Autor Tópico: Dica para primeira Câmera  (Lida 2595 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #15 Online: 05 de Setembro de 2020, 17:58:43
Muito obrigado pela ótima discussão.

Realmente eu compraria a SL2. No entanto, ela saiu de linha e tá sendo bem difícil encontrar alguma usada por menos de 3k. Acho um absurdo cobrarem mais de 3k nela usada :/

Enfim, atualmente tenho observado os preços da T6i, SL3 e aguardando alguma oportunidade de compra da SL2.

Cara, vi na OLX várias SL2 por 1.800 a 2.200 reais. Qualquer valor acima disso com a lente do kit; não vale. Por +- 3.000 pega a SL3, que é um pouco melhor.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #17 Online: 06 de Setembro de 2020, 14:57:32
Muito obrigado pela ótima discussão.

Realmente eu compraria a SL2. No entanto, ela saiu de linha e tá sendo bem difícil encontrar alguma usada por menos de 3k. Acho um absurdo cobrarem mais de 3k nela usada :/

Enfim, atualmente tenho observado os preços da T6i, SL3 e aguardando alguma oportunidade de compra da SL2.
Eu pesquisaria antes de comprar a SL3, pelo que eu vi em alguns lugares, a Canon removeu o pino central da sapata, o que não permitiria que alguns flashes paralelos funcionassem nela, e convenhamos comprar um flash original da Canon é uma nota. Também vi que a Godox fez uma atualização e alguns dos seus flashes já funcionam no SL3, T100 e T7, mas acho que Yongnuo talvez não funcione... mas é para levar em consideração o gasto de um flash original canon.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #18 Online: 06 de Setembro de 2020, 19:08:38
Eu pesquisaria antes de comprar a SL3, pelo que eu vi em alguns lugares, a Canon removeu o pino central da sapata, o que não permitiria que alguns flashes paralelos funcionassem nela, e convenhamos comprar um flash original da Canon é uma nota. Também vi que a Godox fez uma atualização e alguns dos seus flashes já funcionam no SL3, T100 e T7, mas acho que Yongnuo talvez não funcione... mas é para levar em consideração o gasto de um flash original canon.

Nem é ;você está certo no sentido que a Canon removeu o pino central do flash, o que eu achei uma ideia ridícula. Tanto que eles lançaram uma nova Rebel  T7+ no Brasil com o pino central de volta. Não pegou bem pra Canon fazer isso, os usuários reclamaram e ela voltou atrás. O que me incomodou em verdade foi que o uso de rádio flash paralelo ficava comprometido pois o pino central é essencial para transmitir informações entre o radio e o transmissor. Mas problema resolvido.

A boa notícia é que flashs da Canon nem são tão caros. se você procurar no mercado de usados, vai encontrar bons flashs da Canon por um preço equivalente aos Youngnuos da vida . Com a vantagem que flash original dura muito mais.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #19 Online: 06 de Setembro de 2020, 19:26:34
Nem é ;você está certo no sentido que a Canon removeu o pino central do flash, o que eu achei uma ideia ridícula. Tanto que eles lançaram uma nova Rebel  T7+ no Brasil com o pino central de volta. Não pegou bem pra Canon fazer isso, os usuários reclamaram e ela voltou atrás. O que me incomodou em verdade foi que o uso de rádio flash paralelo ficava comprometido pois o pino central é essencial para transmitir informações entre o radio e o transmissor. Mas problema resolvido.

A boa notícia é que flashs da Canon nem são tão caros. se você procurar no mercado de usados, vai encontrar bons flashs da Canon por um preço equivalente aos Youngnuos da vida . Com a vantagem que flash original dura muito mais.
Comprar flash usado é loteria... dependendo do seu uso, você nem pode cogitar... na loja da Canon o mais barato é o 430 exIII por R$1999,00


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #20 Online: 06 de Setembro de 2020, 19:38:38
Nem é ;você está certo no sentido que a Canon removeu o pino central do flash, o que eu achei uma ideia ridícula. Tanto que eles lançaram uma nova Rebel  T7+ no Brasil com o pino central de volta. Não pegou bem pra Canon fazer isso, os usuários reclamaram e ela voltou atrás.

A Canon tem tomado umas decisões estranhas nos últimos tempos.
Lançou câmeras sem 24fps, os usuários reclamaram e ela adicionou isso via firmware.
Fez essa parada do pino e agora está voltando atrás também depois das reclamações.

Só a SL3 que sofreu essas duas pedradas e pelo jeito não vai ter volta.
Foi a única câmera que não recebeu o firmware de 24fps que a RP, M6II, 90D, G7XIII e G5XII receberam.
E o pino pra ela não tem solução também.

Sò por esses dois pontos eu considero a SL2 melhor que a SL3.


misaeljr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 09 de Outubro de 2020, 20:27:51
Prezados, muito obrigado pelas recomendações :)

Consegui comprar uma Canon SL2. Foi bem difícil, pois muitos estão vendendo a um preço bem elevado e, além disso, há muitos anúncios falsos na OLX e ML (golpes). De qualquer forma, consegui adquirir uma por R$ 1.800,00 e muito bem conservada. Apesar de ainda estar aguardando a entrega, cupom de compra e certificado de garantia também foram inclusos.

Pretendo continuar usando a plataforma para estudar fotografia. Quem puder me indicar uma lente boa para retrato, pode mandar :)


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 09 de Outubro de 2020, 20:33:41
Comprar flash usado é loteria... dependendo do seu uso, você nem pode cogitar... na loja da Canon o mais barato é o 430 exIII por R$1999,00

2x


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #23 Online: 09 de Outubro de 2020, 21:53:52
Prezados, muito obrigado pelas recomendações :)

Consegui comprar uma Canon SL2. Foi bem difícil, pois muitos estão vendendo a um preço bem elevado e, além disso, há muitos anúncios falsos na OLX e ML (golpes). De qualquer forma, consegui adquirir uma por R$ 1.800,00 e muito bem conservada. Apesar de ainda estar aguardando a entrega, cupom de compra e certificado de garantia também foram inclusos.

Pretendo continuar usando a plataforma para estudar fotografia. Quem puder me indicar uma lente boa para retrato, pode mandar :)

Tenho uma e recomendo demais. É uma câmera muito compacta; com uma pegada legal. Se tem uma coisa que a Canon sempre soube fazer bem é ergonomia e facilidade de operação da cãmera. Claro nenhuma cãmera é perfeita 100%. Posso até vender uma das minhas 3 câmeras, mas a SL2 permanecerá comigo por muitos anos; pra mim foi um dos melhores projetos de cãmeras que a Canon criou nos últimos tempos. Eu coloco a 24MM 2.8 nela e saio pra fazer todo tipo de foto; é muito bom. Treine bastante com a lente do kit e vai se impressionar com ela. Boas fotos e bom estudo!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #24 Online: 11 de Outubro de 2020, 11:20:48
Prezados, muito obrigado pelas recomendações :)

Consegui comprar uma Canon SL2. Foi bem difícil, pois muitos estão vendendo a um preço bem elevado e, além disso, há muitos anúncios falsos na OLX e ML (golpes). De qualquer forma, consegui adquirir uma por R$ 1.800,00 e muito bem conservada. Apesar de ainda estar aguardando a entrega, cupom de compra e certificado de garantia também foram inclusos.

Pretendo continuar usando a plataforma para estudar fotografia. Quem puder me indicar uma lente boa para retrato, pode mandar :)
Parabéns pela aquisição.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales