Autor Tópico: Dúvida com o Fotômetro da T5  (Lida 1069 vezes)

Marco_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Online: 02 de Setembro de 2020, 17:55:32
Conquistei minha primeira DSLR a uns dias e por isso estou cheio de dúvidas  :aua:

Quando o fotômetro para de aparecer no viewfinder e a tela está desligada, é necessário pressionar o disparador pela metade para que o fotômetro ligue e o tempo ou abertura sejam alterados.
 Tem como configurar para que só de girar o dial já ligue o fotômetro e altere a fotometria? :ponder:


Marco_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2020, 18:18:02
Lembrei de mais uma dúvida: como faço para configurar o temporizador enquanto fotografo pelo live view?
« Última modificação: 03 de Setembro de 2020, 18:22:04 por Marco_ »


Arnalsan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2020, 21:05:34
Marco_ o ideal é voce consultar o manual e ou pelo menos um vídeo das dezenas disponíveis no YouTube para aprender.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2020, 21:07:53
Marco_ o ideal é voce consultar o manual e ou pelo menos um vídeo das dezenas disponíveis no YouTube para aprender.
2


Marco_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2020, 21:34:36
2
Marco_ o ideal é voce consultar o manual e ou pelo menos um vídeo das dezenas disponíveis no YouTube para aprender.
Já procurei em todo lugar mas não encontrei, vou continuar procurando. Valeu pessoal!  :D


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2020, 22:03:56
Já procurei em todo lugar mas não encontrei, vou continuar procurando. Valeu pessoal!  :D
Não sei se é o caso da T5, mas algumas da pra alterar o tempo que o display interno mostra as informações, por padrão é 5s eu creio.
Baixe o manual em PDF da sua camera, larga no google que encontra
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 04 de Setembro de 2020, 08:50:59
Conquistei minha primeira DSLR a uns dias e por isso estou cheio de dúvidas  :aua:

Quando o fotômetro para de aparecer no viewfinder e a tela está desligada, é necessário pressionar o disparador pela metade para que o fotômetro ligue e o tempo ou abertura sejam alterados.
 Tem como configurar para que só de girar o dial já ligue o fotômetro e altere a fotometria? :ponder:
Nunca vi isso em camera nenhuma, tenho quase certeza que não tem.

Lembrei de mais uma dúvida: como faço para configurar o temporizador enquanto fotografo pelo live view?
Se você se refere ao disparo temporizado, seu funcionamento independe da fotografia pelo LV ou VF.


Marco_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #7 Online: 04 de Setembro de 2020, 12:05:34
Nunca vi isso em camera nenhuma, tenho quase certeza que não tem.
Se você se refere ao disparo temporizado, seu funcionamento independe da fotografia pelo LV ou VF.
Ahh entendi, então é só questão de me acostumar, obrigado por sanar minha dúvida!  :D

Sobre o disparo temporizado, ao ativar o live view, o botão de programar o timer (além do botão AF, iso e WB) passa a mudar a área de foco e no quick menu não tem a opção temporizador. Estou tendo que sair do live view para programar o temporizador


Marco_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #8 Online: 04 de Setembro de 2020, 12:49:45
Consegui  :D :D fica no quick menu, junto com a seleção do modo de disparo  :assobi: