Autor Tópico: Diferenças entre tocha 150w e 300w  (Lida 1344 vezes)

diogomachadoph

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
    • Diogo Machado Photograph
Online: 15 de Setembro de 2020, 11:16:56
Fala jovens, tudo certo?

Sou novo no fórum e estou evoluindo a 1 ano e meio na fotografia.

Quero dar um upgrade nos meus equipamentos pra gerar mais fluxo de trabalho. Estou pensando em adquirir tochas para realizar fotografias de Lookbook, moda, fotografias de produtos e retratos pessoais...

Estou com dúvidas sobre tochas de 150w e 300w. Sei que o tempo de reciclagem é baixo no 150w (greika por exemplo). Tirando isso, o que difere entre os dois?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2020, 11:20:14
A potencia....

Se a de 150w te der f/8, a de 300w vai te dar f/11.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2020, 11:24:23
É igual lâmpada, qual a diferença de um lâmpada de 6W e uma de 12W?
A de 12W ilumina mais, entregando em média o dobro de luz.


diogomachadoph

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
    • Diogo Machado Photograph
Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2020, 14:45:28
Mas em questão de distancia? Qual espaço teria que ter para usa-los? Ou não importa?

Pesquisei sobre esses dois para montar um estúdio, mas não encontrei a resposta para a minha dúvida.

Para lookbook, o ideal seria 300w, para os outros produtos seria o 150w?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2020, 14:58:13
Mas em questão de distancia? Qual espaço teria que ter para usa-los? Ou não importa?

Pesquisei sobre esses dois para montar um estúdio, mas não encontrei a resposta para a minha dúvida.

Para lookbook, o ideal seria 300w, para os outros produtos seria o 150w?

Depende de vários fatores. Por exemplo, se vc usar luz concentrada em um softbox, por exemplo, vc terá maior luz em uma área menor que se usar, por exemplo, uma sombrinha translúcida. Não há jeito melhor de explicar que o Vange disse: se vc consegue f/8 com 150w, vai conseguir abertura mais fechada (f/11) com 300w.

Quanto ao que vc vai fotografar, também depende. Com um 300w que permite controle manual até 1/512 (nem sei se existe), vc consegue controlar melhor a luz que se vc usar um 150w que vai até 1/128.


diogomachadoph

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
    • Diogo Machado Photograph
Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2020, 15:00:57
Depende de vários fatores. Por exemplo, se vc usar luz concentrada em um softbox, por exemplo, vc terá maior luz em uma área menor que se usar, por exemplo, uma sombrinha translúcida. Não há jeito melhor de explicar que o Vange disse: se vc consegue f/8 com 150w, vai conseguir abertura mais fechada (f/11) com 300w.

Quanto ao que vc vai fotografar, também depende. Com um 300w que permite controle manual até 1/512 (nem sei se existe), vc consegue controlar melhor a luz que se vc usar um 150w que vai até 1/128.

Agora entendi melhor.. obrigado!

Então um Godox SK300II vai atender MUITO bem ao que eu quero, certo?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2020, 16:33:14
Agora entendi melhor.. obrigado!

Então um Godox SK300II vai atender MUITO bem ao que eu quero, certo?

Pra grandes ambientes, mais potência é melhor. Se seu caso de produtos forem coisas grandes, sim! Pra coisas pequenas, tem que ver qual o mínimo de potência.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2020, 23:11:22
Eu tenho uma tocha de 400w que em 1/1 da f/45, uma tocha de 300w com f/45 e uma de 200w com f/45... Então buscar uma tocha dessa forma pode ser trocar seis por meia dúzia... E TB "potência" é relativo, depende muito da forma como se fotografa, e não oq vai se fotografar, para poder definir se precisa de algo mais "potente" ou não...

Quanto a linha SK fuja dela, se fizer uma busca no fórum já vai ver bastante assunto com relação a isso...

Boas compras!
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2020, 23:20:51
Eu tenho uma tocha de 400w que em 1/1 da f/45, uma tocha de 300w com f/45 e uma de 200w com f/45...

Curioso, eu apostaria em fabricantes diferentes.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 16 de Setembro de 2020, 11:40:36
...controle manual até 1/512 (nem sei se existe)...

Existem tochas compactas com até 1/512 e geradores até 1/1024
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).