Autor Tópico: The Evolution  (Lida 1344 vezes)

batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Setembro de 2020, 22:15:54
Uma nova unidade da Cargill em Gothan City, a Evolução !!!
Brincando com uma composição do por do Sol..... :assobi:
Tentei um HDR meia boca para recuperar os meios tons e sombras:

"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2020, 00:43:41
Muito boa!
Gostei da composiçao e das belas cores.. :clap:   
Mas se for procurar "pelo em ovo", tem uma ligeira imperfeiçao no canto superior direito, na transiçao de cores para o cinza, talvez relacionada a resoluçao ou resultado do tratamento, teria q ver no original..
« Última modificação: 12 de Setembro de 2020, 00:50:57 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2020, 20:49:00
Beleza hein Paulo  :ok:


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2020, 22:43:49
Ótima foto, com boa composição eu só tentaria o céu um pouco mais escuro, mas não tenho certeza...


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2020, 22:47:28
Muito boa!
Gostei da composiçao e das belas cores.. :clap:   
Mas se for procurar "pelo em ovo", tem uma ligeira imperfeiçao no canto superior direito, na transiçao de cores para o cinza, talvez relacionada a resoluçao ou resultado do tratamento, teria q ver no original..

Você diz uma espécie de posterização?
Tenho problemas com isso quando posto fotos no Flickr e principalmente no Instagram, fico sempre na dúvida se é minha edição ou o próprio site, pois no PC fica perfeito :ponder:


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2020, 11:36:36


Você diz uma espécie de posterização?
Tenho problemas com isso quando posto fotos no Flickr e principalmente no Instagram, fico sempre na dúvida se é minha edição ou o próprio site, pois no PC fica perfeito :ponder:


É exatamente isso Gabriel, posterização,  que nessa imagem aparece no céu (canto superior direito) e um pouco também na transiçao de cores do céu em relação a usina, mas detalhe que só percebo no monitor do desktop, no celular aparece ok.  Em geral está relacionada a baixa resolução e/ou  problemas no tratamento da imagem. Se no seu caso fica perfeito no PC, com certeza o  problema tem a ver com a reduçao de resoluçao aplicada pelo site. No Flickr nao tenho notado esse problema. No Instagram ele ocorre, até tem um tópico bem interessante aqui no forum comentando qual a melhor resoluçao para postar sem que o sistema  interfira na resoluçao e cause esses efeitos que baixam a qualidade da imagem.
Se nem tanto visualmente, pode-se também identificar a falta de pixels em transições tonais (posterização),  analisando  o histograma da imagem. Nesse artigo tem exemplos ilustrativos.. http://cameraneon.com/tecnicas/efeito-posterizacao-de-imagem-e-fotos-photoshop/


*reduçao de qualidade no Instagram: https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,137784.0.html
« Última modificação: 13 de Setembro de 2020, 11:41:12 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2020, 16:26:38
Bela foto; mas pelas características da sombra onde se gera mais ruído; eu tentaria um PB nessa.


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Setembro de 2020, 19:59:54
Nossa, muito grato aos colegas pelos incentivos, valeu !!!
Bom, todos sabem que sou apenas um simpatizante no assunto de fotos, por isto venho aqui todos os dias para tentar aprender algo, e sempre acho algo novo, como este novo de ``posterização´´, e SIM, ele esta em TODO registro original......Mal executado ? Acho que SIM.....Como mencionei no inicio do tópico, tentei um HDR pois queria detalhas nas sombras, alta luzes e meio tons.....Mas, direto com o Sol foi meio complicado.......sem filtro algum.
Se algum dos colegas quiserem  EDITAR MINHA FOTO, ou apenas visualizar o arquivo original para dar umas dicas, eu agradeço, adicionei no Google drive:

https://drive.google.com/drive/folders/12mZjwkNds7qTkxRqkRrrwK1uqOGk2xeY?usp=sharing
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Setembro de 2020, 22:35:36

É exatamente isso Gabriel, posterização,  que nessa imagem aparece no céu (canto superior direito) e um pouco também na transiçao de cores do céu em relação a usina, mas detalhe que só percebo no monitor do desktop, no celular aparece ok.  Em geral está relacionada a baixa resolução e/ou  problemas no tratamento da imagem. Se no seu caso fica perfeito no PC, com certeza o  problema tem a ver com a reduçao de resoluçao aplicada pelo site. No Flickr nao tenho notado esse problema. No Instagram ele ocorre, até tem um tópico bem interessante aqui no forum comentando qual a melhor resoluçao para postar sem que o sistema  interfira na resoluçao e cause esses efeitos que baixam a qualidade da imagem.
Se nem tanto visualmente, pode-se também identificar a falta de pixels em transições tonais (posterização),  analisando  o histograma da imagem. Nesse artigo tem exemplos ilustrativos.. http://cameraneon.com/tecnicas/efeito-posterizacao-de-imagem-e-fotos-photoshop/


*reduçao de qualidade no Instagram: https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,137784.0.html

Muito grato pelos links e explicação :worship: :worship:


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2020, 00:06:00
Nossa, muito grato aos colegas pelos incentivos, valeu !!!
Bom, todos sabem que sou apenas um simpatizante no assunto de fotos, por isto venho aqui todos os dias para tentar aprender algo, e sempre acho algo novo, como este novo de ``posterização´´, e SIM, ele esta em TODO registro original......Mal executado ? Acho que SIM.....Como mencionei no inicio do tópico, tentei um HDR pois queria detalhas nas sombras, alta luzes e meio tons.....Mas, direto com o Sol foi meio complicado.......sem filtro algum.
Se algum dos colegas quiserem  EDITAR MINHA FOTO, ou apenas visualizar o arquivo original para dar umas dicas, eu agradeço, adicionei no Google drive:

https://drive.google.com/drive/folders/12mZjwkNds7qTkxRqkRrrwK1uqOGk2xeY?usp=sharing


Te digo que estamos aprendendo, sempre e sempre..
Eu NUNCA fiz HDR, apesar de ter tb na minha camera, desperdicio de conseguir belas imagens como a sua.. Mas vamos lá, nunca é tarde, então comecei pelas suas 5 imagens.. Tentei no meu LR, velhinho e ficou ruim. Ai fui para PS 2020, que tb nunca tinha utilizado, prefiro meu LR, mas q tem n opçoes, incluindo para HDR.
Vi uns rápidos tutos por ai e mandei bala, mas finalizei no meu LR rsrs.. Em nenhuma das variantes de tratamento apareceu posterizaçao, logo nao sei o que vc fez, talvez algo na resoluçao do arquivo jpg salvo, verifique..
Gostei mais do seu tratamento, usina e toda a parte importante da imagem ficou mais realista e nítida, só as transiçoes tonais do céu q deram o probleminha..
Não hesite em oferecer a sua foto para o pessoal da usina, vai que...



Abaixo o melhor que consegui..
*faltou dar uma nivelada, agora q vi..



« Última modificação: 15 de Setembro de 2020, 00:18:51 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Setembro de 2020, 21:58:48
Te digo que estamos aprendendo, sempre e sempre..

Muito grato Digníssimo pela atenção, ....Então, estou aqui para aprender, sempre.....eu nem sabia sobre esta tal de ``posterização´, e assim vamos aprendendo.
No meu caso os registros foram feitos meio nas ``coxas´´ e na edição também.....Aqui tenho o Lr e o Ps atualizados, mas do que adianta ter uma ``Ferrari´´ e só saber dar partida e colocar primeira para dar volta no quarteirão..... :doh:
Lendo com calma o site indicado ( cameraneon.com ), fiz uns testes aqui no Ps editando os contraste, os níveis e as curvas, ja consegui um bom resultado de eliminar este tal de ``posterização´´ do céu.... :ok:....Mas alterou umas cores que não gostei, vou tentar com calma.

"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #11 Online: 16 de Setembro de 2020, 18:30:09
Muito grato Digníssimo pela atenção, ....Então, estou aqui para aprender, sempre.....eu nem sabia sobre esta tal de ``posterização´, e assim vamos aprendendo.
No meu caso os registros foram feitos meio nas ``coxas´´ e na edição também.....Aqui tenho o Lr e o Ps atualizados, mas do que adianta ter uma ``Ferrari´´ e só saber dar partida e colocar primeira para dar volta no quarteirão..... :doh:
Lendo com calma o site indicado ( cameraneon.com ), fiz uns testes aqui no Ps editando os contraste, os níveis e as curvas, ja consegui um bom resultado de eliminar este tal de ``posterização´´ do céu.... :ok:....Mas alterou umas cores que não gostei, vou tentar com calma.



Belo clic , cores , composição ficou show! :clap:


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Setembro de 2020, 21:38:11
Belo clic , cores , composição ficou show! :clap:

Valeu Fernando, legal te ver no fórum !!! :ok:
Sobre as cores vou tentar acertar algo mais realista do que eu vi no momento....


Não hesite em oferecer a sua foto para o pessoal da usina, vai que...

Digníssimo, fiz contato.....e alguém se interessou...vamos ver se vai rolar...... :assobi:
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 17 de Setembro de 2020, 22:56:26

Digníssimo, fiz contato.....e alguém se interessou...vamos ver se vai rolar...... :assobi:


Que bom! Nao esqueça da comissão  heheh...
« Última modificação: 17 de Setembro de 2020, 22:56:48 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..