Autor Tópico: Alice camera: camera com sensor MFT+celular  (Lida 1436 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Online: 22 de Setembro de 2020, 13:49:24
https://www.mirrorlessrumors.com/british-company-makes-a-new-mft-camera-that-uses-your-smartphone-as-a-screen-and-controller/


Alice camera:
11 megapixel : sensor Sony quad Bayer
e usa celular com tela e controle.






modo zueira ON

Ernesto, Alice Camera + Samsung Galaxy Note 20 Ultra, pode ser uma opção para você hein?  :assobi: :D

modo zueira OFF
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2020, 14:19:08
Achei interessante esta parte aqui:

"...Alice will even work when your phone is not attached. You can set up across the room and have your phone in your hand and content will still stream. Double whammy!..."


Porém, bem que poderia ter um "EVF", mesmo que destacável  :ponder:  Posso usar um celular (ou um tablet) como visor nos casos em que a câmera esteja em um tripé...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2020, 11:31:22
A Youngnuo lançou uma câmera com sensor Micro 4/3, Android e suporte a ter lentes EF. Não sei se o projeto vingou, mas que existe já isso existe.


adu0846

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • Sempre em treinamento....
Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2021, 09:06:40
Cada vez mais me sinto old school... pelo gosto por vinhos, pela minha moto big trail e principalmente pela forma de fotografar com DSLR e lentes Minolta.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2021, 11:27:15
Cada vez mais me sinto old school... pelo gosto por vinhos, pela minha moto big trail e principalmente pela forma de fotografar com DSLR e lentes Minolta.

Por aí mesmo haha !

Mas sobre essa Alice aí faltou o gato e o chapeleiro...
Esse conceito de câmera modular não é novidade, a Ricoh lançou algo parecido, a GXR em 2009. Não colou...
Depois a LG veio com aquela esquisitice de uma Hasselblad vagabunda usada em conjunto com o celular, e a Sony teve algo parecido também. Não tenho muita fé nesse tipo de conceito, acaba virando o pior dos dois mundos.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2021, 15:00:19
É apenas um rebrand de uma solução que a Sony e a Oly apresentaram muitos ano atrás. Fizeram um design bonitinho, só. O resto é igual.... Rs
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2021, 17:01:00
É apenas um rebrand de uma solução que a Sony e a Oly apresentaram muitos ano atrás. Fizeram um design bonitinho, só. O resto é igual.... Rs

Lembro desses designs. Acho que a diferença pra Alice fica mais com a inteligência artificial que outra coisa.

Veja que outras marcas já têm alguns desses recursos de IA nas câmeras atuais: diminuição de DOF, empilhamento de imagens...


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2021, 14:04:03
Lembro desses designs. Acho que a diferença pra Alice fica mais com a inteligência artificial que outra coisa.

Veja que outras marcas já têm alguns desses recursos de IA nas câmeras atuais: diminuição de DOF, empilhamento de imagens...
Ah sim... Naquela época os processadores dos celulares eram ruins e não dava para fazer isso. Aliás, eram tão ruins que foi um dos grandes motivos de não ter dado certo.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada