Autor Tópico: 10 de Janeiro de 2017 - Um apontamento aleatório para o céu.  (Lida 703 vezes)

Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Online: 10 de Setembro de 2020, 11:28:25
Eu não me canso de observar o céu, de entender os mecanismos do cosmos, e de testar meus conhecimento sobre o posicionamento dos astros, a identificação dos planetas é um hobby que adquiri desde que muitos anos atrás (uns 20 anos atrás) uma edição de superinteressante caiu nas minhas mãos trazendo em suas últimas páginas o mapa do céu, identificando os objetos que seriam possíveis de ser vistos no mês daquela edição. E desde que a fotografia entrou na minha vida em 2005 registrar o céu noturno se tornou um dos meus hábitos. Essa é uma daquelas fotos casuais, que acontecem diante dos nossos olhos em um momento de distração, eu estava no sítio de um familiar passando a segunda semana de janeiro, sempre levo, e levava meu equipamento pra lá mas as vezes a câmera vai e vem no porta malas, nesse dia apesar de todas as condições não serem favoráveis a astrofotografia pois a lua nascia no horizonte logo atrás de mim, haviam algumas nuvens altas bem espalhadas mas resolvi fazer alguns experimentos, mas oque aconteceu nessa foto realmente me divertiu... eu apontei a câmera aleatoriamente e preguiçosamente pro céu, no canto direito inferior dá pra ver a constelação de órion mau enquadrada, as estrelas brilhantes em destaque são Sirius (mais a direita) e Canopus (mais a esquerda), eu estava usando a minha 6D com uma lente 24-105 f4L - ISO 4000, em 24mm 20 segundos o tempo máximo de esposição para que as estrelas não começem a virar riscos ao invés de pontos.

Aleatoriamente esse nuvem começou a entrar, iluminada pela lua que nascia atrás de mim, uma aeronave veio riscar a constelação de cão maior criando uma régua galática, mas a cereja do bolo pra mim foi essa singela passagem de um vaga lume passando ao lado esquerdo deixando três riscos verdes de sua passagem sobre o meu sensor.  :D

Não sei se pra mim que viu as coisas acontecendo e depois viu o resultado final por isso a imagem traz um encanto pra mim, ou se eu sou só bobo mesmo, por isso decidi postar aqui pra ver se mais gente consegue ver da forma q eu vi essa imagem kkkkkkkk que pra mim é fantástica, ainda mais quando passa na TV grande na tela de descando do Chromecast kkkk  :hysterical:



Sky with airplane and firefly

by Michel Rezende, no Flickr
« Última modificação: 10 de Setembro de 2020, 11:45:57 por Michel Rezende »
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2020, 11:36:23
... e foi abduzido enquanto olhavapro céu!  :D

Sério, o post ficou incompleto. Fiquei curioso sobre o fim da história.


Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2020, 11:46:22
... e foi abduzido enquanto olhavapro céu!  :D

Sério, o post ficou incompleto. Fiquei curioso sobre o fim da história.

Corrigido kkkkkkkkkkkkkkk  :hysterical:
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr





cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2020, 21:38:36
Mano a foto tá tão louca, tão legal, que dispensa até contar história rs. Sabe quando você bate o olho e a imagem fala por si então kkkkkk


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2020, 18:46:34
Mto bom cara!!
sinto mta falta de ter céu claro e longe de grandes cidades
acho que se rolasse um apagão ao estilo de um passado não muito distante, a primeira coisa que faria seria descer as escadas com uma lanterna, tripé e câmera  :shock:
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna