Autor Tópico: após atualizar firmware em canon 6D não consigo habilitar o raw.  (Lida 1561 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #15 Online: 11 de Outubro de 2020, 22:35:54
Existe algum motivo específico pra atualizar o firmware? Eu só atualizaria em casos muito específicos.

A minha atualizei ontem estava no 1.17, coloquei o 1.19 que é o último. Estava drenando a bateria, sendo que tanto o wifi quanto o GPS estavam desativados.
Anteontem carreguei totalmente a bateria que é nova, e não dei mais que 10 cliques. No dia seguinte a de manhã a câmera nem ligava, estava zerada a carga.
Com a atualização, até agora (1 dia e meio) tá com a bateria completa, sendo que dormiu com a bateria e o cartão.

A minha 70D também faz isso, mas vai gastando aos pouquinhos a bateria, mesmo o WIFI estando desligado. Mas como uso o Magic Lantern nela, não dá pra subir o firmware (não quero perder o intervalômetro nem o focus peaking).

A única que tive que não tinha este problema era a 60D que tive. Durava muito, cheguei a fazer mais de 1800 cliques numa corrida e lembro que ainda estava na metade.
A 70D faço 250 clicks numa semana quando olho sumiu 3 palitinhos dos 4. Isso usando a bateria que era dessa 60D. :aua:
Fotógrafo oficial Foco Radical