Autor Tópico: Samyang lança nova 35MM com abertura 1.8 + Autofoco e novidades...  (Lida 1045 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens


Sayang / Rokinon esta manhã, 14/09/2020,  revelou a terceira lente em sua “Tiny Series” de lentes fixas com motor de  autofoco compactos para o Sony E-Mount. Seguindo os passos da 45mm f / 1.8 e 75mm f / 1.8 , a empresa lançou uma AF 35mm f / 1.8 de US$ 400,00 .

A nova Samyang AF 35mm f/1.8 deve ser uma alternativa compacta e acessível para os fotógrafos sem espelho full-frame da Sony que estão de olho na opção interna da Sony , que é mais pesada (280g vs 210g) e muito mais cara (US$750 vs US$400).

Opticamente, a nova lente Samyang é composta por 10 elementos em 8 grupos, incluindo um elemento asférico para reduzir a aberração cromática, e apresenta uma abertura circular de 9 lâminas para um "desfoque bonito". Ele também herda o anel de controle personalizado do AF 75mm f / 1.8 , que permite alternar entre o Modo 1, que controla o foco por padrão, e o Modo 2, que controla a abertura. Mais opções personalizadas serão adicionadas em uma atualização de firmware futura.

Você pode ver esse sistema em ação no GIF abaixo:


Para o sistema de focagem automática, a lente usa um motor de autofoco “recentemente pesquisado e desenvolvido Linear do estilo STM”, que promete autofoco rápido e preciso ao fotografar ações rápidas como os skatistas que você vê em algumas das imagens de exemplo abaixo.

E, finalmente, a nova Samyang AF 35mm f / 1.8 também é vedada contra intempéries em quatro lugares “para proteção contra poeira leve, chuva e neve”.

Fotos da lente e amostras de imagens:














cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2020, 00:22:01
Opinião particular: acho que a Samang/Rokinon é uma fabricante de respeito, eu curti esse lance do anel da lente poder ser usado como anel de foco ou de abertura. São essas pequenas inovações que as vezes as fabricantes oficiais não implementam em suas lentes e que fazem uma diferença positiva no uso do dia-a-dia.

Da qualidade ótica, creio que será uma lente com uma relação custo-benefício muito boa, considerando que o autofoco feito por engenharia reversa das fabricantes de lentes paralelas, ser quase no mesmo nível das oficiais, nas câmeras mirrorless.

Sou muito fã de 35MM em câmera Fullframe, é uma DF "faz tudo" serve pra eventos, pra grupos de pessoas e pra retratos com ambientação.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2020, 00:24:24 por cheferson »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2020, 08:35:06
A Samyang/Roking tem feito ótimas lentes. Eles criaram uma linha 1.4 de respeito. A primeira tinha o foco um pouco lento, a segunda o foco já era bem melhor (velocidade) e a última 1.4 que tinha sido lançada já estava no nível da concorrência.

Essa lente 1.8 deve cair de preço e tornar melhor ainda as coisas para usuários Sony.

Parabéns à empresa Sul Coreana.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2020, 16:40:11
A 135mm deles, de foco manual, supera a da Canon no bokeh.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2020, 17:51:16
Eu gosto de ver quando um fabricante de lentes paralelas cria recursos diferentes e evolui a ótica por um preço menor. Acho que os sistemas da Sony são sem dúvidas, os melhores para esse tipo de lente.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2020, 08:58:29
Eu gosto de ver quando um fabricante de lentes paralelas cria recursos diferentes e evolui a ótica por um preço menor. Acho que os sistemas da Sony são sem dúvidas, os melhores para esse tipo de lente.

Melhor coisa que a Sony fez foi lá em 2011 quando resolveu abrir as especificações básicas do "E-mount" sem cobrar nenhuma taxa.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 16 de Setembro de 2020, 21:56:35
Melhor coisa que a Sony fez foi lá em 2011 quando resolveu abrir as especificações básicas do "E-mount" sem cobrar nenhuma taxa.

Concordo contigo. A Tamron e a Samyang me parecem ser os fabricantes mais ativos do E-Mount da Sony. Gostei tambem deles terem criado um mount único pra APSC e Fullframe. Creio que quanto mais simples forem as coisas, melhor pra todos.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #7 Online: 17 de Setembro de 2020, 10:11:45
Concordo contigo. A Tamron e a Samyang me parecem ser os fabricantes mais ativos do E-Mount da Sony. Gostei tambem deles terem criado um mount único pra APSC e Fullframe. Creio que quanto mais simples forem as coisas, melhor pra todos.

Com certeza!
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.