Autor Tópico: Fotografo do Flamengo publica foto e é demitido... ele mereceu???  (Lida 3604 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
O Flamengo demitiu funcionário da comunicação em redes sociais que, em tempos de pandemia, publicou a foto dos jogadores sem mascara.

Tem gente que acha certo, e gente que acha errado. E vc???

É discutível a atuação do fotografo em uma situação como essas??? Deveria ser mais sensível com a imagem do clube e dos atletas??? Ou a diretoria do Flamengo cometeu um erro absurdo ao demiti-lo??? Qual a postura correta que o fotografo deveria ter adotado???

Deixe aqui a sua opinião

https://flahoje.com/noticias/demissao-de-funcionario-revolta-torcida-do-fla-veja-os-comentarios/

https://www.lance.com.br/flamengo/apos-declaracao-landim-demite-funcionario-que-tirou-foto-jogadores-sem-mascara.html

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-demite-funcionario-que-tirou-foto-de-jogadores-sem-mascara-em-aviao.ghtml
https://www.lance.com.br/flamengo/apos-declaracao-landim-demite-funcionario-que-tirou-foto-jogadores-sem-mascara.html



« Última modificação: 28 de Setembro de 2020, 23:07:34 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2020, 23:05:23
Achei covarde.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2020, 23:29:17
Quando muito (e olhe lá) um puxão de orelha e alerta para ficar mais esperto. Mas demitir o cara foi de uma maldade sem tamanho.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2020, 23:40:16
Achei que o fotografo pisou no tomate e mereceu...

Um fotografo nesta posição precisa ter sensibilidade, e noção da responsabilidade com a instituição.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2020, 23:42:08 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2020, 23:40:39
A diretoria tá gagando pras pessoas.

Ninho do Urubu: está até hoje "negociando" o valor da vida dos garotos
Treinando e jogando (antes de todos) ao lado de hospital com covid até as tampas
Defende veemente a volta da torcida e deve ter algo a mais que honestamente agradeço por não ler

Só tentou o adiamento por medo de perder  já que não inscreveu os 40 jogadores permitidos

O cara só foi demitido pq deu merda e alguém precisava ser jogado aos leões, na verdade a foto só mostra a realidade, quem deixou os jogadores ficarem assim tá de boa


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 29 de Setembro de 2020, 00:43:32
O Flamengo demitiu funcionário da comunicação em redes sociais que, em tempos de pandemia, publicou a foto dos jogadores sem mascara.

[...]

É discutível a atuação do fotografo em uma situação como essas???

Não sei se entendi direito, e não queria ter que ler tudo isso. Mas o fotógrafo é o profissional de redes sociais, algo como um RP, talvez?

Se forem duas pessoas diferentes, quem pisou na bola foi o cara das redes sociais. O fotógrafo pode ter apresentado várias fotos, e o outro cara, que deveria zelar pela imagem do clube, resolveu publicar justamente essa.

Se foi a mesma pessoa, também. Em todas as indústrias há casos de violação de regras. Se em cada caso, tudo vai à imprensa, acaba o mundo. Por outro lado, as empresas têm que ter ouvidoria interna pra este tipo de caso, e os casos devem ser levados a sério, inclusive com punição penal em casos graves. O Flamengo, pelas coisas que vêm acontecendo lá, parece preferir encobrir alguns fatos que já não poderiam mais estar encobertos.

Finalmente, há estudos que sugerem que não adianta muito usar máscara no avião de cabine pressurizada. Todos ali respiram o mesmo ar recirculado, e a máscara ajuda muito pouco neste caso específico. Não é amplamente confirmado pela comunidade científica, mas o mesmo já foi observado em aviões, navios e submarinos.

https://www.businessinsider.com/coronavirus-on-planes-cdc-study-asymptomatic-2020-8


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2020, 00:59:50
Esse tipo de atitude só mostra o quanto os dirigentes de 99% dos clubes brasileiros agem: sem ética, critérios, profissionalismo e com falta de boa administração e com boa dose de corrupção.

Existem excessões à regra, sejamos justos, Marcelo Paz presidente do Fortaleza, por exemplo, é um grande presidente.

 


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 29 de Setembro de 2020, 01:05:57
Finalmente, há estudos que sugerem que não adianta muito usar máscara no avião de cabine pressurizada. Todos ali respiram o mesmo ar recirculado, e a máscara ajuda muito pouco neste caso específico. Não é amplamente confirmado pela comunidade científica, mas o mesmo já foi observado em aviões, navios e submarinos.

https://www.businessinsider.com/coronavirus-on-planes-cdc-study-asymptomatic-2020-8

Cara, eu acho o lance de usar máscara uma engenharia social ; nem há experimentos científicos que comprovem a eficácia do uso de máscaras. Se a cueca ou calcinha não seguram nem um peido, vão segurar um vírus  :D :D

Sobre o Flamengo nem preciso comentar nada. Patética a situação toda do joga ou não joga. Acionada justiça comum quando se deveria resolver na desportiva. O Goiás teve metade do time atingido por covid e não fizeram esse mimimi todo, simplesmente colocaram jogadores que não estavam infectados. Se o futebol brasileiro fosse levado a sério, era pro Flamengo receber uma punição severa como multa e perda de pontos. mas time do Rio já viu, Flamengo e Fluminense sempre são privilegiados.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 29 de Setembro de 2020, 10:18:01
Eu não sei qual a eficácia das máscaras mas, sei que o planeta Terra tem dezenas de países saindo da crise. E sei que os países que mais se deram mal nessa, foram os que negaram a existência da doença (no começo) e os que ainda insistem em desobedecer as regras que a medicina orienta como solução.

Perfeito. E eu me expressei mal ao sugerir que a máscara não é eficiente em uma dada situação. Ela deve ser usada sempre, e de modo correto.

Eu particularmente não sei dizer quão a máscara é eficiente. Mas sei que esta é uma das providências adotadas, e que devem ser seguidas por todos. Logo vou seguí-la e orientar todos ao meu redor que a sigam. Mesmo dentro do avião. Querer defender a situação dizendo que a máscara é engenharia social não pode ser um argumento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 29 de Setembro de 2020, 10:28:07
Achei que o fotografo pisou no tomate e mereceu...

Um fotografo nesta posição precisa ter sensibilidade, e noção da responsabilidade com a instituição.

Exatamente, da quase pra crer que foi proposital.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Setembro de 2020, 12:37:58
Eu tenho a impressao que o fotografo se incomodou com a falta de cuidado e realmente chutou o balde.  Perdeu o emprego, mas talvez tenha ja outro em vista.

Quanto a postura, infelizmente tem gente que nao leva a serio. Uma situacao muito dificil. O grande problema é que sempre pensamos que nao acontecera conosco.

Eu acho que deveria ser mostrado mais gente doente e morta para mostrar a realidade, que é dificil de ser aceita. 
« Última modificação: 29 de Setembro de 2020, 12:40:30 por Leonardo Tonin »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 29 de Setembro de 2020, 12:42:43
Não sei se entendi direito, e não queria ter que ler tudo isso. Mas o fotógrafo é o profissional de redes sociais, algo como um RP, talvez?

Se forem duas pessoas diferentes, quem pisou na bola foi o cara das redes sociais. O fotógrafo pode ter apresentado várias fotos, e o outro cara, que deveria zelar pela imagem do clube, resolveu publicar justamente essa.


Ele era o rp ou pelo menos responsável pelas redes sociais.
Não era simplesmente o fotógrafo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #12 Online: 29 de Setembro de 2020, 18:51:42
maioria dos times tem um alto % de infectados. é técnico, é jogador, é comissão técnica... péssimo exemplo. Só um tolo pra exigir máscara no convívio social e no esporte de contato, como o futebol onde o atleta respirando forte é óbvio que se tiver contaminado vai transmitir.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 29 de Setembro de 2020, 19:31:01
Cara, eu acho o lance de usar máscara uma engenharia social ; nem há experimentos científicos que comprovem a eficácia do uso de máscaras. Se a cueca ou calcinha não seguram nem um peido, vão segurar um vírus  :D :D

Haha não é bem assim. Peido é gás, vai passar por qualquer coisa mas pode ter alguns componentes absorvidos por substancias como carvão ativado.

O mecanismo da máscara é completamente diferente. Ela retém gotículas por bloqueio mecânico, por absorção nas fibras ou por ação eletrostática. Virus respiratórios não voam sozinhos pelo ar, eles são transportados por gotículas.

E sim, existem diversos experiementos sobre isso...


Quanto ao fotógrafo, se ele divulgou sem autorização, assumiu as consequências.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2020, 19:32:02 por AFShalders »


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Setembro de 2020, 19:49:14
Acabou virando o técnico da situação, não pode demitir o time todo (sem máscaras), demite o técnico (fotógrafo) que deve ter usada a máscara! Flamengo sendo flamengo.
@lucianosoares.foto