Autor Tópico: Fotografo do Flamengo publica foto e é demitido... ele mereceu???  (Lida 3572 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 29 de Setembro de 2020, 21:21:47
Ele tinha autorização pra postar o que quisesse, esse era o trabalho dele.

Demitiram só porque a verdade foi inconveniente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 29 de Setembro de 2020, 21:57:36
Ele tinha autorização pra postar o que quisesse, esse era o trabalho dele.

Demitiram só porque a verdade foi inconveniente.

Não. Quando um cliente contrata um fotógrafo, não é pra publicar o que o fotógrafo quer. É pra publicar o que o cliente quer que o público veja.

Fazendo uma analogia, você trabalha em uma empresa e descobre que o pessoal da contabilidade está sonegando imposto da empresa. O que vc faz, comunica a um superior dentro da empresa, ou solta na imprensa?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 29 de Setembro de 2020, 22:09:10
Não. Quando um cliente contrata um fotógrafo, não é pra publicar o que o fotógrafo quer. É pra publicar o que o cliente quer que o público veja.

Fazendo uma analogia, você trabalha em uma empresa e descobre que o pessoal da contabilidade está sonegando imposto da empresa. O que vc faz, comunica a um superior dentro da empresa, ou solta na imprensa?

Oi? Você sabe mesmo como esse tipo de trabalho funciona?

A pessoa responsável não pede autorização por foto.
É praticamente um cargo de confiança.

Você está falando como se ele tivesse cometido um crime, chega a ser absurdo essa posição.

Ele foi apenas infeliz!
Era uma foto que era feita sempre.
Ele apenas não se tocou que no momento politico do clube, isso poderia ser uma prova contra o mesmo.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2020, 22:10:05 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #18 Online: 29 de Setembro de 2020, 22:53:11
Para um Vascaíno como eu tudo que vem de lá não me interessa muito...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 29 de Setembro de 2020, 23:15:04
Oi? Você sabe mesmo como esse tipo de trabalho funciona?

A pessoa responsável não pede autorização por foto.
É praticamente um cargo de confiança.

Você está falando como se ele tivesse cometido um crime, chega a ser absurdo essa posição.

Ele foi apenas infeliz!
Era uma foto que era feita sempre.
Ele apenas não se tocou que no momento politico do clube, isso poderia ser uma prova contra o mesmo.


Vamos lá: ele foi contratado pra divulgar as vitórias e momentos interessantes do time, ou pra divulgar as derrotas? Suponha que, ao invés de ver (e fotografar) o time sem máscara, ele tivesse visto (ou fotografado) atletas usando drogas, por exemplo. O que ele deveria fazer, postar na internet ou alertar a diretoria? Note que não faço nesta comparação nenhuma distinção entre crime e qualquer outro fato reprovável, não criminoso.

Então, se a foto foi proposital ("tirei do time sem máscara e vou ferrar com o clube!"), é sabotagem. Se não foi proposital, foi incompetência.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 29 de Setembro de 2020, 23:32:12
Note que eu detesto o Framengo. Acho desprezível a atitude do clube quanto às famílias que perderam garotos do Ninho do Urubu. Mas, enquanto empresa, penso o seguinte: o filme já está queimado, tudo que a empresa não precisa é de mais uma crise de RP. Conseguiu mais uma, ao demitir o fotógrafo. Mas, não fosse pelo erro do fotógrafo, a situação estaria somente ruim, ao invés de ridiculamente ruim.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Setembro de 2020, 01:00:22
O fotografo trabalha com a construção de imagens, e ele publica uma bomba, o fotografo foi o causador da confusão.

Todo mundo sabe que esses jogadores entram em campo sem mascara, se tivesse que contaminar um ao outro seria ali mesmo dentro de campo, então na real é besteira pensar que o que vemos na foto pudesse comprometer a saúde deles.

Mas o fotografo trabalha e tem que pensar na interpretação das imagens postadas pelo publico, que vê a cena e reconstrói de acordo com sua própria realidade.

Ta todo mundo com tanta raiva do Flamengo que se não tivesse demitido o fotografo os contras continuariam criticando pesadamente pela falta da mascara.

Mas o fotografo pisou feito. Eu jamais entrego uma imagem ruim de meu cliente nem pra ele mesmo.

E vamos combinar que o fotografo do time nas redes sociais não é qualquer fotografo inocente não.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2020, 01:01:39 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #22 Online: 30 de Setembro de 2020, 10:53:53
É aquele negócio...o time já estava com muitos jogadores/pessoas da comissão contaminados e piorou após o desembarque no Brasil. A foto foi apenas o estopim.
Se não houvesse jogadores com a doença durante e após o voo, a foto provavelmente passaria desapercebida.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 30 de Setembro de 2020, 15:36:03
Eu nao vou julgar ou querer criar alguma impressao profissional em cima deste fotografo, porque é uma situacao delicada. Dificil...

Existe uma forte resistência ao uso de mascaras, é chato,  é muito melhor ser feliz do que ser realista.
Pensa se comigo nao acontece.

Basta ver as fotos das praias...

Os numeros continuam...
Uma m...

« Última modificação: 30 de Setembro de 2020, 15:37:18 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 01 de Outubro de 2020, 14:49:38
Lindsay, me desculpe.
 
Eu nao tenho nada contra ninguem.

Covid é algo...
« Última modificação: 01 de Outubro de 2020, 14:50:43 por Leonardo Tonin »


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #25 Online: 04 de Outubro de 2020, 17:21:20
Não sou fotógrafo profissional e não entendo bem como é a ética na divulgação de imagem no meio institucional. Como cidadão, porém, eu acho que são os jogadores é que deveriam ser demitidos por se exporem ao contágio do vírus, pois este é um dos motivos porque o time está sempre desfalcado e causando prejuízo ao clube.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 05 de Outubro de 2020, 03:31:31
Não sou fotógrafo profissional e não entendo bem como é a ética na divulgação de imagem no meio institucional. Como cidadão, porém, eu acho que são os jogadores é que deveriam ser demitidos por se exporem ao contágio do vírus, pois este é um dos motivos porque o time está sempre desfalcado e causando prejuízo ao clube.

Olhe o povo na praia,

Demite presidente, pastores... Todos que espalham ignorancia.

Sabe o pior? As pessoas so escutam o que querem... 


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 05 de Outubro de 2020, 12:27:40
Olhe o povo na praia,

Demite presidente, pastores... Todos que espalham ignorancia.

Sabe o pior? As pessoas so escutam o que querem...


Lindsay, me desculpe.
 
Eu nao tenho nada contra ninguem.

Covid é algo...
Quem sou eu pra desculpar vc???

Num entendi nada que vc falou, nem sei o motivo pelo qual vc pede desculpas....

super tranquilo, não precisa pedir desculpas por nada!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 05 de Outubro de 2020, 12:38:01
Quem sou eu pra desculpar vc???

Num entendi nada que vc falou, nem sei o motivo pelo qual vc pede desculpas....

super tranquilo, não precisa pedir desculpas por nada!!!

Lindsay, algumas vezes sou muito azedo com o que acontece no Brasil. Um defeito que tenho tentado corrigir, um pouco de descuido com as pessoas do dia a dia que nao tem nada ha ver com situacoes.

Obrigado, Vc e gente boa.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 05 de Outubro de 2020, 13:00:40
Lindsay, algumas vezes sou muito azedo com o que acontece no Brasil. Um defeito que tenho tentado corrigir, um pouco de descuido com as pessoas do dia a dia que nao tem nada ha ver com situacoes.

Obrigado, Vc e gente boa.
Opa, tranquilo, :ok: te quero bem!!!

Abração!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.