Autor Tópico: Praia para fotografar em SP  (Lida 1815 vezes)

Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Online: 14 de Setembro de 2020, 14:17:02
Alguém tem dicas para ensaios na praia? Principalmente local.

Preciso fazer um 15 anos  agora entre setembro e outubro pra uma filha de uma amiga e a menina quer parte do ensaio na praia.
Ela quer algo muito no estilo dessas blogueiras gringas, fotos de biquini, fotos com skate na orla...

Faz alguns anos que eu fotografei na praia do Edén no Guarujá, mas foi um tremendo perrengue chegar na praia.

Alguém tem sugestões de praias pra fotografar, principalmente entre Bertioga e Peruíbe?
Quesitos principais:
1- Segurança
2- Beleza
3- Facilidade de Acesso

Alguma dica quanto a horário, técnicas?

Deve ir Eu, modelo, mãe da modelo e um assistente, levando:

Canon 80D
24-105 F4 IS II com parassol
Rebatedor Circular

Para algumas fotos/vídeos de making of:
T5i
17-55 F2.8

Posso conseguir emprestado:
Hazy + Godox V1 a bateria

Dicas?

Grato desde já!
Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2020, 15:58:30

Alguém tem sugestões de praias pra fotografar, principalmente entre Bertioga e Peruíbe?
Quesitos principais:
1- Segurança
2- Beleza
3- Facilidade de Acesso


Até onde sei todas as praias do litoral de São Paulo ainda estão fechadas para esse tipo de atividade por conta da pandemia. É bem possível que você tenha problemas com a fiscalização e Guarda Municipal.

Com respeito à segurança, isso você terá somente em Santos, e mesmo assim é bom ficar atento. ;) :ok:

Abração e boa sorte.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2020, 15:59:44 por Vinicius Lima »


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2020, 16:14:55
Até onde sei todas as praias do litoral de São Paulo ainda estão fechadas para esse tipo de atividade por conta da pandemia. É bem possível que você tenha problemas com a fiscalização e Guarda Municipal.

Com respeito à segurança, isso você terá somente em Santos, e mesmo assim é bom ficar atento. ;) :ok:

Abração e boa sorte.

Eu andei pesquisando e parece que não pode sentar, armar guarda sol...
Caminhar, fazer alguma atividade aparentemente está OK.

Meu plano é ir em 4 pessoas, dia de semana, todos de máscara pegar um lugar legal e faz as fotos com 1 look. Troca de look no carro, ou num quiosque procura outra local e faz mais fotos.

Eu já fotografei na Praia do Edén e foi ok. Deserta de semana, apenas é uma trilha chata, morro abaixo, pra chegar lá. Aliás, chegar é fácil, ruim é voltar pro carro.

Andei pensando em ir mais ao Sul. Itanhaém (talvez perto do centro), ou Peruíbe? Alguém tem referências? Já fez fotos por lá? Sugestões de todo o litoral de SP são bem vindas!


Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Setembro de 2020, 17:21:19
Eu andei pesquisando e parece que não pode sentar, armar guarda sol...
Caminhar, fazer alguma atividade aparentemente está OK.


Sim, isso pode, mas somente como atividade individual. Mas acabei de ver no jornal que a PM de Santos liberou atividades esportivas coletivas a partir de hoje, então creio que agora não tenha mais problema. :ok:

A Praia do Eden fica no Guarujá, que hoje é um dos mais desestruturados e violentos municípios do litoral paulista. Eu sinceramente não iria. Mas também se tivermos medo de tudo nem saímos de casa. :)

Aqui em Santos é tranquilo, orla limpa, fácil acesso, bem policiada e com câmeras por tudo quanto é lado. Você anda com a câmera sossegado, basta não abusar da sorte.

O jardim da orla é muito bonito, antes dessa reclusão forçada pelo maldito vírus era normal ver ensaios nos jardins da orla e da Pinacoteca.

Dá para fazer uns cliques bens legais por aqui.  :ok:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2020, 19:27:32
Praia das Conchas, Praia Iporanga e Praia São Pedro, dentro do condomínio Iporanga, na estrada que liga Guarujá a balsa.

O único "problema" dessas três praias, é que tem um numero limitado de carros que entram lá, e se atingir o numero máximo não entra mais ninguém, no verão, em finais de semana, tem que chegar de madrugada, e olha lá, o segurança disse que tem gente que chega meia noite e fica esperando abrir, durante a semana é mais de boa.

Nestas praias não pode fazer barulho (em excesso), não pode deixar sujeira, e tem que respeitar as regras do condomínio. Local muito seguro.

Só precisa tomar cuidado, pois são praias de tombo, alguns passos e já não da mais pé.

No dia que fui peguei uma chuva, quase perco a viagem, tive que improvisar, imagina perder uma viagem de Sorocaba até... não dava...





Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2020, 09:52:35
Praia das Conchas, Praia Iporanga e Praia São Pedro, dentro do condomínio Iporanga, na estrada que liga Guarujá a balsa.

O único "problema" dessas três praias, é que tem um numero limitado de carros que entram lá, e se atingir o numero máximo não entra mais ninguém, no verão, em finais de semana, tem que chegar de madrugada, e olha lá, o segurança disse que tem gente que chega meia noite e fica esperando abrir, durante a semana é mais de boa.

Nestas praias não pode fazer barulho (em excesso), não pode deixar sujeira, e tem que respeitar as regras do condomínio. Local muito seguro.

Só precisa tomar cuidado, pois são praias de tombo, alguns passos e já não da mais pé.

No dia que fui peguei uma chuva, quase perco a viagem, tive que improvisar, imagina perder uma viagem de Sorocaba até... não dava...


Lindas fotos! Eu tinha pesquisado e achado sobre essas praias (Iporanga e São Pedro), legal saber que são bonitas e seguras. É um lugar a ser considerado realmente!
Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2020, 10:02:07
Sim, isso pode, mas somente como atividade individual. Mas acabei de ver no jornal que a PM de Santos liberou atividades esportivas coletivas a partir de hoje, então creio que agora não tenha mais problema. :ok:

A Praia do Eden fica no Guarujá, que hoje é um dos mais desestruturados e violentos municípios do litoral paulista. Eu sinceramente não iria. Mas também se tivermos medo de tudo nem saímos de casa. :)

Aqui em Santos é tranquilo, orla limpa, fácil acesso, bem policiada e com câmeras por tudo quanto é lado. Você anda com a câmera sossegado, basta não abusar da sorte.

O jardim da orla é muito bonito, antes dessa reclusão forçada pelo maldito vírus era normal ver ensaios nos jardins da orla e da Pinacoteca.

Dá para fazer uns cliques bens legais por aqui.  :ok:

Obrigado pelas dicas. O jardim da orla de Santos é realmente bonito!

Eu andei pesquisando via Google Maps e etc e um lugar que me chamou a atenção foi o Emissário submarino. Fizeram meio que uma praça em cima de um quebra mar com pista de skate e etc. Sabe dizer se lá é ok de segurança?

Grato!



Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2020, 14:57:35

Eu andei pesquisando via Google Maps e etc e um lugar que me chamou a atenção foi o Emissário submarino. Fizeram meio que uma praça em cima de um quebra mar com pista de skate e etc. Sabe dizer se lá é ok de segurança?
Grato!

Sim, é um lugar legal para fazer uns cliques, tem a Ilha Urubuqueçaba ao fundo para fazer composição, dá para ver toda a curvatura da orla...mas necessita mais cuidados e atenção. O emissário fica bem na divisa entre Santos e São Vicente, que é hoje o município mais violento de toda a baixada. Sempre tem viaturas da guarda municipal por lá, mas mesmo assim, cuidado. ;)