Autor Tópico: Vale a pena consertar flash sb700?  (Lida 864 vezes)

Marcão Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 02 de Setembro de 2020, 13:06:11
Olá, pessoal! Tudo bem? Li alguns tópicos sobre conserto de flash, mas não encontrei nada que tirasse uma dúvida: comprei uma câmera para backup de segunda mão e com ela veio, de graça, um sb 700. O flash tinha uns 2 anos de uso, e há 2 anos está parado desde que as pilhas "estouraram" dentro. Aqui em Foz do Iguaçu uma assistência técnica ourçou o serviço em 650 reais. Será trocada a placa principal e o compartimento de pilhas. Minha dúvida é: vale a pena o conserto ou é melhor usar esse valor para comprar um flash novo? O preço de um sb700 usado é mais alto, e um novo é muito mais. Como é um flash muito bom, fiquei em dúvida se vale a pena "ressuscitar". Abração!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2020, 15:39:49
Jamais, gastar R$650,00 no conserto de um SB700 é loucura.

Os preços que estão pedindo por ai está por fora, principalmente no ML, tenta vender por R$700,00 e me conta.

Digo isso por que tentei vender o meu por esse valor, e desisti.

E ainda corre-se o risco de não ficar bom, e isso também digo de experiencia própria, gastei 400,00 no concerto de um Canon 580 EX II e durou um mês.

Compensa muito mais investir essa grana em uma Godox.


Marcão Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2020, 16:55:24
Jamais, gastar R$650,00 no conserto de um SB700 é loucura.

Os preços que estão pedindo por ai está por fora, principalmente no ML, tenta vender por R$700,00 e me conta.

Digo isso por que tentei vender o meu por esse valor, e desisti.

E ainda corre-se o risco de não ficar bom, e isso também digo de experiencia própria, gastei 400,00 no concerto de um Canon 580 EX II e durou um mês.

Compensa muito mais investir essa grana em uma Godox.

Salve, Roberto! Ouvi agora há pouco de um conhecido uma resposta parecida com a sua! hahaha Brigadão, irmão! Abraço!