Autor Tópico: Flash que desliga a luz de modelagem na hora do click  (Lida 1179 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Online: 18 de Setembro de 2020, 13:53:46
Olá, existe algum flash que desliga a luz de modelagem imediatamente na hora do click?
Não sei nem se seria possível um sistema assim, mas encontrei um uso em que essa funcionalidade seria muito útil.

No caso seria para oferecer uma luz melhor para foco em ambientes de baixa luminosidade mas sem interferir na exposição nessas situações em que abertura e ISO estariam mais elevados para capturar a luz ambiente noturna.

A idéia seria expor para a luz de modelagem (ou quase isso), com grandes aberturas e ISO alto, e congelar movimentos utilizando apenas o flash para poder manter o tempo de exposição baixo e não precisar elevar tanto o ISO para a luz ambiente.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2020, 13:59:12 por Di Torres »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2020, 17:37:28
Seria interessante mesmo, eu caiu muito nessa situação nos ensaios no fim da blue hour.

Uso uma lanterna para o foco.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2020, 17:38:03 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2020, 21:06:18
Eu tenho uma tocha Jinbei Spark 400 que desliga ao disparar, mas liga assim que retoma a carga, desconheço alguma tocha que "acompanhe" o tempo de exposição da câmera, mas se precisa de apenas pra auxiliar no foco e quer desligar para fotografar basta usar tochas que vc consiga ligar e desligar a lâmpada de modelagem pelo rádio (eu uso um ft-16 nas tochas da godox que tem essa função) e desligar antes do clic final... Eu acredito que dificilmente devam lançar esse tipo de função já que os flashes  mais modernos contam com rádios que já tem sensor infra vermelho, então se desligar a lâmpada de modelagem vc pode usar o infra vermelho para auxiliar no foco (o rádio que uso da VISICO eu posso acionar o infra para auxiliar no foco mesmo usando no modo manual)...
« Última modificação: 18 de Setembro de 2020, 21:13:26 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).