Autor Tópico: EOS-R1  (Lida 1176 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2020, 19:28:15
sensor novo

Fora isso, nada de especificações... Com a R5 preenchendo todas as caixinhas, fica difícil imaginar uma câmera com mais recursos que ela. Difícil imaginar um desempenho de sensor e de AF muito melhor. E se seguir a tendência das 1Dx, o sensor não vai ter uma alta densidade de pixels, então é bem difícil que tenha 8K. A ver...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2020, 19:38:50
Fora isso, nada de especificações... Com a R5 preenchendo todas as caixinhas, fica difícil imaginar uma câmera com mais recursos que ela. Difícil imaginar um desempenho de sensor e de AF muito melhor. E se seguir a tendência das 1Dx, o sensor não vai ter uma alta densidade de pixels, então é bem difícil que tenha 8K. A ver...

Não consigo imaginar, só se vier um global shutter.

No último cr3 ele já sabia tudo da R5 e R6 só não podia falar ainda.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2020, 20:00:53
O corpo com grip incorporado, bateria maior e selagem melhor já é um grande atrativo pra muita gente, mas isso não justifica nem de longe um preço na faixa de US$6.000 comparado com a R5.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #4 Online: 23 de Setembro de 2020, 20:35:56
Se levarmos em consideração que a 1D X mk III é vendida na B&H por $6499.00

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1512601-REG/canon_eos_1d_x_mark_iii.html?sts=pi&pim=Y

tudo é possível.  :shock:

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #5 Online: 23 de Setembro de 2020, 21:40:55
35.4mp
16fps mecânico
8k
4k 120fps
sem timer de overheat

minhas fichas
 :snack:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 24 de Setembro de 2020, 15:32:57
35.4mp
16fps mecânico
8k
4k 120fps
sem timer de overheat

minhas fichas
 :snack:

Eu nunca fiz as contas, mas tinha entendido que pra ter 8K real o sensor teria que ter por volta de 45MP não? Eu acho pouco provável que ela tenha um sensor com muitos MP, a série 1 sempre teve arquivos menores pra agilizar pra baixar e transferir as fotos. A 1Dx3 faz vídeo 5,5K, talvez aumentando um pouco a resolução do sensor chegue num vídeo 6K? E a 1Dx3 já faz 16fps mecânico, acho que dá pra aumentar isso daí, kkkk


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #7 Online: 24 de Setembro de 2020, 15:41:16
Eu nunca fiz as contas, mas tinha entendido que pra ter 8K real o sensor teria que ter por volta de 45MP não? Eu acho pouco provável que ela tenha um sensor com muitos MP, a série 1 sempre teve arquivos menores pra agilizar pra baixar e transferir as fotos. A 1Dx3 faz vídeo 5,5K, talvez aumentando um pouco a resolução do sensor chegue num vídeo 6K? E a 1Dx3 já faz 16fps mecânico, acho que dá pra aumentar isso daí, kkkk

Se meterem 2 processadores, 2 cartões CF e bateria maior, já dá pra fazer coisas absurdas! :shock: Ou pegar fogo!  :hysterical:
« Última modificação: 24 de Setembro de 2020, 15:41:31 por Tuliofotos »
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 24 de Setembro de 2020, 15:42:04
33,2 MP segundo a wikipedia.

Edit: mas é em 16:9.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2020, 15:43:40 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #9 Online: 24 de Setembro de 2020, 16:09:34
Eu nunca fiz as contas, mas tinha entendido que pra ter 8K real o sensor teria que ter por volta de 45MP não? Eu acho pouco provável que ela tenha um sensor com muitos MP, a série 1 sempre teve arquivos menores pra agilizar pra baixar e transferir as fotos. A 1Dx3 faz vídeo 5,5K, talvez aumentando um pouco a resolução do sensor chegue num vídeo 6K? E a 1Dx3 já faz 16fps mecânico, acho que dá pra aumentar isso daí, kkkk

33,2 MP segundo a wikipedia.

Edit: mas é em 16:9.
Resolvi fazer as contas.
Pensei que era 35.4mp, mas é 39.4mp.

8k em 16:9 dá 7680x4320
33.2mp

Pra manter essa resolução, mas ter resolução pra 3:2 (padrão de sensor de fotografia), a câmera teria que ter 7680x5120
39.4mp


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 25 de Setembro de 2020, 23:39:13
Se bobear lança antes das próximas olímpiadas "2020" em Tóquio. Esse lançamento representa mais uma afundada no punhal que já está no coração das DSLRs.

Arrisco dizer que será uma câmera de 30 MP (mas totalmente novo). Também arrisco dizer que estão trazendo um Dual Pixel mark III para acabar de vez com a farra da concorrência.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales