Autor Tópico: Relatório CIPA Agosto de 2020 - disponível  (Lida 493 vezes)

André Sena

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Online: 02 de Outubro de 2020, 10:13:42
Relatório CIPA Agosto de 2020 - disponível


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August 2020 CIPA numbers

DSLR units grew by 39,000 units as compared to July.  Mirrorless units grew by only 9500 units, although cumulative mirrorless share still rose slightly.

At current pace, total ILC bodies in 2020 will be between 4.1 and 4.456 million units.   It was 8.46 million in 2019, 10.76 million in 2018 and 11.68 million in 2017.

Year to Date (all comparisons to Jan-Aug 2019):

DSLR Units : 1320K -55% YTD
DSLR Shipped Value: ¥55.9 billion -52% YTD

Mirrorless Units: 1442K  -37% YTD
Mirrorless Shipped Value: ¥111.39 billion -34% YTD

Compact Units: 2.09m -54% YTD
Compact Shipped Value: ¥44.78 billion  -48% YTD

Lenses for smaller than 35mm Units: 3.036 million -48% YTD
Lenses for smaller than 35mm Shipped Value: ¥43.9 billion -45% YTD

Lenses for 35mm and larger Units: 1.99 million, -38% YTD
Lenses for 35mm and larger Shipped Value: ¥98.2 billion -37% YTD

Mirrorless unit share (of Mirrorless + DSLR) 52.2% (was 44% Jan-Aug 2019)
Mirrorless Shipped Value share 66.6% (was 59.1% Jan-Aug 2019)

The ratio of lenses shipped to bodies shipped is 1.82 for Jan-Aug 2020. It was 1.72 Jan-Aug 2019


gráficos no link:
https://nikonrumors.com/2020/10/01/august-2020-cipa-report-is-out.aspx/


André Sena
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Hansgruber

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Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2020, 11:35:07
Por que eu tenho a impressão de que o negócio não está dando prejuízo?

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Ernesto

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Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2020, 12:54:21
Por que eu tenho a impressão de que o negócio não está dando prejuízo?

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Eu concordo que não é impossível sobrevier

Voltou a ser o que era nos anos 80

Estão no dilema da KODAK:
A Kodak sempre deu a entender, que sobrevivia de cinema e que os turistas eram só um adicional... pois bem... quando os turistas saíram, ela não aguentou


CaNikon sempre deu a entender que sobrevivem dos profissionais... agora o que o turista saiu... vamos ver


Lí esses dias em algum lugar:
Fotos com muitos megapixels não tem utilidade porque não dá para colocá-las nas redes sociais...
Pois é... a pessoa tá mais interessada em ostentação nas redes do que na qualidade da memória

Nesse novo padrão... o que esperar ?

 :snack:
« Última modificação: 02 de Outubro de 2020, 12:56:46 por Ernesto »
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cheferson

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Resposta #3 Online: 02 de Outubro de 2020, 14:04:57
Eu concordo que não é impossível sobrevier

Voltou a ser o que era nos anos 80

Estão no dilema da KODAK:
A Kodak sempre deu a entender, que sobrevivia de cinema e que os turistas eram só um adicional... pois bem... quando os turistas saíram, ela não aguentou


CaNikon sempre deu a entender que sobrevivem dos profissionais... agora o que o turista saiu... vamos ver


Lí esses dias em algum lugar:
Fotos com muitos megapixels não tem utilidade porque não dá para colocá-las nas redes sociais...
Pois é... a pessoa tá mais interessada em ostentação nas redes do que na qualidade da memória

Nesse novo padrão... o que esperar ?

 :snack:

Pois é eu já acho 30Megapixels um valor alto e exagerado rs. Um review gringo da D850 , o cara disse isso, o sensor de 45 MP exije uma técnica bem mais apurada. Qualquer tremido na mão e uma velocidade mais baixa, expõe isso de maneira amplificada em sensores com muito MP . Possivelmente esses "defeitos" são minimizados em sensores menores.

Acredito que uma câmera com tantos megapixels só faça sentido pra quem faz grandes impressões. Tirando isso, eu vi as impressões ampliadas de uma 20D e fiquei impressionado ... veja é uma câmera de 2004. Por isso eu acho que a lente faz muito mais diferença do que o corpo da câmera em si.

Sobre as vendas é nítido que houve uma queda, mas 2020 também é um ano anormal em todos os sentidos. Acredito que o mercado precisará encontrar novas formas de manter as pessoas comprando câmeras e lentes.


Hansgruber

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Resposta #4 Online: 02 de Outubro de 2020, 14:24:20
Eu concordo que não é impossível sobrevier.
Voltou a ser o que era nos anos 80

Ernesto, eles estão faturando na casa dos bilhões.
De repente se normalizou ganhar bilhões e ainda conseguir "ir à bancarrota"...

A lista de bilionários da Forbes começou em 1987, com 140 indivíduos. Hoje, o número é quase 10 vezes maior.

Ou o capitalismo tá quebrado, ou tem gente roubando horrores dentro destas empresas ou há um problema generalizado de péssima gestão.

Sei lá. Normal, não é.

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« Última modificação: 02 de Outubro de 2020, 14:34:26 por Hansgruber »
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Resposta #5 Online: 02 de Outubro de 2020, 14:33:48


Pois é eu já acho 30Megapixels um valor alto e exagerado rs. Um review gringo da D850 , o cara disse isso, o sensor de 45 MP exije uma técnica bem mais apurada. Qualquer tremido na mão e uma velocidade mais baixa, expõe isso de maneira amplificada em sensores com muito MP . Possivelmente esses "defeitos" são minimizados em sensores menores.

Se houvesse alguma movimentação no sentido de os usuários começarem a ver mais imagens de fotos vídeo em  telas grandes, como a tv da sala, até o 4K poderia se justificar.
Pra telinha do celular, não faz mesmo sentido.

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Acredito que uma câmera com tantos megapixels só faça sentido pra quem faz grandes impressões. Tirando isso, eu vi as impressões ampliadas de uma 20D e fiquei impressionado ... veja é uma câmera de 2004. Por isso eu acho que a lente faz muito mais diferença do que o corpo da câmera em si.

Falando na 20D, lembrei que o Marcelo Miranda (aka VlogdoZack) posta um monte de foto incrível tiradas com este modelo aí:  https://www.instagram.com/p/CF1gkfupchH/?igshid=1asl2byvgwr7i




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Ernesto

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Resposta #6 Online: 02 de Outubro de 2020, 14:51:20
Ernesto, eles estão faturando na casa dos bilhões.
De repente se normalizou ganhar bilhões e ainda conseguir "ir à bancarrota"...

A lista de bilionários da Forbes começou em 1987, com 140 indivíduos. Hoje, o número é quase 10 vezes maior.

Ou o capitalismo tá quebrado, ou tem gente roubando horrores dentro destas empresas ou há um problema generalizado de péssima gestão.

Sei lá. Normal, não é.

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É... vc tem razão...
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Ernesto

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Resposta #7 Online: 02 de Outubro de 2020, 16:57:46

Se houvesse alguma movimentação no sentido de os usuários começarem a ver mais imagens de fotos vídeo em  telas grandes, como a tv da sala, até o 4K poderia se justificar.
Pra telinha do celular, não faz mesmo sentido.

Falando na 20D, lembrei que o Marcelo Miranda (aka VlogdoZack) posta um monte de foto incrível tiradas com este modelo aí:  https://www.instagram.com/p/CF1gkfupchH/?igshid=1asl2byvgwr7i




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Eu ainda tenho esse problema de esquecer que as pessoas não buscam o ápice da ciência (fotografia, que seja)

Elas procuram soluções para seus "problemas". Como registrar um casamemto ou o crescimento de um filho.

E o orçamento é um limitador

Neste caso, optar pelo simples e prático, é muito inteligente e atende

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RFP

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Resposta #8 Online: 03 de Outubro de 2020, 06:36:46
Ernesto, eles estão faturando na casa dos bilhões.

Bilhões de ienes, não de dólares.


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Resposta #9 Online: 03 de Outubro de 2020, 08:08:21
Bilhões de ienes, não de dólares.

Sim, mas esses números ainda dão uns 3 bilhões de dólares.
Mas juntando todas as DSLRs, MLs e lentes.


cheferson

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Resposta #10 Online: 04 de Outubro de 2020, 03:30:28
Sim, mas esses números ainda dão uns 3 bilhões de dólares.
Mas juntando todas as DSLRs, MLs e lentes.

O mercado ainda continua lucrativo; reduziu de tamanho mas continua lucrativa. A questão é será que veremos nessa década que começou em 2020, um aumento do número de vendas... eu torço pra que isso aconteça. Mas acredito que as fabricantes precisarão inventar motivos que façam as pessoas comprarem cameras e lentes novas; além dos já citados. Maiores integrações, IA, foco no olho das ML são recursos interessantes.


Ernesto

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Resposta #11 Online: 04 de Outubro de 2020, 04:07:04
O que vejo de mais relevante aí é que:

No ML: Olympus + Panassonic + Fujifilm + Nikon, não alcançam 18% do mercado

De fato, nenhuma delas, isoladamente, costuma alcançar 5% nas estatisticas (quando estas são liberadas)

O ML se torna um mercado onde 82% é Sony + Canon

E não estamis falando de players novos... com chances de ganhar market share... isso está bem sólido há anos.

Sejamos calculistas e sérios: Não há nenhum coelho na cartola para sair... ao contrário e, de fato, as marcas se imitam demais e são quase "Xerox", uma da outra.

Sendo frio: Se o mercado diminuir mais (e todos dizem que vai diminuir), é claro que as nanicas não vão conseguir competir no preço e nem terão investidores financiando o desenvolvimento de novidades... EyeAF foi fácil: É software e uma clonou a outra mas, muitas coisas depenem de financiamento e mais que isso: Dependem de retorno financeiro

A qq momento, as lideres vão chutar algum produto de hardware a preço de custo: seja 8k melhor, seja um pixel-shift melhor, seja um global shutter...

E nesta hora, as nanicas vão se auto-implodir

É loucura hoje, investir altas somas de dinheiro nestas nanicas, acreditando que elas estarão por aí, com lançamenros de ponta, em 2024... sendo bem frio e imparcial aqui


« Última modificação: 04 de Outubro de 2020, 04:22:36 por Ernesto »
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Resposta #12 Online: 04 de Outubro de 2020, 09:38:07
Para tornar o negócio mais lucrativo, podem fazer como os fabricantes de celulares: entregar uma geringonça cara, que dura menos de 3 anos.

O marketing existe para convencer os clientes de que isto é o melhor para eles.

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Lucas M. Dias

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Resposta #13 Online: 04 de Outubro de 2020, 10:27:05
As fabricantes conseguiram o que precisavam, dobrar o valor embutido sem precisar aumentar as vendas. Não é a toa que não investem mais nas DSLR!

Agora o que resta é aguardar uma grande revolução digital, pois qualquer câmera de 10 anos pra cá tem ótima qualidade de imagem. Então a não ser que seja por GAS ninguém vai ficar trocando de câmera. Acredito que isso virá com a IA, mas vamos ver...


Ernesto

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Resposta #14 Online: 04 de Outubro de 2020, 10:31:28
Para tornar o negócio mais lucrativo, podem fazer como os fabricantes de celulares: entregar uma geringonça cara, que dura menos de 3 anos.

O marketing existe para convencer os clientes de que isto é o melhor para eles.

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É fato que o mercado fotoráfico, nos últimos 8 anos, tratou e trata muito mal o seu cliente.

Munidos de garotos-propaganda enrustidos e fanboys mimados por pais milhonários, as empresas fazem o que bem entendem na internet. Lançamentos cada vez mais toscos e qq comentário racional, é tido como anormal dentro da ilha da fantasia dos youtubers, aonde dinheiro dá em árvores e se sucateia câmeras, por ostentação.

Chega uma hora que cansa.

Quero ver mais marcas falindo e vou abrir uma champagne para cada uma.

« Última modificação: 04 de Outubro de 2020, 10:48:34 por Ernesto »
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