Autor Tópico: Canon EOS T7+  (Lida 3020 vezes)

vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Online: 13 de Setembro de 2020, 15:12:55
Olá a todos, aparentemente não existe nenhum tópico sobre esse assunto, mas se existir a moderação pode entrar em contato comigo pra juntar o q for útil ao tópico existente.
Estava hoje no Instagram e vi uma propaganda da nova Canon EOS T7+ recentemente a Canon eliminou um dos pinos na sapata, o q trouxe indignação pra muitos, mas parece que a Canon percebeu q a ideia não foi boa.
Particularmente meus flashes faz tempo que não é marca da câmera, atualmente é um Nissin e reserva 2 Metz, 1 Godox e 1 Yongnuo, isso desde q um Yongnuo que me recusava a comprar está comigo funcionando a anos e um Nikon durou meses, ao menos foi assim comigo e muitos outros. Mas os outros membros do fórum, o q pensam sobre a estratégia da Canon em seu modelo T7 e sobre a Canon voltar atrás, lançando a Canon EOS T7+?

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2020, 15:23:44


Olá a todos, aparentemente não existe nenhum tópico sobre esse assunto, mas se existir a moderação pode entrar em contato comigo pra juntar o q for útil ao tópico existente.
Estava hoje no Instagram e vi uma propaganda da nova Canon EOS T7+ recentemente a Canon eliminou um dos pinos na sapata, o q trouxe indignação pra muitos, mas parece que a Canon percebeu q a ideia não foi boa.
Particularmente meus flashes faz tempo que não é marca da câmera, atualmente é um Nissin e reserva 2 Metz, 1 Godox e 1 Yongnuo, isso desde q um Yongnuo que me recusava a comprar está comigo funcionando a anos e um Nikon durou meses, ao menos foi assim comigo e muitos outros. Mas os outros membros do fórum, o q pensam sobre a estratégia da Canon em seu modelo T7 e sobre a Canon voltar atrás, lançando a Canon EOS T7+?

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Interessante, se nada tiver me escapado, foi só isso que acrescentaram: 1 pino central.

https://estore.canon.ca/pt/canonbr/eos-rebel-t7plus-kit-ef-s18-55-is-ii-br-reembalada-ec

Sent from my motorola one using Tapatalk



vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2020, 15:39:03

Interessante, se nada tiver me escapado, foi só isso que acrescentaram: 1 pino central.

https://estore.canon.ca/pt/canonbr/eos-rebel-t7plus-kit-ef-s18-55-is-ii-br-reembalada-ec

Sent from my motorola one using Tapatalk
Exatamente, por esse motivo um Yongnuo YN460, YN560, Godox CF18 e assemelhados não funcionam na T7, não sei se o Nissin Di466 funcionaria, mas a falta do pino central deu muito problema e a T7+ tem esse pino central.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2020, 16:05:30
Penso que foi uma grande besteira a Canon ter feito isso.  A principal alegação é que muitos colocavam flashs muito antigos, e que isso queimava a placa. Em partes eles estavam certos, mas o número de pessoas que faz isso é realmente pequeno. A maioria dos usuários nem usa flash.

Ainda bem que os modelos mais novos como a 90D, por exemplo, não tem esse lance de ficar sem o pino central. Penso eu que pelo menos a Canon ouviu seus consumidores. EU optei pela SL2 ao invés da SL3, justamente por esse motivo. Bom pra todos os consumidores que pelo menos eles admitiram um erro e o consertaram.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2020, 16:21:00
Tirar o pino central de câmeras de entrada, que o usuário final "geralmente" é aquele que não tem grana para comprar uma top de linha, fazendo ele comprar um flash da Canon original, que novo é quase o preço da câmera  :doh: ...
Site da Canon..
T7+ c/18-55mm - 2399,00
Speedlite 430EX III-RT - 1999,00


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2020, 16:34:02
Tirar o pino central de câmeras de entrada, que o usuário final "geralmente" é aquele que não tem grana para comprar uma top de linha, fazendo ele comprar um flash da Canon original, que novo é quase o preço da câmera  :doh: ...
Site da Canon..
T7+ c/18-55mm - 2399,00
Speedlite 430EX III-RT - 1999,00
Erick, concordo com vc e o pior que o consumidor final ele não pode ficar escravo do "ponta a ponta", eu já estou no mundo das DSLRs a 6 anos e uso misto, muitos aqui a mais tempo, a temperatura de cor e características das marcas são variadas, existe a lenda dos Metz Mecablitz, uso eles e assim como a fantástica Yongnuo e acredito ser uma crueldade comercial tentar obrigar o uso de um flash Canon, se estraga um Canon EX é uns 6 Yongnuo de prejuízo, para o iniciante q não pode gastar um flash como o Godox CF18 é sensacional, tenho o meu a anos e na época custou menos de 100 Reais e não tem como usar ele na sapata da Canon EOS T7, só como secundário.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2020, 16:37:56
Pois é e tem
Erick, concordo com vc e o pior que o consumidor final ele não pode ficar escravo do "ponta a ponta", eu já estou no mundo das DSLRs a 6 anos e uso misto, muitos aqui a mais tempo, a temperatura de cor e características das marcas são variadas, existe a lenda dos Metz Mecablitz, uso eles e assim como a fantástica Yongnuo e acredito ser uma crueldade comercial tentar obrigar o uso de um flash Canon, se estraga um Canon EX é uns 6 Yongnuo de prejuízo, para o iniciante q não pode gastar um flash como o Godox CF18 é sensacional, tenho o meu a anos e na época custou menos de 100 Reais e não tem como usar ele na sapata da Canon EOS T7, só como secundário.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk



Pois é e tem flashs antigos como o Nikon SB28 ou 430EX2 que vc encontra nos usados por preços baratos, são ótimos flashs. Mas o lance de ter retirado o pino central fez com que muita gente deixasse de comprar uma camera nova e fosse pra câmeras mais antigas usadas, ou mesmo outras marcas. Ainda bem que pelo menos a Canon admitiu seu erro. Eu acho que deve se liberrar pra usar qualquer flash como sempre foi. Esse Metz é um flash antigão não .


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Setembro de 2020, 16:43:23
Penso que foi uma grande besteira a Canon ter feito isso.  A principal alegação é que muitos colocavam flashs muito antigos, e que isso queimava a placa. Em partes eles estavam certos, mas o número de pessoas que faz isso é realmente pequeno. A maioria dos usuários nem usa flash.

Ainda bem que os modelos mais novos como a 90D, por exemplo, não tem esse lance de ficar sem o pino central. Penso eu que pelo menos a Canon ouviu seus consumidores. EU optei pela SL2 ao invés da SL3, justamente por esse motivo. Bom pra todos os consumidores que pelo menos eles admitiram um erro e o consertaram.
Eu tinha exatamente esta dúvida com relação à 90D. Ela voltou a ter o pino central?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #8 Online: 13 de Setembro de 2020, 16:49:53
Pois é e tem
Pois é e tem flashs antigos como o Nikon SB28 ou 430EX2 que vc encontra nos usados por preços baratos, são ótimos flashs. Mas o lance de ter retirado o pino central fez com que muita gente deixasse de comprar uma camera nova e fosse pra câmeras mais antigas usadas, ou mesmo outras marcas. Ainda bem que pelo menos a Canon admitiu seu erro. Eu acho que deve se liberrar pra usar qualquer flash como sempre foi. Esse Metz é um flash antigão não .
Ainda bem que pelo menos a Canon admitiu seu erro...
Não 100%, porque quem estava pensando em comprar a SL3, muito provavelmente vai correr atrás de uma sl2 usada ou outra câmera... sério, não entendi porque deixou a SL3 sem o pino...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 13 de Setembro de 2020, 17:10:34
Esse modelo é exclusivo Brasil??

Não achei nada fora, vejam que nem o nome da camera mudou no corpo.
Sera que só botaram a sapata e reembalaram?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #10 Online: 13 de Setembro de 2020, 17:59:44
Esse modelo é exclusivo Brasil??

Não achei nada fora, vejam que nem o nome da camera mudou no corpo.
Sera que só botaram a sapata e reembalaram?
Talvez, mas sem o pino central, se não funcionar com meus flash eu rejeitaria qualquer modelo de câmera.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #11 Online: 13 de Setembro de 2020, 18:06:45
Cheferson, Metz é um fabricante e bastante atualizado, inclusive com flash touchscreen, a Nissin segue sendo seu concorrente, além da Sigma e Sunpack. A Canon difícilmente vai ter flashes semelhante aos Metz e Nissin mais modernos, inclusive alguns flashes da Nissin pode ser usados pra disparar remotamente a máquina o q pode ser útil em estúdios fotográficos.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #12 Online: 13 de Setembro de 2020, 18:53:25
Eu tinha exatamente esta dúvida com relação à 90D. Ela voltou a ter o pino central?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk



Sim, a 90D tem o pino central do flash. Como é uma câmera de nível intermediário pra uso profissional, certamente a Canon foi esperta de manter o pino central. Que eu saiba apenas as T7, SL3 e T100 que vieram sem o pino central.

90D com o pino central do flash:


Canon T7




vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #13 Online: 13 de Setembro de 2020, 18:57:13
Bom, pra não acharem q estou desvirtuando o tópico q eu mesmo criei, me refiro a esse flash por exemplo https://youtu.be/7rZ4wouaftk pra um fotógrafo mais afoito seria uma ideia tosca esse flash não ser compatível e eu uso a família da 90D.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #14 Online: 13 de Setembro de 2020, 22:57:42
Uma câmera que realmente mereceria este upgrade é a T100, até pelo público a que se destina.
Ou nem precisava ter a sapata, pra ficar ainda mais barata.

Sent from my motorola one using Tapatalk