Autor Tópico: Primeira câmera DSLR  (Lida 1799 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #15 Online: 16 de Setembro de 2020, 17:41:12
É, eu acredito que um corpo muito robusto não seja muito necessário para mim, que basicamente uso o estúdio sempre na faculdade.

Mas ainda sobre os modelos, eu vi que tem a T7i numa série da Canon com os 45 pontos de foco da 80D, sempre vejo falarem muito bem dela. Vale a pena investir um pouco mais nela por esses pontos ou a SL2 já vai ser quase a mesma coisa?


 a T7i é basicamente a SL2 com mais pontos de foco. Se seu orçamento permitir, sim recomendo a T7i .

Em questão de ISO, qualidade de imagem, cor, as duas são idênticas em tudo, já que usam o mesmo sensor de 24 Megapixels e o mesmo processador de imagem.

A T7i é um pouco maior em tamanho do que a SL2 e tem mais pontos de foco. Entre as duas a T7i é um pouco melhor.


yurinunes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Setembro de 2020, 18:10:58
a T7i é basicamente a SL2 com mais pontos de foco. Se seu orçamento permitir, sim recomendo a T7i .

Em questão de ISO, qualidade de imagem, cor, as duas são idênticas em tudo, já que usam o mesmo sensor de 24 Megapixels e o mesmo processador de imagem.

A T7i é um pouco maior em tamanho do que a SL2 e tem mais pontos de foco. Entre as duas a T7i é um pouco melhor.

Ah entendi, estou achando elas com um preço muito parecido até, achei algumas T7i por 3500, as SL2 estão o preço de uma SL3 nova.

Acho que escolhi o pior momento para querer iniciar hahaha


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #17 Online: 16 de Setembro de 2020, 20:29:50
Ah entendi, estou achando elas com um preço muito parecido até, achei algumas T7i por 3500, as SL2 estão o preço de uma SL3 nova.

Acho que escolhi o pior momento para querer iniciar hahaha

Cara o povo andou abusando com a SL2, mas pelo menos no OLX o preço já diminuiu ... alguns estavam pedindo 3000 reais nela; é praticamente o preço da SL3 nova. Se tiver paciência , dá pra comprar uma 80D usada com esse valor. Tudo questão de paciência.

Pra escolher em termos de características:

-> Pra fotografar ação, melhor ergonomia, porém mais peso: 80D;

-> Pra fotografia de rua, fotografia em geral, menos peso, e menos pontos de foco: SL2

-> Pra um meio termo, usando os mesmos recursos da 80D (pontos de foco) mas num corpo de peso e tamanho intermediário entre 80D e SL2: Canon T7i

As 3 fazem basicamente a mesma coisa. No final , se eu escolher por ordem de preferência iria primeiro de 80D, depois T7i e por último SL2, acho que assim fica mais claro.

Todas elas , pra fotos de estúdio, são excelentes opções e entregam exatamente o mesmo resultado, sem tirar , nem por. A SL2 e a T7i entregam um arquivo um pouco melhor em ISO 3200-6400, mas é só isso, em estúdio dificilmente você vai trabalhar com ISO acima de 800.