Autor Tópico: ON1 : ON1 Portrait AI - ON1 Photo RAW 2021 - ON1 Photo RAW 360 anunciados  (Lida 1329 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
ON1 : ON1 Portrait AI - ON1 Photo RAW 2021 - ON1 Photo RAW 360 anunciados

ON1 Photo RAW 360
serviço de assinatura
https://www.on1.com/products/on1-360/

ON1 Photo RAW 360 para computadores
ON1 Photo RAW 2021 + ON1 Portrait AI
Mac + Windows
https://www.on1.com/products/photo-raw/

ON1 Photo RAW para celulares
iOS, iPadOS e Android
Atualização com várias melhorias
https://www.on1.com/products/photo-mobile/

ON1 Portrait AI
Versão completa ou como plugin para Photoshop, Affinity Photo, Corel Paintshop Pro, Apple Photos
suporte para Capture One está previsto no futuro
https://www.on1.com/products/portrait-ai/
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2020, 21:06:05
Eles estão investindo pesado em fornecer a possibilidade de um workflow todo na plataforma deles. A conversão Raw deles não é top, mas é uma solução muito interessante,com muitos recursos num só programa. Para quem está procurando alternativa à Adobe acho que é uma boa opção.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2020, 16:32:54
Eles estão investindo pesado em fornecer a possibilidade de um workflow todo na plataforma deles. A conversão Raw deles não é top, mas é uma solução muito interessante,com muitos recursos num só programa. Para quem está procurando alternativa à Adobe acho que é uma boa opção.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

aanogueira, você usando o PhotoRAW 2020? Eu tenho o 2019 e avaliando se faço o upgrade para o 2021. Gosto muito da proposta da ON1, mas a instabilidade às vezes atrapalha, pequenos bugs que eles deixam pra trás a cada versão, não sei como foi o caso da 2020.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2020, 16:47:01
Eu estou usando a versão 2020. Consigo editar as fotos no meu gosto, mas ainda sinto que o desempenho do software é pior que o LR.

Eu decidi não atualizar para a versão 2021.

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2020, 17:04:15
aanogueira, você usando o PhotoRAW 2020? Eu tenho o 2019 e avaliando se faço o upgrade para o 2021. Gosto muito da proposta da ON1, mas a instabilidade às vezes atrapalha, pequenos bugs que eles deixam pra trás a cada versão, não sei como foi o caso da 2020.


Eu estou usando a versão 2020. Consigo editar as fotos no meu gosto, mas ainda sinto que o desempenho do software é pior que o LR.

Eu decidi não atualizar para a versão 2021.



Olá, Carlos.
Eu usei a versão de 2019 e a de 2020. Gosto muito da proposta deles, da organização dos controles, das funções que o programa tem, dos tutoriais deles online... Mas realmente, como o meu xará aí falou, a qualidade final do arquivo fica aquém do LR e muito aquém do DXO Photolab ou Capture One, que são os dois melhores na minha opinião. Então, por este motivo, abandonei o ON1.

Quanto à estabilidade, a versão de 2019 era bem ruim aqui no meu note. Travava muito, cheio de lag. A de 2020 neste aspecto melhorou sensivelmente. A versão 2021 eu já não comprei pois estou mais com o DXO Photolab + Affinity Photo.

Um aspecto negativo, que chega a ser ridículo no ON1 2020, é a versão em português. A tradução para o português foi feita por um piadista, só pode ser. Não sei como está essa tradução para o português na versão 2021. Se isso for importante para você, baixe a versão de testes e confira. Acaba que eu usava a versão em inglês mesmo. E outro aspecto a se considerar é o preço, que acho que está ficando mais salgado a cada versão.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2020, 17:33:40

Olá, Carlos.
Eu usei a versão de 2019 e a de 2020. Gosto muito da proposta deles, da organização dos controles, das funções que o programa tem, dos tutoriais deles online... Mas realmente, como o meu xará aí falou, a qualidade final do arquivo fica aquém do LR e muito aquém do DXO Photolab ou Capture One, que são os dois melhores na minha opinião. Então, por este motivo, abandonei o ON1.

Quanto à estabilidade, a versão de 2019 era bem ruim aqui no meu note. Travava muito, cheio de lag. A de 2020 neste aspecto melhorou sensivelmente. A versão 2021 eu já não comprei pois estou mais com o DXO Photolab + Affinity Photo.

Um aspecto negativo, que chega a ser ridículo no ON1 2020, é a versão em português. A tradução para o português foi feita por um piadista, só pode ser. Não sei como está essa tradução para o português na versão 2021. Se isso for importante para você, baixe a versão de testes e confira. Acaba que eu usava a versão em inglês mesmo. E outro aspecto a se considerar é o preço, que acho que está ficando mais salgado a cada versão.

Uso o DxO + ON1 há algum tempo, mas não tenho experiência com o LR.  Uso o ON1 basicamente para aplicar alguns filtros à foto e redimensionar para o arquivo final, jpg para instagram ou TIFF ProphotoRGB para impressão, opção que o DxO não tem. Em relação ao LR você sente perda de qualidade nessa conversão que o On1 faz?


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2020, 19:52:09
Uso o DxO + ON1 há algum tempo, mas não tenho experiência com o LR.  Uso o ON1 basicamente para aplicar alguns filtros à foto e redimensionar para o arquivo final, jpg para instagram ou TIFF ProphotoRGB para impressão, opção que o DxO não tem. Em relação ao LR você sente perda de qualidade nessa conversão que o On1 faz?

Quando fui procurar alternativas ao LR eu fazia algumas comparações... abria a foto nos dois e comparava, editava nos dois e comparava. Acho que alguns ajustes no ON1 ficam com aspecto um pouco artificial para o meu gosto. Parece que pesam a mão um pouco no sharpening dependendo do ajuste que você faz. E, principalmente, a recuperação de altas luzes do ON1 é fraca. Comparei com LR, DXOPL, C1, e a dele é sem dúvida a pior.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM