Autor Tópico: Nikon D70s  (Lida 3597 vezes)

villela7

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 29 de Julho de 2006, 10:38:06
Tenho uma Nikon D70S : :doh:  - Todos os indicadores avançados então normais, ao tirar à foto a focagem e realizada (sem problema) após o disparo através do botão de disparo do obturador o painel de controle indica o erro r 07 (às vezes r 09); Quando se utiliza o flash a um pequeno disparo e logo em seguida também aparece o erro r07 ou r09.
Na parte de cima aparece err, a máquina fica bloqueada só desbloqueia se apertar o botão de disparo, porém a imagem não é gravada no cartão de memória.
Utilizei o botão de reinicialização, o problema continuou o mesmo.
Alguém pode me informar como devo proceder para solucionar...!!??
 


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2006, 11:08:00
posso estar enganado, mas pelo que sei, R09 é referente a quantidade de imagens que cabe no cartão em modo continuo


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2006, 13:09:32
Citar
posso estar enganado, mas pelo que sei, R09 é referente a quantidade de imagens que cabe no cartão em modo continuo
Isso mesmo, esqueça esse r09 (se quiser testar para confirmar que isso se refere ao espeço em buffer para disparos contínuos, fotografe em RAW e veja que o número passa a ser r03). Pegue o manual e veja o que significa só o código de erro que aparece no topo do visor, pois aí é que está a chave do problema.


Renato das Neves Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2020, 16:34:12
Procurei em dezenas de sites e tutoriais e todos diziam que isso não é um erro, pois bem no meu caso era um erro e vou dizer como solucionei.
Simples meu motor de foco estava travado, removi os parafusos da carcaça inferior lubrifiquei o motor e pronto problema resolvido, isso não quer dizer que seu problema está no motor de foco, mas atente-se pois pode ser um dos motivos.

try to unlock de focus engine, probaly solve the case...