Autor Tópico: Estou com um filme de iso160 mas quero puxar o iso da câmera pra 400  (Lida 1617 vezes)

anavgtt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
oi gente!

então, eu queria um filme todinho pra fotografar um aniversario de um familiar esta semana, na parte da noite, mas quando fui à loja, só tinha o portra 160.

minha câmera tem flash embutido e obviamente eu vou utilizá-lo, mas eu queria saber se eu poderia configurar a câmera para iso 400, tem algum problema? Se eu não me engano, eu só preciso avisar ao lab na hora da revelação que eu usei esta configuração, não é?

Agradeço de coração!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2020, 19:59:48
oi gente!

então, eu queria um filme todinho pra fotografar um aniversario de um familiar esta semana, na parte da noite, mas quando fui à loja, só tinha o portra 160.

minha câmera tem flash embutido e obviamente eu vou utilizá-lo, mas eu queria saber se eu poderia configurar a câmera para iso 400, tem algum problema? Se eu não me engano, eu só preciso avisar ao lab na hora da revelação que eu usei esta configuração, não é?

Agradeço de coração!
Problema nenhum, é exatamente isso, ao mandar revelar, avise que fotografou em 400.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



anavgtt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2020, 20:06:48
Problema nenhum, é exatamente isso, ao mandar revelar, avise que fotografou em 400.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Muito obrigada!!  :D


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2020, 19:43:07
Voltei no tempo com esse post.
Legal! :clap:
@lucianosoares.foto


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2020, 22:40:14

Fiz isso , muitas e muitas vezes .
NÃO SE ESQUEÇA de avisar ao entregar o filme para revelar ... puxado para ISO 400
E sem problemas .
 
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Outubro de 2020, 05:57:48
oi gente!

então, eu queria um filme todinho pra fotografar um aniversario de um familiar esta semana, na parte da noite, mas quando fui à loja, só tinha o portra 160.

minha câmera tem flash embutido e obviamente eu vou utilizá-lo, mas eu queria saber se eu poderia configurar a câmera para iso 400, tem algum problema? Se eu não me engano, eu só preciso avisar ao lab na hora da revelação que eu usei esta configuração, não é?

Agradeço de coração!

Funcionou? O laboratorio fez a compensação corretamente?
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna