Autor Tópico: SIGMA NUNCA MAIS!!!  (Lida 2333 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #15 Online: 03 de Setembro de 2020, 11:29:41
Eu nunca tive a 35 Art, mas conheço muitos que tiveram, não lembro de ter ouvido esse tipo de problema. Eu tive a 50 Art e nunca tive esse tipo de problema, mas confesso que raramente uso o foco por zona...

Mas é sempre assim, lentes de terceiros nunca terão o foco tão bom quanto as da própria marca. Às vezes a 50 Art dava confirmação de foco, mas quando ia ver o foco não estava cravado, foi um dos motivos que me fez trocar a Sigma 50 Art pela Canon 50L... Mas eu sempre tive muitas lentes da Sigma inclusive usando pra trabalhos durante muito tempo, a diferença de preço da 50 Art pra 50L é muito grande.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 03 de Setembro de 2020, 11:52:12
Felipe,

Felipe em verdade, a Canon é proprietária intelectual (patentes) de como é feito esse encaixe e comunicação eletrônica com a câmera. Bem interessantes as explicações, principalmente do segundo link.

Mas na Wikipedia tem aquilo que falo, olha: Lentes de terceiros


Lentes de terceiros
Lentes de terceiros compatíveis com a montagem de lente EF são fabricadas por Yongnuo, Samyang, Schneider, Sigma, Tamron, Tokina e Carl Zeiss. Os fabricantes dessas lentes fizeram a engenharia reversa da eletrônica EOS - exceto a Zeiss, que não tem os direitos de usar o foco automático ou o controle eletrônico de abertura das câmeras EOS. O uso dessas lentes de terceiros não é suportado pela Canon. Às vezes, surgem problemas de compatibilidade, pois nenhum terceiro tem acesso às especificações da Canon para comunicação câmera-corpo. [5] Esses problemas de compatibilidade ocorrem principalmente ao usar um corpo mais novo com uma lente de terceiros mais antiga. Com o tempo, a maioria desses problemas foi resolvida pelas principais marcas de terceiros.

Sim, as patentes são da Canon, isso nunca foi posto em questão.

Há engenharia reversa sim, mas esta é bem documentada e, pricipalmente, estável. Por exemplo, o pessoal da astrofoto desenvolve drivers pra controle da câmera pelo computador. Enquanto a Canon fornece um único DLL que controla todas as câmeras, a Nikon usa um driver pra cada câmera. A Canon dificilmente introduz mudanças que quebram a conectividade com lentes antigas.

Como o trecho citado por você diz, esses problemas foram sendo mitigados com o tempo. Não creio que esse problema do thomaz.pires. Há várias pessoas por aí usando essa combinação sem problemas. Creio ser um problema localizado.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Setembro de 2020, 12:40:25
Uso MFT e também quero distância da Sigma.
Comprei uma 30mm f/2.8 DN Art para uma viagem ao RS e me arrependi totalmente.
Foco lento e absolutamente impreciso, sem contar aquele barulho irritante dentro dela como se houvesse uma peça solta (acreditem, não é defeito, é característica).
Minha lente Panasonic 14-45 muito mais antiga e barata colocou essa Sigma no chinelo.
Vendi o engodo logo que retornei de viagem.
Sigma, nunca mais.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 03 de Setembro de 2020, 12:40:49
Não creio que esse problema do thomaz.pires. Há várias pessoas por aí usando essa combinação sem problemas. Creio ser um problema localizado.

Também acho


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #19 Online: 03 de Setembro de 2020, 14:05:54
Tenho a 35mm Art e nunca tive problemas. Já usei com algumas Rebel, 5D mk II e III, 6D e nunca me decepcionou.
Talvez tenha dado azar com o seu exemplar. Acontece.


thomaz.pires

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
    • Caixa de Luz
Resposta #20 Online: 03 de Setembro de 2020, 16:42:12
Aviso aos navegantes,

Como sou autor desse tópico me sinto na obrigação de atualizar as informações!

Fui na assistência técnica e confirmei: O PROBLEMA ESTÁ NA MINHA CÂMERA 7D.

Testamos em vários outras câmeras e tudo certo! Agora, fica a pergunta: Porque o problema apareceu somente quando coloquei uma MARCA PARALELA??? Minhas outras 6 objetivas CANON funcionam perfeitamente na minha 7D!

Vou fazer uma limpeza na minha câmera, que tem pelo menos uns 10 anos de uso, mas nunca deu qualquer problema ou me deixou na mão! Porém, ela não aceitou bem a SIGMA e deu falhas no AUTOFOCO desde o início!

A notícia boa é que a objetiva está funcionando perfeitamente.

Mas ainda assim, para justificar o título desse Tópico, sigo da linha que é melhor ter CANON-CANON para evitar esse tipo de dor de cabeça. Se a objetiva custa metade do valor do concorrente (ENTREGANDO UM RESULTADO QUASE IGUAL) tem que ter uma razão!!!

NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA ... (DURMAM COM ESSA - SIGMA NUNCA MAIS)
Canon EOS 7D - 10-22mm / 24-70mm 2.8 / 28mm 1.8 / 50mm 1.4 / 70-200mm f4


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 03 de Setembro de 2020, 17:10:02
CANON NUNCA MAIS  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #22 Online: 03 de Setembro de 2020, 21:12:17
Uso MFT e também quero distância da Sigma.
Comprei uma 30mm f/2.8 DN Art para uma viagem ao RS e me arrependi totalmente.
Foco lento e absolutamente impreciso, sem contar aquele barulho irritante dentro dela como se houvesse uma peça solta (acreditem, não é defeito, é característica).
Minha lente Panasonic 14-45 muito mais antiga e barata colocou essa Sigma no chinelo.
Vendi o engodo logo que retornei de viagem.
Sigma, nunca mais.

Lendo seu relato até pensei que estivesse falando da Youngnuo kkkkkk


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #23 Online: 03 de Setembro de 2020, 21:15:22
Aviso aos navegantes,

Como sou autor desse tópico me sinto na obrigação de atualizar as informações!

Fui na assistência técnica e confirmei: O PROBLEMA ESTÁ NA MINHA CÂMERA 7D.

Testamos em vários outras câmeras e tudo certo! Agora, fica a pergunta: Porque o problema apareceu somente quando coloquei uma MARCA PARALELA??? Minhas outras 6 objetivas CANON funcionam perfeitamente na minha 7D!

Vou fazer uma limpeza na minha câmera, que tem pelo menos uns 10 anos de uso, mas nunca deu qualquer problema ou me deixou na mão! Porém, ela não aceitou bem a SIGMA e deu falhas no AUTOFOCO desde o início!

A notícia boa é que a objetiva está funcionando perfeitamente.

Mas ainda assim, para justificar o título desse Tópico, sigo da linha que é melhor ter CANON-CANON para evitar esse tipo de dor de cabeça. Se a objetiva custa metade do valor do concorrente (ENTREGANDO UM RESULTADO QUASE IGUAL) tem que ter uma razão!!!

NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA ... (DURMAM COM ESSA - SIGMA NUNCA MAIS)

Cara eu tive a Tamron 17-50 e na Xti e na SL2 roda que é uma beleza; na T2i as vezes tinha um front focus em +- 30% das fotos. Um dia fui testar a Sigma 17-50 deu backfocus na Xti e na T2i ; 50% das fotos fora de foco. Em tese, embora defendam , nada se compara a lentes do próprio fabricante, nesse exemplo as CaNikon 17-55 2.8 .