Autor Tópico: Pilha recarregável para Canon T3i  (Lida 1304 vezes)

spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Online: 09 de Setembro de 2020, 01:56:10
Estou gravando com a T3i  (é o que temos para o momento), mas tá consumindo muita bateria

Tenho um adaptador pro grip que trabalha com pilhas, alguém usou, tem algum problema?

Tks


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2020, 08:29:45
pode usar de boa, não tem problema não.  :ok:
Só que as pilhas também não são essa belezura toda em termos de autonomia.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2020, 12:35:12
Estou gravando com a T3i  (é o que temos para o momento), mas tá consumindo muita bateria

Uma bateria com carga cheia da pra quantos minutos?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2020, 13:19:21
Valeu Mike  :ok:

Estou com duas baterias, uma original e outra bem mequetrefe.

Bateria original tá uns 400 conto, vou precisar de 2 e o jogo de pilhas 300 com amperagem maior, se é que é verdade o que está escrito



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2020, 13:29:39
Amigo, tem um cabo que uma ponta é bateria falsa e na outra é USB.
Só ligar num powerbank.
Vai sair muito mais barato que 800,00.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2020, 09:15:53
Amigo, tem um cabo que uma ponta é bateria falsa e na outra é USB.
Só ligar num powerbank.
Vai sair muito mais barato que 800,00.

Lembrei de outra coisa:



https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1309249453-andoer-ack-e8-adaptador-bateria-fornecimento-poder-ac-_JM?matt_tool=89244470&matt_word&gclid=CjwKCAjwnef6BRAgEiwAgv8mQeDJPZtzX_DoRMeNwy-A7a0295XaOLRI86t4ON5u1s1u5Fg6n1M8vhoCzlcQAvD_BwE&quantity=1


Achei que você já tivesse as pilhas.
Se vai gastar, isso aí resolve, caso seja gravação estática.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2020, 12:45:37
Amigo, tem um cabo que uma ponta é bateria falsa e na outra é USB.
Só ligar num powerbank.
Vai sair muito mais barato que 800,00.

Obrigado, na verdade ainda procurando (vou dar uma olhada na China), mas parecesse uma boa solução

Lembrei de outra coisa:



https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1309249453-andoer-ack-e8-adaptador-bateria-fornecimento-poder-ac-_JM?matt_tool=89244470&matt_word&gclid=CjwKCAjwnef6BRAgEiwAgv8mQeDJPZtzX_DoRMeNwy-A7a0295XaOLRI86t4ON5u1s1u5Fg6n1M8vhoCzlcQAvD_BwE&quantity=1


Achei que você já tivesse as pilhas.
Se vai gastar, isso aí resolve, caso seja gravação estática.

Este eu achei e é uma solução que desconecta do ritual de carregar, segregar e administrar as baterias e as vezes dá ruim.

Tenho umas pilhas mas tudo fucker e na emergência tá indo

Valeu.

Ahh sim, mudando de pato pra ganso, usei luz rebatida mas vejo o povo usar softbox, que to sem $$ pra comprar, a sombrinha difusora é uma solução?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2020, 14:03:49
Com certeza, talvez não tão eficiente como o soft, porque ela rebate luz de volta.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #8 Online: 10 de Setembro de 2020, 21:54:15
Com certeza, talvez não tão eficiente como o soft, porque ela rebate luz de volta.

A luz direta mesmo com o vegetal da reflexo na tinta, o softbox teoricamente vai deixar a sombra menos dura, bem difusa e homogênea, eu acho pq nunca trabalhei com ele

A duvida é se a sombrinha vai ter o mesmo efeito, talvez roubando um pouco mais de luz?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 10 de Setembro de 2020, 21:56:26

A duvida é se a sombrinha vai ter o mesmo efeito, talvez roubando um pouco mais de luz?

Sim, foi o que eu tentei dizer.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2020, 19:00:28
Uma bateria com carga cheia da pra quantos minutos?

As duas baterias estão aguentando aproximadamente  2 horas e 20 minutos, mas uma é muito chingling, não tem marca nenhuma.



Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #11 Online: 11 de Setembro de 2020, 19:14:48
USB: https://s.click.aliexpress.com/e/_dWdHQiR
Tomada: https://s.click.aliexpress.com/e/_d8pVEGj

Não tem solução melhor pra quem quer deixar as baterias de lado.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #12 Online: 11 de Setembro de 2020, 19:47:16
As duas baterias estão aguentando aproximadamente  2 horas e 20 minutos, mas uma é muito chingling, não tem marca nenhuma.

Rapaz, você está no lucro, eu comprei a um tempo atras uma T3i que apareceu barata aqui, mas a bateria estava pra lá de ruim, aguentava uns 15 minutos de filmagem, como a intenção era filmar descompromissadamente com ela, comprei baterias com o logo da Canon, mas falsificadas, dessas bem baratas que tem no ML, esses baterias duram cerca de 50 minutos diretos, testei cada uma delas, eu sabia que elas não teriam uma boa autonomia, mesmo assim perguntei para um amigo que já usou muito a T3i para filmagens a anos atras, e ele me disse que mesmo as baterias originais, não aguentavam mais do que 1h de filmagem "a fio".

Acho que as suas estão com uma ótima autonomia.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #13 Online: 11 de Setembro de 2020, 22:17:58
Dellano, quando comprei esta câmera ela tava praticamente nova, uns 3 mil clicks e aparentemente tive sorte nas baterias

Ahh sim, ela esta no grip  e com o ML (não sei se isto influência)