Autor Tópico: Uma câmera, uma lente.  (Lida 2919 vezes)

spa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Online: 09 de Outubro de 2020, 13:12:47
Vejo espalhadas na cama várias lentes e três corpos de máquinas, coletados dedicação e carinho.

E tem me vindo a mente o que  tenho lido constantemente: um corpo e uma lente.......Venho me preparando para isso há algum tempo. O desapego é o grande entrave............

Alguem já deu esse passo ou pensou em faze-lo?

Comentários por favor.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2020, 13:13:58
Vejo espalhadas na cama várias lentes e três corpos de máquinas, coletados dedicação e carinho.

E tem me vindo a mente o que  tenho lido constantemente: um corpo e uma lente.......Venho me preparando para isso há algum tempo. O desapego é o grande entrave............

Alguem já deu esse passo ou pensou em faze-lo?

Comentários por favor.
Faço sempre, porém na vibe atual não.

Ainda fiz pior, fiquei um tempo fotografando só em filme, com uma câmera e uma lente.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



spa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2020, 13:19:07
Pior?É o que pretendo fazer........A primeira a ir embora será a digital.......


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2020, 13:21:09
Pior?É o que pretendo fazer........A primeira a ir embora será a digital.......
Repensa isso porque filme hoje em dia anda difícil, especialmente por causa da pandemia.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2020, 13:23:02
Natural pensar nisso de vez em quando.

Tenho aqui um "kit de emergencia" preparado para aquelas horas que bate aquela maldita dúvida na hora de escolher o que levar, no meio de tantas coisas.

A minha opção para câmera de filme é uma Olympus 35RC e em digital uma Panasonic LX100


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2020, 13:27:46
Repensa isso porque filme hoje em dia anda difícil, especialmente por causa da pandemia.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Melhor uma de cada. O preço de filme está muito caro no momento por causa do dólar.
Tenho sempre um estoque de filme PB, que é incrivelmente fácil de revelar em casa, e filme negativo só ando usando o Kodak 200. No final se vai escanear não tem muito porque investir em filmes caros, dá para simular praticamente qualquer película no pós processamento. Parei com Ektar, Provia, Velvia já tem um booooom tempo.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2020, 23:52:44
Pior?É o que pretendo fazer........A primeira a ir embora será a digital.......

Eu sou casado com a fotografia ha cerca de 55 anos .
Passei por muitas coisas e nunca fiquei sem uma camera .
Guardei muitas coisas , tipo cameras e lentes com cerca de 50 anos .
Dificilmente conseguirei desvencilhar - me de algumas delas , e sinto falta de não poder mais fotografar com minhas nikon F e F2 ( por causa do oculos multi focal ) .... mas continuo com a F3

O ... projeto ... uma camera , uma lente é bastante interessante  , e daqueles 55 anos , com certeza 40 foram nesse projeto .
Mas , atualmente , alem de bastante caro , o filme tambem está bastante dificil . Preço e revelação  - ampliação estão em patamares muito elevados e dependendo da qualidade necessária , proibitivos .

Demorou bastante a minha ida para o digital , mas foi uma necessidade , e sem volta . Entretanto , consegui agora na aposentadoria satisfazer a necessidade com a vontade . Ha cerca de 5 anos , uso um corpo nikon Df com lente manual , e completamente no manual . Virou outro tipo de foto grafia , com uma satisfação esquecida há muitos e muitos anos .

Ficar somente no filme atualmente é insano ( pelos preços )
Ficar somente na digital é bastante sem graça
Então sugiro que voce faça como eu , corpo digital + lentes manuais

Um abraço
Björn
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #7 Online: 10 de Outubro de 2020, 07:25:39
Enquanto vc tem um set fica se perguntando se é necessário.
Se vender, vai ficar arrependido e se lamentando pq fez isso.
Acho que se vc chegou até aqui e adquiriu o que quis em função de sua paixão, não vejo necessidade de se desfazer.
Guarde de forma correta o que usa e deixe à mão apenas o que seu desejo momentâneo lhe pede.
Tenho certeza que em pouco tempo sentirá necessidade de usar o que "guardou".
Boa sorte.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2020, 07:27:26 por peridapituba »


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #8 Online: 10 de Outubro de 2020, 07:37:28
Vejo espalhadas na cama várias lentes e três corpos de máquinas, coletados dedicação e carinho.

E tem me vindo a mente o que  tenho lido constantemente: um corpo e uma lente.......Venho me preparando para isso há algum tempo. O desapego é o grande entrave............

Alguem já deu esse passo ou pensou em faze-lo?

Comentários por favor.
Desapega não, depois vai se arrepender... pelo menos fica com as lentes...


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Outubro de 2020, 07:13:43
Vejo espalhadas na cama várias lentes e três corpos de máquinas, coletados dedicação e carinho.

E tem me vindo a mente o que  tenho lido constantemente: um corpo e uma lente.......Venho me preparando para isso há algum tempo. O desapego é o grande entrave............

Alguem já deu esse passo ou pensou em faze-lo?

Comentários por favor.

Já fiz isso, com câmera de filme, e na minha época mais minimalista usava apenas uma compacta. Talvez reflita nosso estado de espírito do momento. Hoje, se fosse fazer, seria com uma câmera full frame e uma lente 35mm, que é o que eu uso 80% do tempo — as outras lentes ficam encostadas.

Mas eu concordo com os colegas de que não é necessário se desfazer. Dá pra deixar guardado e usar apenas uma combinação de câmera e lente. Se por um lado ter algo desnecessário é apego, se forçar a não ter é apego a uma ideia, também. Dá pra só deixar tudo ser natural, sem esforço. E aí, se não fizer mais sentido ter um monte de coisa, você vai se desfazer sem esforço ou dúvida.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Novembro de 2020, 18:14:13
Pesando em 1 corpo, 1 lente..

Eu ficaria com uma camera Reflex e uma 28mm 1.8... se vc não tiver, uma 35mm 1.8 serve
Muito boa escolha, eu gosto desse kit aí  :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 03 de Novembro de 2020, 18:17:43
Vejo espalhadas na cama várias lentes e três corpos de máquinas, coletados dedicação e carinho.

E tem me vindo a mente o que  tenho lido constantemente: um corpo e uma lente.......Venho me preparando para isso há algum tempo. O desapego é o grande entrave............

Alguem já deu esse passo ou pensou em faze-lo?

Comentários por favor.
Cara eu acho muito legal o desapego, pq muito equipamento acaba confundindo a gente.

Fica com um corpo digital e outro de filme, escolha 2 lentes, uma para cada corpo, mas saia apenas com uma delas de cada vez.

 
« Última modificação: 03 de Novembro de 2020, 18:26:37 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 03 de Novembro de 2020, 21:05:56
Vejo espalhadas na cama várias lentes e três corpos de máquinas, coletados dedicação e carinho.

E tem me vindo a mente o que  tenho lido constantemente: um corpo e uma lente.......Venho me preparando para isso há algum tempo. O desapego é o grande entrave............

Alguem já deu esse passo ou pensou em faze-lo?

Comentários por favor.

Li seu texto 3x e fiquei na mesma...  :shock:
O que você quer?
Ficar com uma só???
Porque? Qual o motivo??

Só tenho 2 câmeras. Se tivesse 5 não venderia nenhuma, só se fosse para comprar outra.
Só vendo uma lente para comprar outra melhor...
Depois de vender e ela ir embora na maioria das vezes não tem como pegar de volta.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 03 de Novembro de 2020, 21:08:57
Analógico é bom demais.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 03 de Novembro de 2020, 21:09:58
Aproveita que equipamento fotográfico não é como mulher, que só pode ter uma.
é muito melhor, pode ter quantas quiser!!  :D :D :D
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva