéns pela aquisição e obrigado por compartilhar suas experiências  :ok:
:) :ok:

André Sena

• SysOp
  • Referência
  • café & fotografia
Resposta #9 Online: 23 de Novembro de 2020, 09:42:42
Bate papo virtual do MF
André Sena
@sena_andre

Guto Marc

• Colaborador(a)
Resposta #10 Online: 23 de Novembro de 2020, 09:49:40

Guto Marc

• Colaborador(a)
Resposta #11 Online: 23 de Novembro de 2020, 09:53:05
Tem uma coisa legal no Samsung que é o modo DEX. Ele vira um micro quando conectado a um monitor. Para tarefas básicas como editar planilhas no Google Docs, navegar, ver vídeos no YT e coisas do tipo funciona muito bem e substitui um computador com folga. Nas tvs mais modernas ele funciona inclusive sem fio, através de protocolo tipo Miracast. Se tiver um teclado bluetooth (a Samsung tem um dobrável com touchpad) a experiência fica perfeita. Eu costumo usar em viagens que estou sem o notebook para acessar arquivos na nuvem e responder emails do trabalho.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
Resposta #12 Online: 23 de Novembro de 2020, 13:17:11
Tem uma coisa legal no Samsung que é o modo DEX. Ele vira um micro quando conectado a um monitor. Para tarefas básicas como editar planilhas no Google Docs, navegar, ver vídeos no YT e coisas do tipo funciona muito bem e substitui um computador com folga. Nas tvs mais modernas ele funciona inclusive sem fio, através de protocolo tipo Miracast. Se tiver um teclado bluetooth (a Samsung tem um dobrável com touchpad) a experiência fica perfeita. Eu costumo usar em viagens que estou sem o notebook para acessar arquivos na nuvem e responder emails do trabalho.

Esse Dex eu já achava muito interessante e nem sabia que dava para fazer tudo isso :ok: Bem legal, hein !
« Última modificação: 23 de Novembro de 2020, 13:18:00 por Ernesto »
Abraham Lincoln

Guto Marc

• Colaborador(a)
Resposta #13 Online: 23 de Novembro de 2020, 14:42:42
Esse Dex eu já achava muito interessante e nem sabia que dava para fazer tudo isso :ok: Bem legal, hein !
Sim! O dex é sensacional. Ainda falta refinar um pouco mais o sistema, mas está perfeitamente pronto para substituir o desktop em situação cotidiana. Dá para usar com o acessório Dex da Samsung ou um hub USB com saída hdmi também.

Gabriel Büll

• Colaborador(a)
Resposta #14 Online: 24 de Novembro de 2020, 08:47:01
Sim! O dex é sensacional. Ainda falta refinar um pouco mais o sistema, mas está perfeitamente pronto para substituir o desktop em situação cotidiana. Dá para usar com o acessório Dex da Samsung ou um hub USB com saída hdmi também.

Só por isso já vale, substituindo notebook e mantendo PC parrudo em casa.
Resta saber se o aparelho dura mais de 6 anos....