Autor Tópico: Seguidores fakes no instagram:  (Lida 1364 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Online: 15 de Setembro de 2020, 10:57:48
Nos últimos dias tem ocorrido com o meu perfil do instagram algo bem estranho. Como sou meio lerdo nessas questões de redes sociais, não entendo o que ou porque isso esteja sendo feito, então quem sabe alguém aqui saiba me dizer. Aparecem várias vezes ao dia perfis de pessoas que começaram a me seguir, só que é nítido que são perfis zoados ( todos de estrangeiros ), pois algumas fotos se repetem entre esses perfis, algumas eu já vi em perfis de fotógrafos que sigo inclusive, e além disso, são fotos bonitas, com bastante tratamento, só que cada uma tem 3 curtidas...2 curtidas. Sem falar que os perfis tem 8 seguidores...14.

Por precaução denunciei todos eles e os bloqueei em seguida.

Só queria era entender a lógica do assunto... :ponder:


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2020, 11:17:38
Devem ser bots mirando nas hashtags que você usa.
Tem gente que cria essas contas para vender.
Saem seguindo todo mundo em hashtags específicas pra conseguirem seguidores de volta de um público epecífico, daí quando atingem certo número de seguidores daquele nicho, eles vendem a conta pra alguém que tenha interesse em ter seguidores daquele nicho.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2020, 15:19:15
Ou são bots criados para fins políticos... eles seguem algumas pessoas e curtem algumas postagens para "validar" o perfil... maioria desses bots são russos


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2020, 16:22:51
Dá uma olhada, pode ser isso aqui:


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #4 Online: 16 de Setembro de 2020, 09:05:42
Dá uma olhada, pode ser isso aqui:

caramba....

não sabia dessa.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #5 Online: 17 de Setembro de 2020, 11:17:02
Nos últimos dias tem ocorrido com o meu perfil do instagram algo bem estranho. Como sou meio lerdo nessas questões de redes sociais, não entendo o que ou porque isso esteja sendo feito, então quem sabe alguém aqui saiba me dizer. Aparecem várias vezes ao dia perfis de pessoas que começaram a me seguir, só que é nítido que são perfis zoados ( todos de estrangeiros ), pois algumas fotos se repetem entre esses perfis, algumas eu já vi em perfis de fotógrafos que sigo inclusive, e além disso, são fotos bonitas, com bastante tratamento, só que cada uma tem 3 curtidas...2 curtidas. Sem falar que os perfis tem 8 seguidores...14.

Por precaução denunciei todos eles e os bloqueei em seguida.

Só queria era entender a lógica do assunto... :ponder:

bots pra validar se os perfis que eles atingem estão ou não ativos. Estratégia usada principalmente para fins políticos. É extremamente poderosa pois "sorrateiramente" cria-se uma legião milhares, milhões de "pessoas" nas redes sociais. Com essa massa montada e ativa, pode-se direcionar o seu discurso para manipular a massa na redes. Por exemplo, fazer um presidente ser eleito, destruir a reputação de inimigos, etc. Sugiro que veja "A era dos dados" na Netflix.