Autor Tópico: Quadros.  (Lida 1236 vezes)

peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Online: 04 de Outubro de 2020, 07:17:08
Bom dia pessoal.
Há uns 2 anos mais ou menos me mudei para um outro apartamento.
Até então minhas paredes estão vazias, pois não quis colocar os mesmos quadros que havia no apartamento antigo.
Esta semana comecei a pensar sobre quais imagens colocar aqui e fiquei curioso em saber:

Que tipo de imagens vcs colocam em suas paredes?
Como decoram suas casas?
Por ambiente, não há regras?
Não pensam sobre isso?
Eu só tenho imagens minhas.
A única exceção é o quadro The Great Wave, do Hokusai.
E agora devo colocar uma foto da torre Eifel que um amigo (Leonardo - trotatorres) imprimiu em fine art e me presenteou.
Um abraço a todos.  :ok:


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.761
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2020, 15:14:54
Bom dia pessoal.
Há uns 2 anos mais ou menos me mudei para um outro apartamento.
Até então minhas paredes estão vazias, pois não quis colocar os mesmos quadros que havia no apartamento antigo.
Esta semana comecei a pensar sobre quais imagens colocar aqui e fiquei curioso em saber:

Que tipo de imagens vcs colocam em suas paredes?
Como decoram suas casas?
Por ambiente, não há regras?
Não pensam sobre isso?
Eu só tenho imagens minhas.
A única exceção é o quadro The Great Wave, do Hokusai.
E agora devo colocar uma foto da torre Eifel que um amigo (Leonardo - trotatorres) imprimiu em fine art e me presenteou.
Um abraço a todos.  :ok:

Aqui em casa, todas os quadros são fotos feitas por mim ou pela minha esposa, com exceção de uma aquarela que comprei de um amigão meu.

Na sala, temos uma parede com retratos nossos nas nossas viagens, Uma foto por viagem. Ainda não completamos todas as viagens, mas estamos emoldurando de forma cronológica (desde a época de namoradas). A idéia é preencher boa parte da parede. São quadros de no máximo 20x30cm. Minha esposa fez uma planejamento para colocar fotos com tamanhos diferentes e sem muito alinhamento entre as mesmas. As cores de molduras variam também.

No corredor de acesso aos quartos tenho 2 quadros que são do mesmo tema. Que foram parte de uma exposição que participei. Metade ficou comigo e metade ficou com meus pais.

No restante todas as fotos são imagens feitas nas nossas viagens.

Nos quartos, na verdade o home-office da cada um. Fica a escolha do tema é pessoal.

A maioria das fotos é com moldura tipo caixa. Nesse tipo de montagem é possível escolher a cor/padrão da moldura e a cor do acabamento interno. Nesse ponto não temos nenhuma regra e também não estamos preocupados se vai combinar muito com o padrão de decoração geral da casa, até porque não temos um. A definição da moldura e acabamento internos depende praticamente da fotografia.

Como eu tenho um impressora boa (fineart), Epson 3880, eu mesmo imprimo as fotos e só levo para colocar moldura.

:ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.