Autor Tópico: Lente para Olympus Pen-F  (Lida 1105 vezes)

Lara.v

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 08 de Setembro de 2020, 15:35:59
Olá! :)
Tenho uma câmera analógica Olympus Pen-F half frame, infelizmente a lente original esta com fungo. Gostaria de saber quais modelos de lente seja Olympus ou de outra marca, que posso usar na câmera.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2020, 11:10:11
Olá! :)
Tenho uma câmera analógica Olympus Pen-F half frame, infelizmente a lente original esta com fungo. Gostaria de saber quais modelos de lente seja Olympus ou de outra marca, que posso usar na câmera.

ao que me consta, lentes da própria Pen F ou então das OM, com o adaptador específico. Só não sei qual a facilidade de se encontrar isso por aí ainda hj.
Volta e meia eu vejo Olys OM sendo vendidas com lentes, ou então uma ou outra lente. Mas de Oly Pen F, nunca vi. Mas também nunca procurei, rsrs. Eu tenho uma Pen F mas é a versão digital mesmo.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2020, 09:43:09
Olá! :)
Tenho uma câmera analógica Olympus Pen-F half frame, infelizmente a lente original esta com fungo. Gostaria de saber quais modelos de lente seja Olympus ou de outra marca, que posso usar na câmera.


É um pouco raro conseguir lentes com essa tipo de encaixe (mount), no eBay é mais provável. Só compensa investir nesse tipo de  lente se voce pretente fotografar regularmente com essa camera de filme. De qualquer forma, vc pode continuar utilizando a sua lente original, basta mandar  limpa-la em alguma assistencia técnica especializada, que  em geral  resolve bem o problema. O preço medio desse serviço gira em torno de 150 reais..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2020, 11:02:45
E sobre a possibilidade de mandar a lente original para alguma assistência técnica remover o fungo?
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.