Autor Tópico: Canon EOS T7+  (Lida 3022 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #15 Online: 13 de Setembro de 2020, 23:32:47
Cheferson, Metz é um fabricante e bastante atualizado, inclusive com flash touchscreen, a Nissin segue sendo seu concorrente, além da Sigma e Sunpack. A Canon difícilmente vai ter flashes semelhante aos Metz e Nissin mais modernos, inclusive alguns flashes da Nissin pode ser usados pra disparar remotamente a máquina o q pode ser útil em estúdios fotográficos.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk




Legal vou pesquisar sobre esses flashs obrigado!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 13 de Setembro de 2020, 23:34:31
Talvez, mas sem o pino central, se não funcionar com meus flash eu rejeitaria qualquer modelo de câmera.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

A T7 é mundial e não tem o pino.

Minha duvida é se o modelo T7+ existe fora daqui.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #17 Online: 13 de Setembro de 2020, 23:58:25
No facebook da marca todo mundo que comprou T100, T7 e SL3 descendo o pau na marca no post do anúncio da T7+.

A Canon anda tomando umas decisões muito estranhas para tentar protege suas linhas mais caras.
Parece que agora que a Sony está puxando o mercado, a Canon está tendo que lançar câmeas baratas com muitas features, mas está tentando achar formas diferentes de capar elas.

Primeiro veio tirando 24fps de várias câmeras.
Não colou, todo mundo reclamou e ela lançou firmware adiconando isso na RP, 90D e M6II... só a SL3 e a M200 (as mais baratas) ficaram de fora e não receberam esse firmware.
Depois lançou essas câmeras de entrada sem pino do flash. Não colou de novo pelo jeito.
E agora tem a R5 com vários indícios que os tempos de gravação estão capados via software.

E outra, a lei de tributação na UE que tributava como filmadoras as câmeras que podiam filmar acima de 30 minutos, ACABOU ESSE ANO!
Esse era o único motivo que as fabricantes limitavam a gravação em 30 minutos em híbridas, pra elas serem tributadas apenas como câmeras fotográficas.
E mesmo sem essa regra existindo agora em 2020, a Canon continua colocando o limite de 30 minutos só pra capar as câmeras.
A Sony por outro lado já lançou várias câmeras sem essa limitação pois a lei não existe mais.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #18 Online: 14 de Setembro de 2020, 00:19:37
No facebook da marca todo mundo que comprou T100, T7 e SL3 descendo o pau na marca no post do anúncio da T7+.

A Canon anda tomando umas decisões muito estranhas para tentar protege suas linhas mais caras.
Parece que agora que a Sony está puxando o mercado, a Canon está tendo que lançar câmeas baratas com muitas features, mas está tentando achar formas diferentes de capar elas.

Primeiro veio tirando 24fps de várias câmeras.
Não colou, todo mundo reclamou e ela lançou firmware adiconando isso na RP, 90D e M6II... só a SL3 e a M200 (as mais baratas) ficaram de fora e não receberam esse firmware.
Depois lançou essas câmeras de entrada sem pino do flash. Não colou de novo pelo jeito.
E agora tem a R5 com vários indícios que os tempos de gravação estão capados via software.

E outra, a lei de tributação na UE que tributava como filmadoras as câmeras que podiam filmar acima de 30 minutos, ACABOU ESSE ANO!
Esse era o único motivo que as fabricantes limitavam a gravação em 30 minutos em híbridas, pra elas serem tributadas apenas como câmeras fotográficas.
E mesmo sem essa regra existindo agora em 2020, a Canon continua colocando o limite de 30 minutos só pra capar as câmeras.
A Sony por outro lado já lançou várias câmeras sem essa limitação pois a lei não existe mais.

De tudo que você falou eu acho que a grande caca da Canon foi ter tirado o pino central do flash. Qualquer flash da Canon funciona de boas neles, até os velhos 430Ex por exemplo. Mas a questão é usar rádio-flash já que, raramente, a Canon tem radio flash à venda e nisso tem muitos modelos de marcas paralelas que funcionam muito bem.

Posso estar enganado, mas essa T7+ me parece apenas uma T7 com o pino central do flash.

A Canon acertou a mão com R5 e R6, mas essas decisões de pino central do flash foram muito mau implementadas. Flash sempre é necessário; se compro uma câmera quero usar o flash que me der na telha rs


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #19 Online: 14 de Setembro de 2020, 10:22:52
Bom, andei espiando o Facebook da Canon e mereceu os comentários negativos q vi, pode ser que eu esteja equivocado, mas o flash mais TOP da Canon é o Canon 600ex-rt enquanto na Yongnuo é o Yongnuo YN968ex-rt q sinceramente eu até tenho uma quedinha pelo 430ex, mas a tecnologia do Yongnuo YN968ex-rt pode ser critério de decisão, fora o fato de custos, outro flash pelo qual tenho uma quedinha, limitar os flashes marca de câmera é algo completamente estúpido e espero q a Canon entenda isso.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 14 de Setembro de 2020, 12:48:24
Uma câmera que realmente mereceria este upgrade é a T100, até pelo público a que se destina.
Ou nem precisava ter a sapata, pra ficar ainda mais barata.

Sent from my motorola one using Tapatalk

Essa T100 é a câmera mais fajuta que eu já peguei na mão, pqp, hehehe.
Muito fraquinha, pequena, parece uma "Canon da Yongnuo".

(...) limitar os flashes marca de câmera é algo completamente estúpido e espero q a Canon entenda isso.


Negócio é dinheiro. Os caras perceberam que o mercado tava procurando outras opções, e por isso mudaram.

Não duvide de uma SL4 com pouquissimas diferenças em relação à SL3, mas com pino central, e uma T100 Mark II com o pino também.

Eu fico feliz de a Canon não ter capado isso da 90d, gosto das minhas 80d e gosto dos meus radios YN. Seria tenso ter que trocar tudo.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2020, 12:50:11 por Mike Castro »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #21 Online: 14 de Setembro de 2020, 14:58:14
Eu fico feliz de a Canon não ter capado isso da 90d, gosto das minhas 80d e gosto dos meus radios YN. Seria tenso ter que trocar tudo.

Pois é , acho que essa decisão de ter tirado o pino central foi uma burrada da Canon, sempre critiquei essa decisão. Ainda bem que pelo menos eles reverteram isso. O grande inconveniente nem é tanto os flashs paralelos, mas sim os radios que a maioria não funcionava. Agora com isso é um problema a menos.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #22 Online: 15 de Setembro de 2020, 11:39:41
Só T100 MK ii não sei, mas um recall em todas as câmeras sem o pino central não seria má idéia.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


studiofv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #23 Online: 30 de Setembro de 2020, 15:13:25
Na minha opinião foi um grande erro da Canon ter tirado esse pino central até porque, várias marcas chinesas conseguiram achar métodos alternativos para resolver isso.
No final só atrapalhou o público mais novato.
O pior é vender como uma "evolução" ou "novidade" a volta do pino central na T7+.