Autor Tópico: Ter um perfil pessoal nas redes sociais aberto ao público e clientes?  (Lida 1610 vezes)

ligiadias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Feminino
Na opinião de vocês, ter um perfil pessoal com fotos do dia-a-dia é bom pro social da empresa de fotografia? Realmente trás os clientes pra mais perto como dizem?

Atualmente tenho um perfil totalmente fechado e nego todos os clientes desse perfil, mas sempre tenho essa dúvida.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2020, 21:22:44
Na opinião de vocês, ter um perfil pessoal com fotos do dia-a-dia é bom pro social da empresa de fotografia? Realmente trás os clientes pra mais perto como dizem?

Atualmente tenho um perfil totalmente fechado e nego todos os clientes desse perfil, mas sempre tenho essa dúvida.
Não acho que seja bom.
Meu perfil no Instagram, por exemplo, é 100% dedicado ao fotógrafo. Já meu perfil no Facebook, é pessoal.
Agora, não aceitar seus clientes como amigos nas redes sociais é antipático.
Além disso, é sabido que a identificação com fatores corriqueiros da vida pode fazer com que clientes fiquem mais próximos de você e mais receptivos ao seu estilo de trabalho.
Sei que minha resposta foi ambígua.
Mas resumindo. Tenha um perfil estritamente comercial e outro pessoal. Não misture os dois. Mas seja receptivo aos cliente em ambos.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2020, 21:23:20
Qual o ramo da fotografia vc atua?
Se for social talvez possa quem sabe eventualmente, fazer algum sentido...Se clientes serão atraídos...não sei...afastados acho que não serão... a menos que vc tome posições e assuma bandeiras que afastem algum tipo de publico especifico. Mas isso pode inclusive ser uma estratégia tb. Se vc atua com casamento LGTB, deve se aproximar para atrair esse publico, como consequência, com certeza os radicais religiosos conservadores não vão te contratar.


Abs
M Rezende


ligiadias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2020, 21:29:53
Qual o ramo da fotografia vc atua?

Trabalho com fotografia infantil e casamentos


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #4 Online: 22 de Setembro de 2020, 22:38:27
Eu acho que pessoal e profissional não devem se misturar.
São tantos fatores envolvidos, mas as relações profissionais, em tese, devem permanecer exclusivamente neste ambiente.

Na opinião de vocês, ter um perfil pessoal com fotos do dia-a-dia é bom pro social da empresa de fotografia? Realmente trás os clientes pra mais perto como dizem?

Atualmente tenho um perfil totalmente fechado e nego todos os clientes desse perfil, mas sempre tenho essa dúvida.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #5 Online: 23 de Setembro de 2020, 01:47:43
Não é assim tão simples

Tem que ter uma fanpage dos seus serviços o seu perfil pessoal é apenas o administrador
Por outro lado, muitas pessoas (com razão) não permitem que qualquer um entre em sua casa, ainda mais que irão ficar próximos a sua família, por isso o seu perfil pessoal/social pode ser um fator decisivo.

O que eu faria (sei que não perguntou :D):

Fanpage e anúncios pagos para sua região, persona, etc levando para o seu site com portfólio e depoimento de clientes, se possível em vídeos.

Canal de comunicação é WS, chat do FB, email, etc


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Setembro de 2020, 09:20:14
Eu acho que seu perfil profissional pode conter uma pitada da sua vida pessoal, mas com moderação, saiba o que postar.
Eu volta e meia postava alguma coisa das fotos que fazia das paisagens que fotografava enquanto pedalava, e vários clientes puxam assunto durante os ensaios e reuniões se interessando pelo ciclismo e conhecem um pouco mais de mim, as músicas que curto, mas só posto isso no storie, que some, na timeline é só trabalho.

As vezes já é complicado fazer um perfil andar decente, imagina dois.

Eu tenho apenas um perfil pessoal no face, que só tenho devido a página da fotografia, e um no insta, profissional, aberto a todos, eu só seleciono o que posto lá. Mas não sou de ficar postando tudo que faço, mesmo que não fosse profissional.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 23 de Setembro de 2020, 09:29:41
Na opinião de vocês, ter um perfil pessoal com fotos do dia-a-dia é bom pro social da empresa de fotografia? Realmente trás os clientes pra mais perto como dizem?

Atualmente tenho um perfil totalmente fechado e nego todos os clientes desse perfil, mas sempre tenho essa dúvida.

A estratégia atual não é essa.

A ideia é não ter perfil pessoal.

E postar os bastidores de sua vida no perfil comercial, mas somente coisas interessantes.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #8 Online: 23 de Setembro de 2020, 13:17:14
Eu na verdade acho que as redes em geral só atraem clientes (seja com ou sem postagem pessoais, com um ou dois perfis e etc..) se vc investir dinheiro. Orgânico não rola...não para a 99% das pessoas.
Tudo depende de $$$...de resto e perder tempo e ganhar likes...


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #9 Online: 23 de Setembro de 2020, 14:40:29
To estudando praporra MKT digital

Na verdade o seu FB ou qualquer outra rede só vai apresentar seu material pras suas relações de amizade e/ou audiência, que honestamente, deveriam saber quem é vc e o que faz e mesmo assim com restrições de compartilhamento. As vezes tem uma recomendação aqui ou ali. Outra coisa a ponderar é se o seu publico está ali, as vezes não