Autor Tópico: Parasol colapsável universal (ULH) - KUVRD Universal Lens Hood  (Lida 1209 vezes)

jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Setembro de 2020, 22:03:29
Achei que alguns gostariam de conhecer um parasol colapsável universal, que ocupa BEM menos espaço em mochilas, serve para várias lentes e ainda ajuda a proteger lentes que são transportadas junto com outras lentes ou outros acessórios.

https://bit.ly/3gv7174

É um produto da KUVRD, que também produz uma "tampa" de lente universal (também em silicone). Uso estas tampas a bastante tempo, e ela, além de proteger lentes que normalmente não aceitariam uma tampa, como uma Canon MPE-65 com seu parasol compacto instalado, como também protege a lente contra água, pó, etc.

Há mais fotos no Instagram deles: https://www.instagram.com/kuvrdcamera/
« Última modificação: 02 de Setembro de 2020, 22:24:19 por jauvane »
JVc.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2020, 01:13:59
Parece ser um produto bem interessante.

Editado: Pode não ser pra mim, mas é um produto BEM interessante.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2020, 01:17:32 por felipemendes »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2020, 10:46:12
Interessante o produto, mas fico pensando na durabilidade do mesmo  :ponder:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2020, 18:15:03
Eu gostei mas tenho duvida se funciona na prática com as distâncias focais intermediárias.

Vai ter que colocar ele meio estendido, qualquer toque pode fazer abrir ou fechar, saindo da posição correta.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Setembro de 2020, 09:44:21
A tampa de lentes em silicone deles é de excelente qualidade. Acredito que o parasol também seja. Eles indicaram usar um silicone mais espesso para ele ficar mais firme e não se dobrar com a gravidade. Se houver vinheta basta fechar algum dos elos. Ele não deve abrir ou fechar sozinho, mas só poderei falar com certeza quando os receber. Ainda estão sendo finalizados. Costumo esquecer de levar parasol... A ideia é ter um destes já na mochila. Um grande e um pequeno. Assim deve servir na maioria das lentes. A "tampa" de lente em silicone é bacana, pois serve em qualquer lente. Acho especialmente util para a MPE65, que não aceita a tampa uma vez que o "parasol" dela está instalado. E como costumo esquecer de levar parasol, já deixo o dela instalado. A lente fica então com um formato exótico, mas a tampa de silicone se molda em volta do todo.
JVc.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #5 Online: 07 de Setembro de 2020, 10:16:28
Para-sol é um negócio engraçado  :ponder:  :D

Antes não saia de casa sem eles, ocupava um espaço considerável dentro da mochila, mas, estava lá para quando fosse necessário.

Com o passar do tempo, a definição do meu estilo de fotografia e o uso corriqueiro de filtros ND, polarizador e /ou graduados comecei a perceber que na grande maioria das vezes levava os para-sóis para passear.

Hoje até 200mm nem uso mais para-sol. A não ser que exista a possibilidade de fotografar na chuva. Mesmo assim, não levo para todas as lentes.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2020, 10:17:01 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Setembro de 2020, 02:17:30
Eu praticamente nunca levo os meus, justamente por ser chato de levá-los. Só a Canon MPE-65 que fica com o parasol dela instalado, mas ele tem poucos mm de profundidade, ou a 400 f5.6L (já vendida) cujo parasol era embutido nela... Mas várias vezes senti falta do parasol em algumas situações (e eles aqui em casa, rindo da minha cara  :doh:). Exatamente por isso gostei deste setup  :clap:. Estarão dobradinhos na mochila. No dia que eu precisar é só pegar. Seja lá qual for o corpo ou lente em uso.

Para-sol é um negócio engraçado  :ponder:  :D

Antes não saia de casa sem eles, ocupava um espaço considerável dentro da mochila, mas, estava lá para quando fosse necessário.

Com o passar do tempo, a definição do meu estilo de fotografia e o uso corriqueiro de filtros ND, polarizador e /ou graduados comecei a perceber que na grande maioria das vezes levava os para-sóis para passear.

Hoje até 200mm nem uso mais para-sol. A não ser que exista a possibilidade de fotografar na chuva. Mesmo assim, não levo para todas as lentes.
JVc.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2020, 11:16:13
Já passaram de US$ 150k no kickstarter
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Setembro de 2020, 19:07:20
Deve ser o novo recorde deles. Das outras campanhas chegaram a arrecadar US$181mil, com o projeto 2.0 da tampa de lente universal deles. Recebi as tampas 1.0 e 2.0. A tira de pescoço deles está a caminho.  :clap:
JVc.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #9 Online: 05 de Outubro de 2020, 18:34:38
Tem uns modelos no Mercado Livre mas são rosqueáveis na lente.