Autor Tópico: PIX.  (Lida 2427 vezes)

peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Online: 05 de Outubro de 2020, 20:21:50
Alguém se cadastrou?
O que acham da tecnologia?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2020, 20:32:55
Uns 15 anos atrasada mas finalmente chegou.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2020, 21:48:04
ainda não me cadastrei. acho que deve ser um avanço, porém... sempre tem um porém.. estou achando estranho tanto empenho dos bancos oferecerem o produto. Propaganda nos app, na tv... alguma coisa deve ter aí.
Não se trata de uma propaganda institucional.. é como se você estivesse COMPRANDO alguma coisa.. sei lá..
foi o que senti até o momento.



RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2020, 21:55:15
ainda não me cadastrei. acho que deve ser um avanço, porém... sempre tem um porém.. estou achando estranho tanto empenho dos bancos oferecerem o produto. Propaganda nos app, na tv... alguma coisa deve ter aí.
Não se trata de uma propaganda institucional.. é como se você estivesse COMPRANDO alguma coisa.. sei lá..
foi o que senti até o momento.

Os bancos estão nessa corrida porque aquele em que você cadastrar suas chaves será o que você vai receber as transferências.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2020, 22:43:28
Os bancos estão nessa corrida porque aquele em que você cadastrar suas chaves será o que você vai receber as transferências.

Então se você tiver conta em mais bancos, vai ter que optar apenas por um deles pra receber transferências?  :ponder:



Gregg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2020, 02:20:23
Então se você tiver conta em mais bancos, vai ter que optar apenas por um deles pra receber transferências?  :ponder:

Não... Você pode cadastrar outra chave em outra conta de outro banco. Por exemplo, duas contas em dois bancos, em uma vc usavseu CPF como chave e na outra, seu número de celular.
Canon T6 + ef-s 18-55mm + Godox TT685


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2020, 07:54:40
Esta sistemática de chaves, que aparentemente se apresenta como uma assinatura digital é que talvez seja o X da questão.
Se houver violação delas, clonagem, etc,  o que pode acontecer?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 06 de Outubro de 2020, 08:21:37
Os bancos estão nessa corrida porque aquele em que você cadastrar suas chaves será o que você vai receber as transferências.

Exatamente, o banco que pegar o CPF é meio caminho andado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Outubro de 2020, 10:14:28
ainda não me cadastrei. acho que deve ser um avanço, porém... sempre tem um porém.. estou achando estranho tanto empenho dos bancos oferecerem o produto. Propaganda nos app, na tv... alguma coisa deve ter aí.
Não se trata de uma propaganda institucional.. é como se você estivesse COMPRANDO alguma coisa.. sei lá..
foi o que senti até o momento.
Além da questão do cadastro das chaves já citada, o custo operacional para os bancos é menor neste tipo de transação do que nos modelos atuais, por isso o "engajamento".
Alexandre Rodrigues


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 06 de Outubro de 2020, 11:03:46
Lembrando que basicamente é uma imposição do BC.

Duvido que Ted e doc tenha custo pros bancos, porque os bancos virtuais oferecem de graça.
Era apenas uma fonte de renda artificial.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 06 de Outubro de 2020, 14:14:14

Duvido que Ted e doc tenha custo pros bancos, porque os bancos virtuais oferecem de graça.

Custo tem, mas irrisório perto do que os bancos movimentam, e com o que lucram em outras transações.
Alexandre Rodrigues


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 06 de Outubro de 2020, 15:06:33
Custo tem, mas irrisório perto do que os bancos movimentam, e com o que lucram em outras transações.

Pela tabela que vi, cada TED ou DOC custa menos de 20 centavos pro banco.
Daí você tira o lucro num TED de 10,00.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #12 Online: 06 de Outubro de 2020, 21:16:13
E os  custos gerais diminuem pois o uso dos app's dispensam a ida às agências e acarretam a dispensa de funcionários.
Cada vez mais as agências fucionam com menor número de pessoas.

Pela tabela que vi, cada TED ou DOC custa menos de 20 centavos pro banco.
Daí você tira o lucro num TED de 10,00.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 28 de Outubro de 2020, 16:12:19
Agora estão falando sobre a segurança do Pix.
Aguardo cenas dos próximos capítulos.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 29 de Outubro de 2020, 11:56:03
Nos EUA existem alguns concorrentes desse serviço. Que eu uso, tem o PayPal (com taxa pra transferência instantânea), Zelle (somente do banco Chase) e Venmo (até onde sei, independente). Não é muito fácil hackear, porque vc precisa de acesso ao serviço e ao banco. O Zelle, um pouco menos, pois o acesso se dá pelo mesmo app do banco.

Acho que sem acesso de um terceiro mal-intencionado ao seu banco, não tem como fraudar.